Página 1
I T A Ú N A - M G
1 0
D E
J U N H O
D E
2 0 1 7
E D I Ç Ã O
N º
1 . 1 9 4
P R E Ç O
M Á X I M O
R $
1 , 0 0
Pãozinho da Dona Joana leva comida e carinho a moradores de rua
Padre Chiquinho é nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba
São cerca de 20 integrantes, que saem aos sábados, às 21h, distribuindo comida e uma palavra amiga. A ideia é aproximar dessas pessoas, que muitas vezes não são enxergadas pela sociedade.
Padre Chiquinho, como sempre foi chamado carinhosamente pelos religiosos na cidade, foi administrador da Paróquia de Sant’Ana por sete anos, até ser transferido em janeiro passado para a Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui. Em Itaúna, desenvolveu e apoiou importantes obras sociais como o Projeto Aquarela, no Alto do Rosário, e o Centro de Apoio aos Irmãos de Rua. Ele ainda colaborou para a revitalização de um importante patrimônio histórico do município: a Igreja do Rosário.
Página 04
Página 02
PREFEITURA GANHA AVAL PARA ADMINISTRAR O TRÂNSITO MUNICIPALIZAÇÃO ABRE ESPAÇO PARA VOLTA DO ESTACIONAMENTO ROTATIVO Vereadora é afastada da Prefeitura e responde a processo administrativo De acordo com o Jornal Integração, Otacília Barbosa foi notificada na sexta-feira, dia 02, sobre decisão que a mantém fora da função que exerce como concursada. Página 03
Advogado do Sindserv vai à Câmara falar sobre demissão de funcionários aposentados Página 03
Taxa de uso do Teatro Sílvio de Mattos desagrada produtores culturais Página 06
Crime ambiental na avenida São João Na véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na segunda-feira, 05 de junho, moradores da avenida São João, na altura da rua Parreiras, bairro de Lourdes, foram surpreendidos com as chamas que consumiam um ipê rosa plantado à margem direita do rio. A árvore estava majestosa e se destacava no cenário, mas foi completamente destruída, num ato de vandalismo e desrespeito com a natureza. Procurada pela reportagem, a gerente municipal de Proteção ao Meio Ambiente, Aline Moura, explicou que o crescimento da espécie é lento nas vias públicas impermeabilizadas, demorando anos para chegar a uma altura média de oito metros. A lei 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, prevê que “destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação ou em propriedade privada alheia” pode culminar em: detenção de três meses a um ano, ou multa, ou ambas cumulativamente. E de acordo com artigo 250 do Código Penal, queimada é crime.
Inserido no programa Busca Ativa, Itaúna tem missão de levar jovens para salas de aulas Página 02
Depois de cinco anos, trevos de acesso à cidade pela MG-050 continuam no escuro Página 09
Consórcio inaugura Samu Regional em Divinópolis Página 05
Registros na maternidade superam cartório em maio De acordo com a responsável pelo Cartório de Ofício de Registro Civil, Rosa Míriam Braz de Matos e Souza Leão, de 1º de janeiro a 31 de maio deste ano foram registradas 445 crianças por pais de Itaúna. Página 06