16 DE FEVEREIRO DE 2019 - EDIÇÃO 501 - R$1,00
CRISE FINANCEIRA CANCELA CARNAVAL EM MATEUS LEME Grande parte dos municípios mineiros continua a enfrentar dificuldades por causa da dívida acumulada pelo Estado. Em Mateus Leme, a situação não é diferente e os débitos gerados pelas pendências deixadas por Fernando Pimentel já ultrapassam R$ 14 milhões, com prejuízos para a prestação de serviços e investimentos. A crise financeira motivou a administração a descartar o Carnaval na cidade em 2019.
O Executivo manifestou-se esta semana a respeito da Festa do Momo. De acordo com as informações encaminhadas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o entendimento é de que “seria temerário e imprudente gastar recursos com a folia, neste momento grave e de incertezas, em que o governo estadual tem confiscado os repasses constitucionais”.
ONG constata que Paraopeba está contaminado em 305 quilômetros Página 03
Ícaro Miguel conquista vaga para o Mundial de Manchester Página 02
Perdigão retira carne de frango do mercado
A BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, anunciou o recolhimento de aproximadamente 164,7 toneladas de carne de frango, por riscos de contaminação pela Salmonella. Página 02
ENTREVISTA
Delegado André Luiz Cândido Página 05
CÂMARA DE JUATUBA COMEÇA A MOBILIZAR ESCOLAS PARA O PARLAMENTO JOVEM 2019 Mateus Leme é escolhida para sediar etapa do JEMG A organização dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG - informou à Prefeitura de Mateus Leme, na terça-feira, 12, que o município foi selecionado para sediar a etapa microrregional da competição em 2019. O torneio reúne, anualmente, milhares de atletas promovendo um grande intercâmbio, com incentivo à prática de atividades físicas e aos hábitos saudáveis.