JORNALDEJUATUBAEMATEUSLEME
JORNALDEJUATUBAEMATEUSLEME
10 ANOS
17 DE ABRIL DE 2021 - EDIÇÃO 606
MATEUS LEME: SEIS MORTES POR COVID NA SEMANA
Dezenas de estudos científicos apontam que medidas de distanciamento social têm sido eficazes para reduzir o número de infectados e mortos ou diminuir a sobrecarga dos hospitais. Como em grande parte do estado, Juatuba e Mateus Leme começaram a reagir mediante o isolamento imposto pela Onda Roxa. Em Juatuba por exemplo, nesta semana foram registrados 29 novos casos de contágio pelo vírus desde a última sexta-feira (10), uma redução significativa já que a cidade chegou a registrar quase 90 casos em uma semana. No total, o município já registra 1.832 pacientes que tiveram diagnóstico positivo para a doença.
44 pessoas já morreram na cidade. Na semana passada foram sete mortes e esta semana, duas. Já Mateus Leme, segue remando contra a maré de esperança e redução de casos da Covid-19. A cidade tem 1.623 casos confirmados, um aumento de 115 casos em uma semana. Na semana anterior, a cidade registrou 87 casos. Em relação ao número de mortes, Mateus Leme se manteve estável e agora são 43. Na semana passada e nesta semana foram registrados seis óbitos. Em Juatuba já foram aplicadas 2.644 doses do imunizante. Enquanto isso, em Mateus Leme, foram distribuídas 4.488 doses.
GOVERNO PERDE APOIO POLÍTICO E POPULAR FÁTIMA SALIBA, SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JUATUBA MORRE AOS 67 ANOS
Falta de infraestrutura nos bairros Castelo Branco e João Paulo II ACADEMIAS, CLÍNICAS DE FISIOTERAPIA E PILATES COMO SERVIÇOS ESSENCIAIS Foi aprovado por unanimidade, em reunião ordinária da Câmara Municipal de Mateus Leme, no dia 12 de abril, o Projeto de Lei que dispõe sobre o reconhecimento como serviço essencial à saúde, os serviços prestados pelas clínicas de reabilitação física, academias de ginásticas, clínicas fisioterápicas e de pilates, regularmente estabelecidas em Mateus Leme. O projeto, de autoria dos vereadores Wolney Jorge da
Silva (Barrão) e Welligton Francisco de Moura (Batata), tem o objetivo garantir o funcionamento dos estabelecimentos de saúde através da atividade física, reduzindo riscos de doenças à saúde física e mental da população, auxiliando assim ao enfrentamento da Pandemia Coronavírus, garantindo possibilidades na promoção da saúde no município. O projeto de Lei terá validade assim que o executivo sancionar.
A secretária da Assistência Social de Juatuba, Benedita de Fátima da Fonseca Saliba, 67 anos, morreu nesta quinta-feira (15). A informação foi confirmada pelas redes sociais, pela prefeitura e também pelo presidente
Religiosos se posicionam sobre cultos e missas na pandemia
da Câmara, Kelissander Saliba (Ted), que é sobrinho da secretária. Muito estimada no município, assim que a notícia foi divulgada, várias mensagens de grande comoção circularam pela internet. A Prefeitura e a Câmara prestaram solidariedade aos familiares. Segundo informações apuradas pelo Jornal de Juatuba e Mateus Leme, Fátima Saliba já havia contraído Covid19, e faleceu após uma parada cardiorrespiratória. O velório foi realizado na Câmara, na manhã de ontem, 16, e o sepultamento aconteceu no Cemitério Municipal. O Jornal de Juatuba e Mateus Leme presta os sinceros sentimentos à família e amigos.
Problemas no bairro Paraíso continuam sem solução