JORNALDEJUATUBAEMATEUSLEME
JORNALDEJUATUBAEMATEUSLEME
10 ANOS
27 DE FEVEREIRO DE 2021 - EDIÇÃO 599
PREFEITURA NÃO PAGOU HOSPITAL DE CAMPANHA O Hospital de Campanha de Mateus Leme em menos de um ano passou de conquista e referência para polêmica na cidade. Após a mudança de administração, a unidade de saúde temporária foi alvo de acusações diversas por parte do prefeito, que acabou encerrando o contrato de operação já existente. Agora, os profissionais que atuaram no hospital ainda aguardam que a prefeitura quite as dívidas com a Avante Social, antiga responsável pelo hospital de campanha, para que eles possam receber os pagamentos atrasados.
Presidente da Câmara de Juatuba recebe representantes de empresas
Mais de 1.300 imunizados em Juatuba e Mateus Leme
CHUVA FORTE CAUSA PREJUÍZO EM MATEUS LEME E REGIÃO
Mais um lote com 357.400 doses de vacina contra a Covid-19 chegou a Minas Gerais nesta semana, a quinta remessa enviada ao estado. Até agora, o estado já recebeu mais de 1,5 milhão. Desse montante, 2.276 unidades do imunizante foram repassadas aos municípios de Juatuba e Mateus Leme. Em Juatuba, 400 pessoas já receberam a primeira dose da vacina e outras 123 já tiveram a aplicação da segunda dose. Na cidade já foram confirmados 1.299 casos da doença e 30 pessoas perderam a vida. Já em Mateus Leme, foram aplicadas 933 primeiras doses do imunizante e 379 já tiveram a imunização finalizada com a segunda dose. O município contabiliza 1.068 casos e 27 óbitos.
ELEIÇÕES
Audiência sobre suposta compra de votos será em março
ENTREVISTA
Gustavo Freitas, presidente da Associação das Mineradoras da Serra Azul Vereadores aprovam reajuste de salário e do plano de saúde dos servidores Pedreiro desaparece próximo ao rio Paraopeba
Número de empresas criadas nos municípios cresceu em 2020
AUTOR DE ROUBOS É PRESO EM MATEUS LEME Nas últimas duas semanas, a Polícia Militar de Mateus Leme vinha registrando uma série de roubos na cidade. A dinâmica dos crimes era a mesma, o autor se aproximava armado e em uma moto preta. Ele atuava no período da manhã, entre 5h30 e 7h, e escolhia como vítimas mulheres sozinhas que estavam indo para o trabalho. No total, oito roubos foram registrados. Nesta semana, durante patrulhamento, os militares avistaram uma motocicleta com as
características citadas e de imediato constataram que o condutor tinha mandado de prisão em aberto. Foi feito contato com as vítimas e elas reconheceram o suspeito. Com o homem foi encontrado um celular fruto de um dos roubos. Em mais diligências, os policiais encontraram a bolsa de outra vítima, as roupas utilizadas por ele para o cometimento dos crimes, além de uma réplica de arma de fogo e um cartão de poupança roubado.