JORNALDEJUATUBAEMATEUSLEME
JORNALDEJUATUBAEMATEUSLEME
10 ANOS
19 DE DEZEMBRO DE 2020 - EDIÇÃO 592
PRESTAÇÃO DE CONTAS DA CAMPANHA SOB SUSPEITA O prefeito eleito Renilton Coelho, foi intimado pela justiça eleitoral para esclarecer várias incongruências relativas à prestação de contas de sua campanha. A primeira diz respeito ao poder aquisitivo do doador da quantia de R$ 57 mil, Hélio Canguçu, que segundo informações não possui movimentações financeiras que justifiquem o repasse de tal valor. A Justiça eleitoral também solicitou que o candidato esclareça de onde vieram os recursos que foram declarados como doação do Republicanos,
uma vez que o partido está impedido de receber verba do fundo partidário. Outra dúvida da Justiça Eleitoral é sobre a forma de pagamento usada em uma das despesas de campanha, paga com cheque único da conta e justificada como “Outros Recursos”. Para esclarecimentos da prestação de contas, a justiça também está solicitando a listagem de todos os veículos e suas respectivas placas, abastecidos no Posto Mais, citado na prestação de contas como fornecedor.
Presidente do Sindicato dos Servidores acusa secretária por assédio moral
LUZES DE NATAL
Centro e Praça da Matriz não terão decoração
ANIVERSÁRIO DE MATEUS LEME
Sem festa, cidade comemora 82 anos de emancipação Gaeco cumpre mandados em operação contra crime organizado
Municípios registram piores números desde início da Covid
Campanha de Natal da Polícia Militar de Juatuba faz alegria das crianças A Polícia Militar de Juatuba realizou nesta semana a entrega dos brinquedos arrecadados durante a segunda edição da campanha “Operação Noel Adsumus”. A iniciativa recebeu a doação de presentes para cerca de 50 crianças em situação de vulnerabilidade social no município. A entrega foi feita de forma mais contida, em razão da pandemia, mas não tirou a alegria dos pequenos ao serem presenteados.
AOS LEITORES Fim de ano, tempo de estar com a família, celebrar o amor e refletir sobre o ano que passou. A equipe do Jornal de Juatuba e Mateus Leme deseja a todos os seus leitores um feliz Natal e um 2021 de saúde e boas notícias. Estaremos em férias coletivas entre os dias 21 de dezembro e 03 de janeiro. Retornaremos em breve, com mais informação sobre os fatos que acontecem na nossa região.
VEREADORES ELEITOS
Guilherme do Depósito
Marcos Leiturista
A situação não é para brincadeira. Às vésperas das festas de fim de ano, os números da Covid-19 no Brasil são cada vez piores. Com especialistas indicando ainda mais a necessidade de isolamento social, os novos casos da doença em Juatuba e Mateus Leme não param de subir e já ultrapassaram os registros do chamado pico da doença, em julho. Em Juatuba, já são 619 casos confirmados até a última terça-feira, 15. As notificações de suspeita já somam 3.530, sendo que 1.565 pacientes foram liberados após cumprir isolamento domiciliar. Entre os pacientes com diagnóstico positivo, 533 são considerados curados e 15 pessoas já vieram a óbito com a doença. No total, entre o dia 8 e 15 de dezembro foram 57 novas confirmações da doença na cidade. Já em Mateus Leme os números seguem o mesmo ritmo preocupante. Desde novembro a cidade deu um salto nos registros de confirmados, já são 617. Foram 60 em sete dias, uma média de 8,57 confirmações por dia. As notificações também não param de crescer, no total já foram 4.124
suspeitas de contágio pela Covid-19 no município. Conforme o último boletim publicado na quarta-feira, 16, quatro pacientes ainda estavam internados. Os recuperados são 550 e 19 pessoas já perderam a vida em decorrência da doença. Vereadora eleita é mais uma vítima Entre as vítimas fatais da Covid-19 em Mateus Leme está a vereadora eleita Renata Mendes Lopes. A notícia de sua morte causou grande tristeza aos mateus-lemenses, uma vez que a assistente social tinha uma carreira de trabalho em diversas instituições do município. Aos 43 anos, Renata tinha sido eleita pela primeira vez para o Legislativo municipal, após tentar por duas vezes em eleições passadas. Formada em Letras e Assistência Social, trabalhou por anos no Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf ) e na Apae de Mateus Leme. Ao entrar para a política, desejava ampliar o acesso aos direitos de todos aqueles que atendeu ao longo dos anos. Renata deixa marido e um filho.