15 DE SETEMBROJORNALDEJUATUBAEMATEUSLEME DE 2018 - EDIÇÃO 480 - R$1,00
JORNALDEJUATUBAEMATEUSLEME
10 ANOS
11 DE SETEMBRO DE 2021 - EDIÇÃO 627
LIXO, RESTOS DE CONSTRUÇÃO E ANIMAIS MORTOS EM VÁRIOS PONTOS DE JUATUBA
A VIDA DE QUEM NÃO TEM ÁGUA ATÉ PARA MATAR A SEDE Mateus Leme confirmou nos últimos sete dias, 27 casos da Covid-19. O município tem 2.710 pessoas com testagem positiva para a doença e, desde o início da pandemia, 86 pessoas já perderam a vida no município. Já em Juatuba, foram registrados três novos casos da Covid19 esta semana. No total, a cidade contabiliza 2.812 pacientes com diagnóstico positivo e 79 pessoas já morreram. Os dois municípios não registraram nenhum óbito nos últimos sete dias. Em Juatuba já foram vacinados com a primeira dose 16.460 pessoas e com a segunda foram 5.243. Mateus Leme vacinou com a primeira dose 16.460 pessoas e 10.187 pessoas com a segunda.
As regiões de Francelinos, Samambaia, Eldorado e a Ocupação Santa Fé são as localidades que mais sofrem com a falta de água em Juatuba. Esta semana a reportagem recebeu fotos que mostram crianças e idosos que percorrem grandes distâncias para conseguir galões de água. Moradores dizem que os caminhões pipa da COPASA não aparecem desde a última quinta-feira.
SETEMBRO AMARELO
Tempo de cuidar da saúde mental e ajudar na prevenção do suicídio
URUBUS “FAZEM A FESTA” EM BOTA-FORA Não é somente em Juatuba que o cenário urbano é impactado pelos bota-foras. Mateus Leme também sofre com os depósitos de lixo a céu aberto que, além de deixar a cidade mais feia, ainda provocam a proliferação de animais peçonhentos e muito mal cheiro. Nessa semana, leitores encaminharam à reportagem, diversas fotos registrando um grande bota-fora próximo à Estação
Ferroviária. Além dos entulhos, existe muito lixo acumulado e até despejo de animais mortos. “Pedimos que a prefeitura recolha o lixo e restos de materiais, porque até os urubus estão fazendo a festa em meio a tanto lixo e animais mortos. O poder público deveria colocar uma placa no local proibindo esse tipo de atitude de alguns porcos e irresponsáveis”, afirmou uma moradora.
Mateus Leme quer que Serra do Elefante seja Unidade de Conservação Contrato de aluguel de carros é renovado por mais seis meses em Mateus Leme Nova denúncia aponta uso de veículos oficiais para serviços particulares