JORNALDEJUATUBAEMATEUSLEME 15 DE SETEMBRO DE 2018 - EDIÇÃO 480 - R$1,00
10 ANOS
16 DE ABRIL DE 2022 - EDIÇÃO 655
SERRA DO ELEFANTE: SEMANA SANTA SEM ESTRUTURA PARA RECEBER FIÉIS Quando se aproxima a época de eventos ou feriados prolongados, o ponto mais visitado de Mateus Leme, a famosa Serra do Elefante, recebe muitos visitantes e turistas. Quem foi até o local para a “1ª Corrida da Serra do Elefante” alega que há muitos buracos na estrada de acesso e, esta semana, diversos cidadãos registraram em fotos a situação precária e criticaram a falta de atenção da prefeitura. “As pessoas que forem curtir a vista e rezar nesta semana santa, na igreja localizada no alto da Serra, terão grandes dificuldades. Mais uma vez eu fico com vergonha do descuido com nosso principal ponto turístico”, afirmou um internauta.
FESTA DO LEITE MOVIMENTA FERIADÃO EM SERRA AZUL
CIDADÃO DENUNCIA MÁQUINAS ESTRAGADAS E MATERIAIS ABANDONADOS NO PÁTIO DA PREFEITURA DE MATEUS LEME Vídeos e fotos compartilhados pelas redes sociais causaram grande revolta nos mateus-lemenses esta semana. As imagens mostram duas motoniveladoras, que foram repassadas ao município em mandatos passados, através de Plano de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal. Além das máquinas, vídeos mostram uma patrol, um rolo compactador e um caminhão completamente abandonados no pátio principal da Secretaria de Obras, situado à rua Maria Cristina de Faria, no terreno que faz fundo com a Câmara, no Centro. A denúncia foi registrada e as imagens encaminhadas ao Jornal. Segundo alguns servidores os equipamentos estão estragando e a intenção da prefeitura é leva-los a leilão. “Estas máquinas estão muito bem conservadas, precisando fazer manutenção. Mais dizem que vão levar a leilão, e enquanto isso, a prefeitura segue pagando aluguel caro de máquinas e caminhões”. Segundo alguns servidores, o maquinário parado é passível de manutenção, mas que a
Motoristas reclamam de reajuste nas tarifas do pedágio
Servidores descontentes com proposta de aumento de 7,02%
Prefeitura prefere terceirizar o serviço de patrolamento e retroescavadeira. Os servidores ainda disseram que recursos para os pequenos reparos de máquinas foram cortados. A reportagem também registrou que outra patrol e um caminhão de coleta de lixo, bem como outros veículos estão abandonados em um outro terreno situado à rua Domingos Alves da Silva, no quarteirão das ruas Hipólito José de Faria e Jorge José, no bairro Nossa Senhora do Rosário. Outra situação considerada nos registros diz respeito ao acondicionamento de ferragens, chapas, restos de equipamentos hospitalares, entulho e muito material sem serventia no pátio principal da prefeitura, situado também à rua Maria Cristina de Faria. A reportagem tentou contato com a prefeitura para saber sobre as duas denúncias, mas até o fechamento desta edição, não obteve retorno.
Crianças recuperam pôneis furtados há um mês PÁGINA 5
Comércio pode não ter tradicional campanha do Dia das Mães
Hospital do Icismep para zerar filas de cirurgias eletivas