JORNALDEJUATUBAEMATEUSLEME 15 DE SETEMBRO DE 2018 - EDIÇÃO 480 - R$1,00
10 ANOS
19 DE MARÇO DE 2022 - EDIÇÃO 651
DESCASO COM AFETADOS PELA ENCHENTE CONTINUA Um grupo de juatubenses tem se mobilizado para denunciar “o descaso e a irresponsabilidade do prefeito Adônis Pereira com a cidade”. As constantes manifestações de indignação vêm logo após as últimas chuvas, que devastaram Juatuba e deixaram avenidas, ruas e vias de terra intransitáveis. Os juatubenses são agora obrigados a conviver com muitos buracos, crateras engolindo ruas inteiras, pontes com risco real de desabamento, deslizamentos de encostas e rios completamente assoreados. Os moradores afirmam que a única coisa que o prefeito fez após as chuvas foi pedir a liberação do FGTS na Caixa Econômica Federal, que já é um direito adquirido e assegurado pelo Governo Federal. “Ele se esqueceu do povo”, dizem.
SEM REAJUSTE, SINDSERJ MANTÉM PROPOSTA DE GREVE Pedido de vereador se transforma em projeto na Assembleia
Projeto “Mina de Mel” distribui 70 Kg de mel a entidades de Mateus Leme
PÁGINA 2
PÁGINA 2
Diretora do Lar Promessa de São Mateus isentar afetados pede ajuda a pelas enchentes vereadores do IPTU não de Juatuba é cumprida
ATINGIDOS POR BARRAGENS FAZEM PROTESTO EM BELO HORIZONTE O dia 14 de março, reconhecido como o “Dia Internacional de Luta contra as Barragens, pelos Rios e pela Vida”, mobilizou os atingidos de Juatuba, Mariana, Brumadinho e de toda parte do país em diferentes atos. As manifestações integram a jornada de lutas de março que acontecem até o próximo dia 22, e tem a proposta de cobrar vários direitos da população atingida por barragens, entre os quais a reparação por meio de indenização, o reassentamento coletivo da comunidade, assessoria técnica independente paga pelo empreendedor, auxílio emergencial nos casos de rompimento, reparação por danos morais individuais e coletivos e outras questões relacionadas aos impactos das barragens nas áreas de saúde, saneamento ambiental e habitação. A Jornada de 2022 também traz à tona a denúncia da falta de reparação dos danos causados pelas enchentes em diversos municípios, dentre eles Juatuba e Mateus Leme, que receberam rejeitos do rompimento da Barragem do Córrego do Feijão em Brumadinho, espalhando lama tóxica por toda região.
PÁGINA 3
PÁGINA 3
Câmara cobra listagem e relatórios da Defesa Civil do município
Gestantes de Juatuba e Mateus Leme têm de recorrer a Betim
PÁGINA 5
PÁGINA 6
Vereadores querem terreno para construção de quadra em escola