Os Leilões de Imóveis online
www.jornalprimeirolance.com.br
Jornal Primeiro Lance
Ano XV-nº789-BRASIL - São Paulo, 17 a 29 de Fevereiro de 2016- Pág. 1 -
O
O JORNAL
DA
CLASSE
DOS
LEILOEIROS
Ano XV-nº789-BRASIL - São Paulo, 17 a 29 de Fevereiro de 2016 R$ 3,00/SP - R$ 4,50/Outros Estados - Editor: Passos Camargos
Digital: www.jornalprimeirolance.com.br ............issuu.com/jornalprimeirolance
s tradicionais Leilões de bens atraem cada vez mais jovens investidores. Isso porque, para atender a esse público e acompanhar as tendências de mercado, os Leilões investem em versões online. Helcio Kronberg, que atua como Leiloeiro público oficial desde 2000, conta que a internet facilita muito o comprador.
“O mesmo Leilão presencial é transmitido ao vivo pela internet. O interessado pode ou não estar no local do pregão. Isso permite que ele participe sem ter que se deslocar, o que é uma grande vantagem nos dias de hoje”.
Os Leilões online oferecem inúmeras vantagens. Além dos preços competitivos e da variedade de produtos Leiloados, todo o processo de negociação pode ser feito de qualquer computador ou mesmo de um smartphone e de qualquer lugar do mundo.
“Isso garante facilidade, comodidade e segurança. Além disso, os lances ofertados pela internet concorrerão, em igualdade de condições, com os lances ofertados presencialmente no Leilão/praça, sendo considerado vencedor o maior lance”, esclarece o Leiloeiro. www.kronberg.com.br
Kronberg
SÚMULA Nº 473 - STF e o resgate da fé pública no registro do comércio
A
qui, em Pernambuco, em nossa Junta Comercial, temos 68 leiloeiros matriculados na lista de antiguidade (três falecidos). A JUCEPE não vem realizando o rodízio e publicou resoluções que seguem os vícios da instrução normativa 17 do DREI. Hoje, acho que pela primeira vez na história da nossa Junta Comercial, ao acaso, sem programação nossa, com sete leiloeiros: Manoel Maia que completa 50 anos de leiloaria este ano, Gilvan Pontes, leiloeiro com 86 anos de vida, João Dias Martins de Família tradicional na leiloaria com dois filhos também leiloeiro, Tânia Dalva e Janeide Pessoa de Queiroz representando a força da mulher leiloeira e o Colega Carlos Frederico Cavalcanti Canavarro participamos de uma reunião plenária do Colegiado de Vogais que coincidentemente tratou desse assunto, tive a oportunidade de falar nesses termos e nos foi dada outra oportunidade para se fazer uma reunião própria com todos os leiloeiros para tratarmos dos nossos problemas. Continuo a acreditar no bom senso e na Boa Fé dos homens e das mulheres de boa vontade, como a da Presidente da Junta Comercial de Pernambuco Terezinha Nunes que, de pronto, na reunião plenária quando expomos a questão de que a junta não estava realizando o rodízio ela ficou indignada e disse que o rodízio tinha que ser cumprido.