1 minute read

Vereador Elizeu chama servidores de animais em sessão do legislativo e é repudiado

Porco, cavalo e outros adjetivos foram usados em fala do parlamentar

DA REDAÇÃO

Advertisement

Uma indicação do vereador de Agudos do Sul, Elizeu Machado (MDB) pedindo informações sobre salários de servidores públicos, gerou um mal-estar na prefeitura. "Que hora extra merece um animar" (animal) desse"? indagou Elizeu na sessão acontecida no último dia 24. Ao completar a fala, o edil defendeu que deve receber horas extras o servidor que levanta de madrugada para levar doentes para outras cidades e volta no final da tarde. "Não merece nenhum um cruzeiro um porco desse", completou o vereador, sem citar nomes, usando outros adjetivos inapropriados, como porco.

Na sequência da sessão, o vereador Genézio Ferreira (União Brasil) repudiou a fala de Elizeu Machado, pedindo respeito quando se trata de pessoas. "Temos que ter cuidado com as palavras e chamar servidor de porco, cavalo, merece repúdio", comentou Genézio, que solicitou medidas de parte da mesa diretora, para evitar pronunciamentos como a do vereador Elizeu.

Na palavra live, Elizeu Machado pediu desculpas, afirmando que falou sem querer ofender ninguém. A reportagem de O Repórter ligou no celular do vereador (....5218), mas ele não atendeu, possivelmente por estar fora de área. O espaço está aberto ao contraditório.

This article is from: