2 minute read

Presidente do legislativo de Quitandinha promulga leis municipais

Nesta semana, o presidente da Câmara Municipal de Quitandinha, Marcos Élio de Deus Leal, o conhecido Boca, promulgou duas novas leis municipais. A primeira, é proveniente do Projeto de Lei do Poder Legislativo nº 02/2023, de autoria dos vereadores José Vosniaki Ribeiro, Carlos Edmilson de Moura, Hélio Figura e Paulo dos Anjos Pereira, que "estabelece diretrizes e sanções em acordos comerciais efetuados entre os fumicultores de Quitandinha e empresas fumageiras e dá outras providências".

O projeto de lei foi aprovado nas sessões ordinárias que ocorreram nos dias 22 e 29 de março e, posteriormente foi enviado ao prefeito para sanção e promulgação. Contudo, como o Chefe do Executivo não realizou o procedimento, no prazo estabelecido na Lei Orgânica Municipal, o projeto é considerado sancionado e, desta forma, coube ao Presidente do Legislativo realizar a promulgação da nova lei nº 1.275/ 2023.

Advertisement

Foi também promulgado o Pro- jeto de Lei nº 07 do Poder Executivo que se destina a realizar alterações na Lei nº 1.014 de 28 de março de 2016, que regula o serviço de táxi no Município de Quitandinha.

O projeto foi originalmente aprovado em duas votações, que ocorreram na 03ª e na 04ª sessões ordi- nárias realizadas em março, sendo que na ocasião, foi apresentada uma emenda de autoria do vereador Eleandro Meira de Andrade, que teve como objetivo tornar livres as vagas de taxi atualmente ociosas para utilização por todos os taxistas do município até que a vaga seja preenchida em outro processo licitatório.

Após a aprovação o projeto foi enviado ao Prefeito que vetou a emenda e, com isso, o projeto retornou ao Legislativo onde o veto foi derrubado pelos vereadores. Logo depois o projeto foi encaminhado novamente ao prefeito, que não o promulgou no prazo legal e, desta forma, mais uma ficou sob a responsabilidade do Presidente Boca promulgar a nova lei, a lei municipal nº 1276/2023.

Com a promulgação das novas leis, um grande avanço no município de Quitandinha para os fumicultores que terão melhores condições para negociar a venda da produção de fumo e para os taxistas que terão incentivos para continuarem realizando o transporte dos passageiros.

Fazenda Futsal recebe o Paraná Clube neste sábado no Gurizão

Times ainda não perderam na competição e buscam a liderança isolada

O jogo dos invictos da Chave E do Campeonato Paranaense de Futsal, da Série Bronze, será disputado neste sábado no Gurizão, em Fazenda Rio Grande, a partir das 20 horas. Associação Fazenda Futsal (AFF) e Paraná Clube, que ganharam os quatro jogos disputados na competição, entram em quadra para disputar a liderança isolada do grupo. "Será um grande jogo e quem for ao ginásio, assistirá um grande jogo", opina o secretário de Esportes, Dudu Santos.

Na rodada passada, jogando no ginásio da Presidente Kennedy, o Paraná Clube venceu o Rio Branco de Paraná por 9x4. Em casa, a AFF ganhou da equipe do Pinhais Futsal por 5x1. Coxinha, um dos destaques do time fazendense fez um golaço, ao dar chapéu no goleiro adversário e entrar com bola e tudo. O jogo é aguardado com muita expectativa e os jogadores fazendenses sabem que enfrentarão um grande adversário. Pela média de gols, o time da AFF lidera o grupo. Coxi- nha, da AFF é artilheiro da equipe com sete gols. O pivô Renan, do Paraná Clube, é o destaque do time. Ele é filho de Castorzinho, que começou no futsal e virou meio-campista de destaque no futebol de campo, defendendo Coritiba e Athletico Paranaense. A entrada é um quilo de alimento não perecível e o ingresso pode ser retirado no Ginásio Gurizão. A TV O Repórter vai transmitir a partida.

This article is from: