
1 minute read
Escolas e Cmeis recebem a instalação de monitoramento com câmeras e alarmes
Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil de Piên estão recebendo a instalação de câmeras e alarmes, que podem ser monitorados 24 horas pelas equipes diretivas das unidades. A medida visa, segundo a secretaria de Educação, garantir a segurança dos alunos, bem como inibir e evitar roubos, furtos e arrombamentos. São mais de R$ 56 mil em investimentos.
No Centro Municipal de Educação Infantil Tia Nena, no Centro, os equipamentos terminaram de ser instalados na quarta-feira, dia 29. A diretora da unidade, Juliana Pscheidt, enfatizou a importância do monitoramento com os equipamentos de segurança. "Tanto de dia, quanto de noite e nos finais de semana, conseguimos cuidar do Cmei com as câmeras e com o alarme", disse.
Advertisement

A diretora pede o apoio da população, que ajude, quando desconfiar de algo, ou de pessoas estranhas fora do horário de funcionamento do Cmei. "Sempre quando algum vizinho, que more ao lado, ou passe pelo Cmei ou qualquer outra escola, desconfiar de algo, acione a Polícia Militar", pediu. O responsável pela Área de Gestão de Informática, Rubens Teixeira, refor- çou que os equipamentos são de alta tecnologia e visam a identificação de possíveis invasores mal-intencionados. "As escolas e Cmeis do município ficarão mais seguras. Essa é uma forma de guardar o patrimônio público", disse.
Entre as principais qualidades dos novos investimentos, está a possibilidade do cuidado e monitoramento das diretoras por um aplicativo de celular, conforme aponta Rubens. "A tecnologia vem para somar ao trabalho da Polícia Militar e das forças de segurança. Quando crimes forem cometidos contra as nossas escolas ou creches, poderemos repassar as imagens para eles, para uma possível investigação policial", citou o servidor, pedindo que a população ajude a cuidar dos equipamentos.
A Secretaria de Educação informa que falta finalizar as instalações no Cmei Vida Nova, da Ponte Alta, e na Escola Etelvina Pacheco, que está em reforma.