1 minute read

Projeto de lei visa combater a fome em Araucária

De autoria do vereador e líder do governo Ben Hur Custódio, o projeto de lei 09/2022 que está tramitando na Câmara Municipal quer instituir a política de combate a fome e também promover a função social e ambiental dos alimentos de origem vegetal ou animal.

Advertisement

Uma das ideias centrais é combater o desperdício de alimentos assim como dos recursos naturais e econômicos empregados na sua produção e também distribuição. O projeto em questão prevê o estimulo a adoção de novos processos, métodos e tecnologias que contribuam para o alcance da função social dos alimentos para a população em geral. Outro objetivo é o incentivo a pesquisa e desenvolvimento em segurança, nutrição, qualidade e tecnologias alimentares.

O foco deve ser voltado para o manejo dos alimentos é uma preocupação real do projeto de lei, o que estende as ações que vão desde a pro- dução como também manipulação destes.

Dentro do princípio da política de combate a fome, está o direito a vida, o respeito a dignidade humana, o acesso a alimentação adequada, a segurança alimentar, o desenvolvimento sustentável, e a cooperação entre as diferentes esferas do poder público, privado, terceiro setor e os demais segmentos da sociedade araucariense.

Ben Hur entende que a população precisa de políticas voltadas a boa alimentação, gerando assim mais estabilidade do quadro social e dando acesso a todos a um alimento saudável e de boa distribuição gerando mais igualdade na cidade.

This article is from: