3 minute read

Metrópole

giro Polícia

Balanço. No Estado de São Paulo são 500 mil pessoas morando em 848 áreas de risco. Na região, Carapicuíba é a cidade com mais moradores nessa situação

Mais de 16 mil pessoas vivem em áreas de risco na região Oeste

Mariana Pereira da redação

casal mata bebê de 3 meses

A Polícia Civil de Itapevi prendeu um casal que é acusado de matar, por asfixia, o filho de 3 meses. Em depoimento, a mãe da criança confessou ter praticado o crime por “dificuldade” em lidar com o choro da criança. O casal segue preso. Leia mais no QR Code.

Mulher mata o filho de 5 anos

A Polícia Militar prendeu uma mulher, de 35 anos, que é suspeita de espancar e matar o filho de 5 anos. A prisão ocorreu após a acusada levar a criança até a UPA da Vila Menck. A médica percebeu os sinais de violência e chamou a Polícia Militar. Leia mais acessando o QR Code.

Use o leitor de QR CODE e leia a reportagem completa em girosa.com.br cidade com mais pessoas nesta situação. No total, são 6.300 moradores, em regi-

Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Jandira, Itapevi e Santana de Parnaíba têm 16.774 mil pessoas vivendo em áreas de risco. As informações foram levantadas pela reportagem do Giro junto às prefeituras e no painel do Serviço Geológico do Brasil, vinculado ao Ministério de Minas e Energia, do Governo Federal.

Em todo o Estado de São Paulo, 500 mil pessoas vivem em 848 áreas de risco. Os espaços são monitorados por agentes das defesas civis municipais e do Estado.

Santana de Parnaíba possui a segunda maior população em área de risco

Na região, Carapicuíba é a ões classificadas como de extrema ameaça e/ou alto risco. Na sequência, aparece

Pânico na região Polícia Militar intensifica rondas nas escolas estaduais

Para evitar outras tentativas de ataques às escolas da rede estadual, a Polícia Militar ampliou as rondas escolares. A medida foi tomada após casos recentes de ataques a escolas no País. À reportagem do Giro, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou, nesta quarta-feira (12), que 566 policiais militares realizam este trabalho pre-

leia +

girosa.com.br ventivo no entorno das unidades de ensino. “O policiamento de Ronda Escolar é realizado diariamente nas escolas e suas proximidades, visando atender à segurança da comunidade escolar”, explica a PM. Leia mais no QR Code.

Use o leitor de QR CODE e leia a reportagem completa em girosa.com.br aPóS u M M êS

Santana de Parnaíba, com 5.484 pessoas vivendo em nove áreas de risco. Já em Jandira, existem 3.840 residindo em regiões de risco. Barueri possui 800 pessoas em 248 áreas de riscos sujeitas a deslizamentos ou alagamentos. Leia mais acessando o QR Code.

ViSToria

A Defesa Civil de cada cidade faz o monitoramento das áreas

Use o leitor de QR CODE e leia a reportagem completa em girosa.com.br

Superliga: decisão nesta sexta (14)

O Osasco São Cristóvão Saúde e o Pinheiros voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (14), às 21 horas, no José Liberatti, em Osasco. Quem vencer estará na semifinal para enfrentar o Gerdau Minas, atual tricampeão da Superliga Feminina, que eliminou o SESI Bauru. (Fernando Martinez)

Osasco Plaza se mobiliza para iniciar obras de reparo estrutural

Nas últimas semanas, o Giro tem acompanhado o caso do desabamento de parte do teto do Osasco Plaza Shopping. Na quinta-feira (6), a rede de cinemas Cinersecla informou que já contratou uma empresa para iniciar os trabalhos para a sua reabertura. “O cinema foi bastante prejudicado e a obra para o reparo levará mais tempo”, Leia mais no QR Code. (MP)

Diretor Executivo: JC ROCHA Publisher: CLÁUDIA AZEVEDO

Editora chefe: VANESSA DAINESI

Editor de online: JOÃO FELIPE CÂNDIDO

Editoras adjuntas: ESTELA GIAVONI E NANCI DAINEZI

Repórteres: MARIANA PEREIRA E FERNANDO MARTINEZ

Diagramação e arte: RENATO BRANDÃO E RENÉ CRUZ

Jornalismo: jornalismo@girosa.com.br

Administração e Comercial:

Rua João Ramalho, 512, Piratininga, Osasco, São Paulo - CEP 06230-030

Anúncio: comercial@girosa.com.br Telefone: (11)3656-2404

Anúncios: (11) 3656-2404 ramal 200 • comercial@girosa.com.br

Use o leitor de QR CODE e leia a reportagem completa em girosa.com.br

TragÉDia. Polícia aguarda resultados dos laudos periciais

Distribuição gratuita às quintas-feiras 50 mil exemplares Nos principais semáforos, centros empresariais e comerciais de Barueri e Santana de Parnaíba (Alphaville, Tamboré, Aldeia da Serra), Cotia (Granja Viana e Raposo Tavares), Osasco (Vila São Francisco, Adalgisa, Parque dos Príncipes, Parque Continental, Vila Yara, Campesina, Jd. Guadalupe e Vila Osasco), Carapicuíba, Jandira e Itapevi, além de orgãos públicos, bancas, restaurantes, cafés, padarias, postos de combustível, shoppings centers, escolas, faculdades e outros.