4 minute read

NOVOS GUARDAS A Prefeitura de Mogi das Cruzes começou a treinar, nesta semana, mais 32 guardas civis municipais. Com reforço no efetivo, o município dá uma resposta à criminalidade

GCM de Mogi ganhará mais 32 agentes

Da Redação reportagem@leiaogazeta.com.br

Advertisement

A Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia nesta segunda-feira (22) o treinamento de 32 novos guardas municipais, contratados recentemente. A apresentação dos novos pro ssionais ocorreu na manhã de sexta-feira (19), no prédio da administração municipal.

“A Guarda Municipal hoje, de fato, tem de fazer frente à necessidade de segurança dos cidadãos. Nossa ideia é fortalecer cada vez mais a corporação, com mais efetivo, capacitações e outras ações. Temos um time muito bom, que é comprometido com a cidade, e os novos guardas municipais passam a fazer parte desta equipe e deste trabalho”, destacou o prefeito Caio Cunha (PODE).

A nova turma é formada por 11 mulheres e 21 homens. O treinamento será realizado no estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, e terá duração de cerca de seis meses. As aulas serão ministradas pelo próprio corpo da Guarda Municipal e contam com atividades teóricas e práticas sobre o trabalho desenvolvido pela corporação e a legislação vigente. Também são realizados treinamentos e testes físicos com os novos guardas municipais.

OLHO NO OLHO

O prefeito Caio Cunha recepcionou os novos GCMs na sexta-feira

DIVULGAÇÃO / PMMC

“Durante os próximos meses, os novos guardas municipais receberão todo o treinamento para poder exercer suas funções. A esfera municipal é quem está mais próximo da população e a Guarda Municipal complementa o trabalho realizado pelo Estado e vai além, trabalhando sempre pela segurança da população”, disse o secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha.

Os candidatos convocados haviam sido aprovados em concurso público realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes em 2017. Durante o primeiro semestre, eles já haviam sido convocados a apresentar a documentação exigida por lei, que foi analisada pela administração municipal. As contratações estão sendo feitas para complementar o quadro da Guarda Municipal, de acordo com os limites estabelecidos pela legislação.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes vem investindo na valorização e capacitação da Guarda Municipal, dentro do trabalho voltado à segurança pública no município. As ações compreendem atividades teóricas e práticas, inclusive em parceria com a Polícia Civil e corporações de outros municípios. Entre os temas abordados estão treinamentos sobre utilização de armamentos, operações especiais, rondas ostensivas, legislação ambiental, entre outros.

A nova turma da Guarda Municipal é formada por 11 mulheres e 21 homens Município vem investindo na valorização e capacitação do efetivo da GCM

PREPARE A SUA ROTA VIA SERÁ INTERDITADA A PARTIR DO DIA 25 FUTURO CRIANÇAS SÃO O PÚBLICO ALVO Estrada do Pavan terá nova rodada de reparos asfálticos e manutenção

1º Festival de Arte da Primeira Infância estreia programação cultural, em Mogi

BRUNO ARIB

A Estrada do Evangelho Pleno, popularmente conhecida como Estrada do Pavan, em Mogi das Cruzes, será interditada na próxima quinta-feira (25) para trabalhos de manutenção na capa asfáltica, serviços de limpeza, como roçada, e também pintura de lombadas.

Os trabalhos devem se estender das 8 h às 17h30 e serão executados pelas Secretarias Municipais de Infraestrutura Urbana e de Mobilidade Urbana. O objetivo é melhorar as condições de trafegabilidade e dar mais segurança a quem utiliza a via.

Os trabalhos de tapa-buraco, limpeza e pintura dos redutores de velocidade são realizados periodicamente na Estrada do Pavan, dada a alta circulação de veículos na via, em especial caminhões.

Prefeitura precisa investir periodicamente na Estrada do Pavan

O 1º Festival de Arte da Primeira Infância, uma iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, começará neste sábado (20) com a apresentação da Caravana Circo Corredor, às 14h, no Residencial Novo Horizonte. A atração, que será aberta para a comunidade, inicia uma grande programação de eventos culturais voltados para os pequenos mogianos nos quatro cantos da cidade.

A ação, que vai até o dia 31 de agosto, faz parte da construção de políticas públicas para a Primeira Infância, que tem mobilizado diferentes setores da administração municipal. Desde julho do ano passado, Mogi das Cruzes faz parte da rede Urban95, iniciativa da Fundação Bernard Van Lee,

com foco na Primeira Infância. No Brasil, mais 23 cidades fazem parte deste grupo. Neste domingo (21), o Festival fará duas ações de ‘vivências técnicas de arte’, no Parque da Cidade nos horários das 9h às 12h e das 14h às 17h. A atração, aberta ao público, irá trabalhar com elementos da natureza. As inscrições para a atividade poCidade recebe a dem ser feitas primeira atividade neste sábado (20), no Novo Horizonte diretamente no local. São 20 vagas disponíveis por período. Na próxima semana, serão realizadas atividades em creches e escolas da rede municipal envolvendo contação de histórias, circo, literatura, teatro, show de variedades, MC para crianças e capoeira. As atividades oferecidas no Festival de Arte da Primeira Infância visam conectar os bebês, crianças e educadores com experiências artísticas distintas.