Folha do litoral 2

Page 1

2

Expediente

A FOLHA DO LITORAL

DE 14 À 20 DE FEVEREIRO DE 2017

EDITORIAL

Dois Mundos

P

odemos imaginar nosso país como ele sendo totalmente diferente de tudo aquilo que conhecemos, podemos imaginar nosso país, como se nele existisse outro país, como se ele existisse uma terra de faz de conta. Digo isso pois visualizo centenas de coisas totalmente diferentes as daquelas ditas por nossos supremos governantes, digo isso após ouvir que a máfia que agia no maior hospital da América latina deu um prejuízo na área da saúde de mais de 114 milhões de reais, foram prestar depoimentos e saíram soltos, digo isso após ver bilhões e bilhões escorrendo pelos ralos da lava jato e na sua maioria os ladrões estão em casa, após a delação premiada, digo isso após ler e imaginar como funciona uma empresa que roubou toda uma nação, falar que vai devolver uma quantia e continuar prestando serviços ao governo.

Brasil onde tudo acontece, Brasil onde todos se perguntam, e agora o que vai acontecer? Brasil onde nada acontece, nada acontece a ponto de realmente punir como se pune um ladrão de galinha neste país, Brasil onde a corrupção chegou a níveis alarmantes, Brasil onde a esperança vem daquele que sofre, vem daquele que precisa, vem daquele que pede, implora e chora. Brasil, o país das pessoas corajosas, Brasil o pais dos governantes que vivem em um mundo diferente do que nós vivemos, um país com pessoas pobres, um país com grandes problemas sociais, um país que precisa sobreviver e está sendo assassinado pouco a pouco. Mas um dia a conta virá. Dr. Edison Prata Jornalista e Advogado

ESPAÇO PET Dr. João Paulo Perchiavalli Braga Crmv SP 11531 petamicao2@hotmail.com

A QUEDA DE PELOS EM CÃES É NORMAL?

M

uita gente acha que os cães com pelo maior perdem menos pelo do que os cães com pelos compridos. Independente da raça, todos os cães soltam pelos, a diferença é que alguns soltam mais do que os outros. Os cães com sub-pelo denso costumam soltar mais pelo, como é o caso dos Labradores.

Texto imprescindível

Fome de paz. Fome de silêncio e sossego. Fome de verde. Fome de amizades. Fome de terra que pulse sob os pés e lembre a toda essa gente da gratuidade abundante de uma vida desintoxicada

antes da impermeabilização de corações, solos e mentes.

Pelo esvaziamento do campo, a equação urbana redunda em males crônicos, porém, deveras lucrativos. Por um lado, o êxodo

para cidades favorece a industrialização da agricultura comprometendo o que há de mais sustentável – a agricultura familiar.” Por: Geraldo Varjabedian Escritor

Estamos fedendo a estado de exceção!

C

laro que muita gente chegou agora, nunca estudou história nem olhou lá fora. Claro que muita gente não concebe que não há sociedade sem política. Claro que não custa dar uma sacaneada também, porque o que há de inocentes e não-tão-inocentes tutelados pela direita para sabotar nossa democracia é um escândalo! Lula não nasceu ontem como a maioria dos ranhetas adestrados que ora ocupam esta rede para cretinizar ainda mais o mundo. Também é bom lembrar que muitos dos que não nasceram ontem, inclusive, os que, como eu, já foram do partido, estão

cansados da tônica épica que tomou conta do petê e não são mais sensíveis a nenhuma espetacularização... Mas daí a questionar liberdade?

Qualquer um que tenha assistido tevê nas últimas décadas sabe que Lula não é outro ser, senão político. Estranho seria se sua fala não fosse política.

Questionar o direito de um político de fazer discurso político?

Daí que acusar alguém de ser político, ter ideias, ter voz para expressar, ter liberdade de falar o que e quando achar conveniente, ter boca pra falar num país onde o discurso retrógrado é de censura, constrangimento e negação da política, não é confissão de incompetência - é indício de arbítrio, é dizer textualmente que faz parte dos que estão desconstruindo nossa anêmica democracia. Por: Geraldo Varjabedian Escritor

CHARGE DA QUINZENA NO SEU LITORAL

Os pelos dos cães passam por fases de crescimento, e essas fases determinarão o quanto o seu cachorro irá soltar pelo. Essa é uma forma dele eliminar os pelos danificados e trocar por novos. Mas devemos estar atentos se a queda é normal ou é causada por algum problema de saúde. É recorrente a perda de pelos ocorrer durante o inverno à primavera, onde trocam para uma pelagem mais leve para suportar o calor do verão. Já no outono ocorre o contrário, o cão perde o pelo leve e troca por um denso, protegendo-o assim do clima rio do inverno. Ou seja, duas vezes ao ano.

QUANDO DEVEMOS PROCURAR O VETERINÁRIO? Caso seu cão apresente falha de pelo de forma localizada ou generalizada, pode ser ocasionada por algum tipo de problema: estresse, doença sistêmica, desnutrição ou dieta inadequada, alergias de contato, infecções de pele por parasitas (pulgas e carrapatos), infecções bacterianas, sarnas e fungos.

A FOLHA DO LITORAL O JORNAL DO LITORAL PAULISTA

Rua Rio Grande do Sul, 532 - Ilhabela/SP| CEP: 11630-000 | Tel: (13) 97422-4678 - 99765-0575 | Impressão: Gráfica Mar Mar | Jornalista Responsável: Edison Bento Prata (MTb:66.575) | Repórteres: Beatriz Baltazar | Marcella Prata | Magnus Aragão. Colaborador: Ricardo Mônaco | Fotos: JFL, Edison Prata | Projeto Gráfico e Diagramação: Alexandre Destro (MTb 40.126/SP) | Tiragem: 15.000 | E-mail: ebpsmidias@ gmail.com | Circulação: Baixada Santista, Litoral Norte e Bragança Paulista. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seus autores.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.