FLIP 23/07/2012

Page 12

12 O Jornal de HOJE

Cidade

Natal, 23 de julho de 2012

Segunda-feira

Daniela Freire POLÍTICA E SOCIAL - daniela.freirecosta@yahoo.com.br

João Neto

w MULHER NA DISPUTA Procuradora Geral do Estado Adjunta, Magna Letícia Câmara vai pedir exoneração do cargo para se candidatar ao Quinto Constitucional. >>> Magna, que é procuradora de carreira há 20 anos, está sendo estimulada por muitos amigos a concorrer à vaga deixada por Caio Alencar no TJRN. >>> A informação é de que ela tem recebido apoio de advogados de todo o RN. w SANTA PAZ Depois da inauguração da ponte em Santana do Matos, quintafeira passada, a governadora Rosalba Ciarlini recebeu um convite especial. >>> Do seu ex-secretário Chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, que, mostrando não ter vocação para guardar ressentimentos, convidou a chefe para um jantar de comemoração em sua casa. >>> Tudo na maior harmonia, num clima de confraternização, provando que não ficaram mágoas do passado. >>> Detalhe: a praça inaugurada em Santana leva o nome do pai de Paulo de Tarso, Aristófanes Fernandes. w DECLARAÇÕES SEM SENTIDO Há quem considere estranhas as declarações do coordenador do Samu Metropolitano, Luiz Roberto Fonseca, de que o Hospital Universitário Onofre Lopes decidiu não mais ceder os 60 leitos para o Walfredo Gurgel. >>> Motivo? Os leitos já estão instalados naquela unidade para receber os pacientes, esperando apenas pelas providências do Estado, que terá de contratar, como já informou a UFRN, equipes de enfermeiros, técnicos em enfermagem e etc... w HUOL NÃO DECIDE Há também quem ache curioso o fato de a Sesap - Secretaria Estadual de Educação -, através do próprio Luiz Roberto, afirmar que o HUOL é o culpado pelo atraso na ocupação dos leitos, já que o hospital é apenas um órgão que integra a estrutura da UFRN, ou seja, sem poder decisório. >>> Além disso, a parceria da universidade com o Estado vem sendo tratada pela reitora Ângela Paiva e pela governadora Rosalba Ciarlini, que deve estar sendo orientada por seu secretário de Saúde, Isaú Gerino.

DeSaboya.com

w CIDADANIA Cerca de mil pessoas foram beneficiadas com a edição do programa "Defensoria Pública na Comunidade" realizado neste sábado no município de Canguaretama. >>> A escolha da cidade foi uma solicitação da deputada estadual Gesane Marinho (PSD).

Izolda Maia e Maurício Maia prestigiando evento Vinhedos

w DICA E o Buraco da Catita está cada vez melhor. Esta semana, terá como uma das atrações o show de Manoca Barreto, com um Jazz refinado. Será na sexta-feira, dia 27. >>> No sábado, o samba pede passagem com o show "Na Voz do Samba" com Maíra Salles e banda.

João Neto

Alex Padang curtindo Natal ao lado de Carol Canindé Soares

Vice-governador Robinson Faria sendo recebido pelo médico José Madson Vidal no café da manhã da Amico

w POR QUE ELE? E afinal, o que faz um dirigente do Samu nessas articulações, falando com a autoridade de um secretário? >>> Onde está o Dr. Isaú Gerino? w SEM MILHO Presidente da Federação de Agricultura do RN, José Álvares Vieira continua preocupado com a falta de ações do Governo Rosado em relação à seca no interior. >>> Em entrevista hoje cedo à rádio Cidade, ele reclamou que o milho, que serve de alimento para os animais, não está chegando aos produtores rurais como o prometido pelo Estado. >>> "Houve uma demanda maior e não está sendo suficiente", disse José Álvares, alegando que a cota do grão já foi reduzida em 50%. "É preocupante a falta de milho", alertou. w POLITICANDO... Sobre o que pensa da atuação da gestão democrata no setor agropecuário, José Álvares Vieira opinou: "Se ficarmos olhando para o retrovisor nunca vamos crescer".

w SUBSTITUTA É QUEM JULGARÁ A coluna recebeu email do desembargador do TJRN Vivaldo Pinheiro a respeito de nota publicada na coluna de sábado passado, onde o ex-juiz Eleitoral Fábio Hollanda afirmou que a decisão do TRE sobre a ficha do candidato a prefeito Carlos Eduardo Alves está em boas mãos com o desembargador, que é "é um homem experiente, sábio e íntegro". >>> Eis o comentário de Vivaldo: >>> "Minha prezada Daniela: li a sua matéria no JH sobre o processo da Câmara Municipal. Quero só esclarecer que estou de férias do Tribunal de Justiça desde o dia 02 de julho e afastado do mesmo Tribunal a partir de 02 de agosto, para dedicação exclusiva - a partir daí ao TRE, por força das eleições municipais, voltando, portanto, a partir desta data (02.08) somente para esta Corte (TRE). O processo está em boas mãos, com a minha substituta a Juíza Welma Menezes. Com os agradecimentos e um abraço, Des. Vivaldo Pinheiro".

w OUTRA IDEIA Fonte do alto escalão o Governo garante que Rosalba desistiu de vender o estádio Juvenal Lamartine. >>> Agora, a Rosa pensa em transformar a área num parque com equipamentos esportivos e de lazer.

Olívia Gonzalez e Maria Cláudia em papo animado

w EMPRESAS EM FESTA A Revista Foco promove hoje, às 20h, no Versailles Cidade Jardim, a entrega da premiação Top of Mind Natal 2012. >>> Serão agraciadas as empresas mais lembradas pelos natalenses em 30 segmentos, escolhidas através de pesquisa do Instituto Data Foco. >>> Na ocasião, ocorrerá o lançamento da edição especial da Revista Foco com a trajetória das empresas vencedoras, além de jantar de confraternização e show artístico.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.