16112013

Page 13

14 O Jornal de HOJE

Natal, 16 e 17 de novembro de 2013

Sábado e Domingo

Esporte Dicas - Melissa Mafra

hemeterio@uol.com.br Blog Sabor & Saber

Hemeterio Gurgel Conversa de Restaurante

MIN. BARBOSA PROCLAMA A REDENÇÃO DA JUSTIÇA DO BR Bistrô Dolce Vita - A Nação inteira se regozija pela prisão determinada nesta sexta-feira (15), surpreendentemente, pelo presidente do STF Ministro Joaquim Barbosa MANDANDO BOTAR na CADEIA 15 réus do Mensalão do PT, o maior assalto aos confres públicos desde a Proclamação da República em 15 de novembro de 1889, há precisamente, 124 anos; até hoje era chamada a República do PT. Já estão presos na PF: OS PRESOS O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, o ex-presidente do PT, José Genoino, o operador do mensalão, empresário Marcos Valério, a ex-diretora da SMP&B, Simone Vasconcelos, o publicitário Cristiano Paz, a expresidente do banco Rural, Kátia Rabelo, o ex-deputado federal pelo PTBMG, Romeu Queiroz, o ex-sócio de Marcos Valério, Ramon Hollerbach, o ex-tesoureiro do PL, Jacinto Lamas, o ex-vice presidente do Banco Rural José Roberto Salgado, ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolat. O restante seus advogados informaram que se apresentarão até amanhã. A JUSTIÇA DO BRASIL DEVE E MUITO A ESTA MAIORIA DO STF Todo o descrédito que os brasileiros tinham de nossa JUSTIÇA, hoje, pela CORAGEM do ministro JOAQUIM BARBOSA e a maioria do STF, ficou redimida pois a mais alta Corte Brasileira não se vendeu, não traiu seus princípios de fé, não se curvou aos poderosos e teve a coragem de enfrentar a REPÚBLICA DO PT, colocando a sua elite na Cadeia. Só um ato como esse fazia reviver a nossa fé de que ainda HAVIA JUSTIÇA NO BRASIL. Que o exemplo deste Grupo de Corajosos Magistrados seja exemplo para os outros de todo o País, que têm em suas mãos processos de corrupção trancados em suas gavetas sem JULGÁ-LOS. ESTE É O MOMENTO DE OURO PARA CADA MAGISTRADO DE NOSSO QUERIDO BRASIL SEGUIR O EXEMPLO dessa MAIORIA do STF. Os Brasileiros estão orgulhosos de sua JUSTIÇA, superior. APLAUDIDA NO INTERIOR E NA CAPITAL Rest Buongustaio - Sou do interior e assisti na Zona Oeste e aqui no Agreste muitos aplausos a governadora Rosalba em suas visitas a canteiros de obras de sua administração. Outra pessoa da mesa complementou: estava na Festa da Apresentação, aqui em Natal, quando anunciaram a presença de Rosalba, presenciei ela ser aplaudidíssima. Esse episódio de vaia acontecida em Ceará-Mirim na visita da presidente Dilma, foi organizado pelo PT de Fátima, conforme me confirmou o prefeito Peixoto. Fato que fez Dilma dar -lhe um baita de um carão. Dizendo que isto não era correto! POLÍTICA SE FAZ ASSIM

Rest. Curva do Vento - Silenciosamente como sempre. Sábados, domingos e feriados se embrenha pelo interior do Estado consturando a sua engenharia politica. Daí chamar-se do deputado estradeiro. Isso já o elegeu 6 vezes deputado estadual, sem contar com nenhuma base grande, mas votado em todos os muncipios. Este é o Presidente do poder Legislativo RICARDO MOTTA, com admirável administração a frente do Legislativo, inclusive fazendo o 1º Concuro Público para cargos na Assembleia, em toda sua história. Agora, pedra por pedra está construindo o seu novo partido, o PROS, em todos os municipios potiguares. Está dando um verdadeiro show com adesões de valiosas lideranças políticas. Aguardem e constatarão. Em 2014 o PROS vai ser um partido cobiçado para quem quiser chegar ao Governo. Voto vai ter o bastante para cacifar no jogo. Mas...quando me virei ...NÃO VÍ NINGUEM.

ALFACE Você pode aproveitar as folhas de alface que não estão com boa aparência para fazer sopas ou recheios, misturando com outras verduras. E não despediçá-las. NÃO CORTAR ALFACE As folhas de alface quando cortadas com faca perdem muito seu valor nutritivo. Deixe sempre as folhas inteiras ou rasgue com as mãos.

Receita da Chef - Sanylle Faraj

COLOCAR SAL Procure colocar o sal na alface um pouco antes da refeição, pois o sal faz com que as folhas murchem rapidamente. ALFACE E GORDURAS As folhas de alface são ótimas para retirar o excesso de gordura dos alimentos. ALFACE COMO GUARDAR Alface sempre fresquinha, lave bem as folhas. Coloque numa vasilha fechada e guarde na geladeira.

MOUSSE DE TOMATE SECO

Ingredientes 1 lata de creme de leite- 200 gr de tomate seco - 150 gr de requeijão - 1/2 xícara/chá de maionese - 3 dentes de alho quanto baste de sal - 6 galhos de cebolinha verde - 1 colher de sopa de orégano - 1 colher de sopa de mostarda - 3 colheres de sopa de catchup - quanto baste de pimentado-reino branca - 1 envelope de gelatina incolor sem sabor.

Modo de preparo: - hidratar a gelatina com cinco colheres de água - aqueçer para amolecer 30 segundos. - Bater no liquidificador todos os ingredientes, - Passar óleo em uma fôrma de buraco no meio. Coloque o conteúdo do liquidificador e leve para gelar por no mínimo 4 horas. - Desenformar DICA DO CHEF: -Servir com torradinhas aperitivos e aprecie com um bom vinho!

Fast Food COMEÇOU EVENTO ABRASEL Anualmente a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no RN (ABRASEL), presidente o talentoso Max Fonseca, promove o Festival Gastronômico, - Festa do Camarão, aqui em Natal. Desde a primeira vez integra o Calendário Oficial do "Natal em Natal". A Festa do Camarão começou ontem dia 15/11, e segue até o dia 31 de dezembro. Cada restaurante lançará um Prato Novo à base do ingrediente diferenciados e um preço promocional. RN é um dos maiores produtores do crustáceo em cativeiro no Brasil, e atualmente gera cerca de 22 mil empregos diretos e indiretos no processo de criação. Em 2011 foram produzidas 18.000 toneladas no RN. Para 2013, a estimativa é de 22.000 toneladas. Potiguar, como somos chamados é um termo da Lingua Tupi cuja tradução é "comedor de camarão". RESTAURANTES PARTICIPANTES: Aquarius Restaurante - Mazzano Restaurante e Pizzaria - Trattoria Bella Napoli - Mango Restaurante - Bellanatal Restaurante - La Cachette - Barraca do Caranguejo - Taboleiro Chinatown - Agaricus - Âncora Caipira - Marenosso - Freddy's - Con Xin China - Cipó Brasil - Galo do Alto - Dos Mares - Only Pizza Tábua de Carne - Maturi Restaurante - Cascudo Bistrô - Dom Miguel - Dom Vinícius - Marina´S - Camarões - Famiglia Reis Magos - Paçoca de Pilão - Camarões Potiguar Midway Curva do Vento - Ancoradouro Restaurante Tibério Ristorante. COMEÇOU: CIRCUITO GASTRONÔMICO O 1º Circuito Gastronômico de Natal, que passa a integrar o Calendário Turistico da Cidade, promovido pela Prefeitura de Natal e Coordenado pelo promoter e expert em festival WALDE FARAJ e sua filha a bela e talentosa Chef Sanylle Faraj; começou dia 14/11, quinta, e irá até o dia 17/11. Eis a Programação: Sábado, 16/11/2013 – Praça das Flores das 19h às 20h Palestra: Enóloga Jacira Matos (Por-

tugal); 20h20 às 21h20. Oficina 1: “Sabores do Douro” - Chef Paulo Matos, (Portugal) ; 21h40 às 22h40 - Oficina 2: “Bobagem de Camarão” -Chef. François Schmitt Chef francês. 23h às 0h - Oficina 3: Douglas Van Der Ley – Chef -Pernambucano. Os intervalos são de 20 minutos para o prépreparo. TODOS OS DIAS A PARTIR DAS 18H Tenda de drinks – Gueto (Bartender e mixologista). Tenda do cafezinho – São Braz Tendas de comidinha: cortes e grelhados – Chef Rodrigo Santana Tenda de comidinhas: Portugal: Chefs Jorge Sequeira e Elideuma Marinho (Real Clube do Bacalhau) Tenda de comidinhas: cozinha regional – Totoia, Tenda de comidinhas: raízes – Chef Walter Dantas Tenda: cozinha de boteco - Chef Ítala Selda (Ateliê Culinário) Tenda de vinhos - Canessa e Montanares e Mediterrâneo Buffet . OUTRAS ATIVIDADES: CIRCUITO GASTRONÔMICO Sábados = Festival Pratodomundo – Centro Histórico, Cidade Alta Promoção: Samba (Sociedade dos amigos do Beco da Lama e Adjacências). Oficinas. Shows musicais. Chef consultor: Alexandre Gurgel Oficina 1: Prato: Viajando o Sertão Baião de todos: linguiça do sertão, arroz da terra, feijão verde, queijo coalho e manteiga do sertão. Oficina 2: Prato: Descarado de Carne de Sol, Carne de sol desfiada na nata com purê de macaxeira. Oficina 3: Prato: Paçoca de Charque, Guarnecida por banana da terra salteada na manteiga do sertão. 17/11/2013 – Domingo 10h Feira do Alecrim Oficina: Chefs na Feira Cozinha de minuto, compras e ingredientes Participação: Chefs e Lógica Eventos. FECOMÉRCIO RN CONVIDA O presidente do Sistema Fecomnercio MARCELO DE QUEIROZ, o presidente da Academia de Letras, mais a procuradora Leila Cunha Lima e seu pai Diogenes da Cunha Lima, o escritor e jornalista Nelson Patriota, convidam para o lançamento do Livro FLORES, dia

20/11, quarta, 19h, na Árvore Baobá, Av. São José, Tirol, Natal, RN. Obrigado pelo convite. FEIRA DE AGRO-FAMILIAR Das 6h30h às 13h, na Praça das Flores a já badalada Feira de Produtos Naturais: verduras em geral cultivadas sem agrotóxicos. Já é um sucesso e uma tradição. CAMPEÃO MAIS UMA VEZ O Publicitário ARTURO ARRUDA, Art&C, mais uma vez foi vitorioso. Sua Agência arrebatou o Premio Nacional de Outdoor, Categoria AÇÃO SOCIAL, do Gov. do RN. Nossos entusiasmados parabéns. Show!

HENRIQUE O MAIS INFLUENTE Uma votação entre os 100 deputados e senadores considerados “Cabeças do Congresso”, resultou na escolha do presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), como o parlamentar mais influente do Congresso Nacional. O resultado foi apurado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar Diap -, Orgão ligado ao PT, que oficializará em solenidade na primeira semana de dezembro. O Diap congrega cerca de 900 entidades sindicais de trabalhadores – incluindo centrais sindicais, confederações, sindicatos e associações distribuídas em todos os estados e no Distrito Federal.

Movimento dos Navios APRONIANO CÉSAR

apronianocfs@hotmail.com

Prefeito Carlos Eduardo visita o Museu do Porto de Natal no Mercado Público de Petrópolis NATAL Navio Marfret Marajó Lagoa Paranaense Marfret Guyane CMA-CGM Herodote Crystal Symphony Silver Cloud Louis Aura CMA-CGM Platon Louis Aura Louis Aura

Bandeira França Brasil França Inglaterra Bahamas Bahamas Grécia Inglaterra Grécia Grécia

Chegada No Porto No Porto 23/11 30/11 04/12 04/12 05/12 07/12 10/12 15/12

Destino Algecira/ESP -Algecira/ESP Algeciras/ESP Maceió(AL) Recife(PE) F. de Noronha(PE) Algeciras/ESP F. de Noronha(PE) F. de Noronha(PE)

Carga Contêiner -Contêiner Contêiner Turismo Turismo Turismo Contêiner Turismo Turismo

TERMINAL OCEÂNICO DE UBARANA - GUAMARÉ - RN Almi Star

Libéria

No Porto

Salvador (BA)

Óleo Cru

TERMINAL SALINEIRO DE AREIA BRANCA - RN TBN

Panamá

18/11

Paranaguá (PR)

Sal

A PROGRAMAÇÃO É CHECADA DIARIAMENTE, PODENDO HAVER ANTECIPAÇÃO OU ATRASO DE ALGUM NAVIO

TÁBUA DE MARÉS Hora Altura (M) 15:47 2.3 21:36 0.2 17 04:06 2.3 09:49 0.3 Dia 16

FASES DA LUA Nova (03/11 - 09:50h) Crescente (10/11 - 02:57h) Cheia (17/11 - 12:16h) Minguante (25/11 - 16:28h)


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.