
1 minute read
Mais 400 policiais civis serão convocados para a segurança do Rio Grande do Norte
Pra reforçar ainda mais os quadros da segurança pública do Rio Grande do Norte, o Governo do Estado anuncia a convocação de mais 400 policiais civis. A convocação dos novos agen- tes deverá ocorrer, em breve, no Diário Oficial do Estado (DOE).
Os novos agentes realizaram o último concurso da Polícia Civil, ocorrido em julho de 2021. Esta convocação é
Advertisement
Governo do RN e Polícia Civil inauguram nova sede da DHPP
Governo do RN inaugurou a nova sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que possui nove delegacias, seis salas de investigação e uma sala de inteligência, além de outros setores. A unidade está localizada na rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, no bairro Candelária, Zona Sul de Natal.
Desde o primeiro ano de gestão, em 2019, o Governo do Estado investe em reforma e construção de novas delegacias, ampliação das equipes de Plantões 24 ho- ras que fazem as investigações preliminares nos locais de crime, criação de núcleos de policiamento e investigação, além dos concursos para a Polícia Civil, Polícia Militar, ITEP e Corpo de Bombeiros Militar. Nos cinco primeiros meses de 2023, a DHPP instaurou 117 inquéritos e elucidou 99, além de 45 prisões realizadas. muito importante porque faz parte dos esforços que o Governo do Estado vem fazendo para reposição do efetivo na área de segurança.
A atual gestão criou delegacias de homicídios no entorno da Grande Natal e uma nova sede da Divisão na capital.
De acordo com o cronograma pré-estabelecido, o Curso de
MOSSORÓ (RN), DOMINGO, 25 DE JUNHO DE 2023
(50 delegados, 100 escrivães e 250 agentes) se somam aos policiais civis convocados na primeira chamada, em maio do ano passado, que foram 45 policiais para o cargo de delegado, 279 para agentes e 39 para escrivães.
Formação para os novos convocados – que se caracteriza como a última etapa até a efetivação no quadro da Polícia Civil - terá início em outubro com término previsto para o final do ano.
Os 400 novos convocados