2 minute read

Baraúna (último concurso em 2009

Em terras estrangeiras

>>close Único brasileiro no elenco da série espanhola “Elite”, André Lamoglia encara cenas sensuais

Advertisement

Desde as primeiras linhas do roteiro, André Lamoglia sabia que “Elite”, série espanhola de sucesso da Netflix, seria um projeto cheio de ineditismos. A trama internacional carregaria não apenas dramas e discussões procedentes da adolescência, mas também faria com que o ator, que vive o personagem Iván, encarasse suas primeiras cenas sensuais diante das câmeras. As sequências de envolvimento entre Iván e Patrick, papel interpretado pelo ator espanhol Manu Ríos, estavam na cabeça de André desde o começo do projeto. “Eu nunca tinha feito cenas assim antes. Então, no início, era algo que eu me questionava. Mas, em pouco tempo, deixou de ser uma questão. Hoje, quando estou no ‘set’, me sinto totalmente protegido pelo personagem que estou interpretando. Essas cenas são importantes dentro da trama e ajudam a contar a história. Então, não há problema. Além disso, toda equipe e seu profissionalismo nos deixavam tranquilos e preparados para esse tipo de sequência”, explica.

Único brasileiro no elenco da série espanhola, André é uma das novidades da quinta temporada da produção que retrata o dia a dia de um conceituado colégio. Na trama, Iván é filho de um famoso jogador de futebol. Ao chegar na nova escola, ele aparenta ter uma série de segredos escondidos. “O Iván é muito mais responsável do que o pai, que está sempre na farra, drogado e tudo mais. Ele chega em Las Encinas como um dos novos alunos, e por estar sempre viajando com seu pai pelo mundo, por causa de sua profissão, ele também não quer ter laços afetivos com ninguém, afinal, quem sabe onde ele estará no próximo ano? A vida lhe dá uma virada que ele não esperava, e ele começa a ouvir mais seus sentimentos e a viver a vida sem rótulos”, defende.

Vivendo em Madri, na Espanha, para as gravações, André está cada vez mais à vontade com o novo idioma. “Elite” é, na verdade, seu segundo projeto em língua espanhola. Ele também integrou o elenco da série infantojuvenil “Disney Bia”. “Foi muita ralação para conseguir, em um curto espaço de tempo, passar do espanhol básico para fluência necessária em uma série gravada na Argentina. Caí de cabeça em um intensivo”, relembra. Após a experiência na produção da Disney, André chegou ao “set” de trabalho da Netflix com maior segurança para interpretar em outra língua. Ele, porém, ainda precisou ajustar alguns detalhes. “Já estava familiarizado, mas tive o desafio de fazer o sotaque madrilenho, que é bem diferente do argentino. Também tive de encarar as gírias”, aponta.

Aos 24 anos, André chegou aos caminhos artísticos graças ao irmão mais velho, o também ator Victor Lamoglia. Ele, que estava sempre presente nos bastidores das apresentações do irmão, chegou a trabalhar com Victor em uma peça como “stand-in”. “Fazia de tudo. Queria estar vivendo aquilo e sentindo. Foi assim que despertou”, afirma André, que, logo depois, entrou para a conceituada escola de teatro Tablado, fundada pela escritora e dramaturga brasileira Maria Clara Machado. “Foi o pontapé inicial para a carreira de fato, onde começaram os testes e as possibilidades profissionais”, completa.

This article is from: