{' '} {' '}
Limited time offer
SAVE % on your upgrade.

Page 1

PAPA PERDOA CONDENADO Lula ganhou bênção, mas, a Igreja Católica perdeu?

Lula da Silva foi recebido, quarta-feira(13), pelo Papa Francisco no Vaticano durante 1 hora. O jornal “Estado de Minas” informa que a Santa Sé não divulgou comunicado oficial devido ao caráter privado. A visita ganha significado maior devido à prisão do político petista, mais de ano, na cadeia em que pese sala especial, com mordomias. Para o encontro com o chefe católico (foto: Reprodução/Twitter), o ex-presidente Lula teve que solicitar adiamento de um interrogatório em Brasília.

Companheiro de Gugu vai entrar na disputa

MUNDO MAIS JUSTO “Encontro com Papa Francisco para conversar sobre um mundo mais justo e fraterno”, tuitou Lula esperando julgamento de vários recursos. Na foto de Ricardo Stuckert podemos ver o sinal da cruz por intermédio do Papa Argentino. No entanto, para a população brasi-

Edição 1.386

leira o perdão poderia ter maior transparência sobre a vida do então sindicalista. Por exemplo, como seus filhos ficaram milionários? O prefeito de Araraquara, também petista Edinho Silva, um católico desde a sua juventude, nas imediações da Estância Uirapuru, ainda não comentou o encontro papal.

15 a 20 de fevereiro de 2020

(Edição Digital)

Editor Geraldo Polezze

Como vai o caixa da cidade

Herança do comunicador continua oferecendo capítulos da disputa pelos bens materiais. Os mais próximos querem fatia maior.

A gestão de Araraquara mostra que pode modificar a paisagem vivida na maior parte do terceiro mandato. Praças limpinhas, lixo removido e buracos fechados para o recapeamento. Este ano contabiliza milagres, seria por causa das eleições de outubro?

Menina segura na mão do Papa

Com audiência do Papa Francisco, concedida ao condenado Lula, veio à luz recente imagem quando uma garota segurou a mão do argentino e ele se debateu para sair daquele inesperado momento de carinho. Muitos viram, no episódio, sinal de truculência.

Do arquivo do J.A., três agentes políticos que escreveram páginas com dedicação e amor ao se-

melhante: governador Mário Covas, prefeito Waldemar De Santi e vereador Pezinho.

Onyx tem Substituto no Governo

Em seu lugar, na Casa Civil, assume mais um general: Walter Souza Braga Neto. O brasileiro aplaude a militarização do mandato do presidente Bolsonaro.

Olhar atento às mudanças da Santa Casa. Pags 8, 9 e 15

Casamento de gays sem apoio total Nunca houve uma chuva de notícia tão intensa sobre casamento de pessoas fora do gênero homem-mulher. Os gays e outros homo afetivos, enfrentam barreiras mas colocam a cara para bater defendendo o seu direito de união. A publicidade do ato motiva barreira gigantesca, que vai diminuindo com o tempo e repetição dos costumes fora do padrão.


02

EDITAL DIGITAL 15 E 16 DE FEVEREIRO DE 2020

JORNAL DE ARARAQUARA www.jornaldeararaquara.com.br


JORNAL DE ARARAQUARA www.jornaldeararaquara.com.br

Cinemas

Programação até 19 de fevereiro

O Grito Moviecom 1: Dublado: Sexta-feira, sessões às 17h50, 19h50 e 21h50. Sáb e Domingo, sessões às 15h50, 17h50, 19h50 e 21h50. Seg, Ter e Quarta-feira, sessões às 17h50 e 19h50. Moviecom 1: Legendado: Diariamente, sessão às 21h50.

Sonic – O Filme Moviecom 1: Dublado: Sáb e Domingo, sessão às 13h45. Moviecom 4: Dublado: Seg à Sexta-feira, sessões às 17h, 19h10 e 21h15. Sábado e Domingo, sessões às 14h50, 17h, 19h10 e 21h15. Jumangi – Próxima fase Moviecom 2: Dublado: Diariamente, sessões às 16h50 e 21h40. Minha mãe é uma peça 3 Moviecom 2: Nacional: Seg à Sexta-feira, sessão às 19h20. Sábado e Domingo, sessões às 14h30 e 19h20.

Judy – Muito Além do Arco-Íris Cine Lupo 2: Legendado: Sex, Seg e Terça-feira, sessões às 16h30 e 21h30. Sábado, Domingo e Quarta-feira, sessões às 16h30 e 19h.

Bad Boys para Sempre Moviecom 3: Dublado: Sexta-feira, sessões às 16h30, 19h e 21h30. Sáb e Domingo, sessões às 16h30, 19h e 21h30. Seg, Ter e Quarta-feira, sessões às 16h30 e 19h. Moviecom 3: Legendado: Seg, Ter e Quarta-feira, sessão às 21h30. Frozen 2 Moviecom 3: Dublado: Sábado e Domingo, sessão às 14h20. Cine Lupo 2: Dublado: Sábado, Domingo e Quarta-feira, sessão às 14h30.

Arlequina em Aves de Rapina Moviecom 5: Dublado: Sexta-feira, sessões às 17h15, 19h30 e 21h45. Sáb e Domingo, sessões às 15h, 17h15, 19h30 e 21h45. Seg, Ter e Quarta-feira, sessões às 17h15 e 19h30. Moviecom 5: Legendado: Diariamente, sessão às 21h45. Cine Lupo 1: Dublado: Sábado, Domingo e Quarta-feira, sessão às 14h30. Cine Lupo 2: Legendado: Sex, Seg. Ter e Quarta-feira, sessões às 16h30 e 21h30. Sábado e Domingo, sessão às 19h. 1917 Cine Lupo 1: Legendado: Sex, Seg e Terça-feira, sessão às 19h. Sábado, Domingo e Quarta-feira, sessão às 16h30. Adoráveis Mulheres Cine Lupo 3: Legendado: Sábado, Domingo, sessão às 19h.

Os Miseráveis Cine Lupo 3: Legendado: Seg, Ter e Quartafeira, sessão às 19h. Sábado e Domingo, sessão às 19h.

Os Órfãos Cine Lupo 3: Legendado: Sábado, Domingo e Quarta-feira, sessão às 14h30.

Coringa Cine Lupo 1: Legendado: Sábado e Domingo, sessão às 21h30.

Parasita Cine Lupo 2: Legendado: Sex, Seg e Terça-feira, sessão às 19h. Sábado, Domingo e Quarta-feira, sessão às 21h30. O Escândalo Cine Lupo 3: Legendado: Seg, Ter e Quarta-feira, sessão às 21h.

Um Lindo dia na Vizinhança Cine Lupo 3: Legendado: Sábado, Dom, Seg, Ter e Quarta-feira, sessão às 17h. O jornal recebeu a programação diretamente dos promotores.

U

Menos morte no TRÂNSITO

m trabalho conjunto da Coordenadoria de Mobilidade Urbana e da Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública está levando à diminuição no número de mortes em acidentes de trânsito em Araraquara. Desde que assumi a coordenadoria, em 2017, a pedido do prefeito Edinho, o número de óbitos relacionados ao trânsito caiu 22% em relação aos três últimos anos do governo anterior: 76 mortes entre 2014 e 2016 contra 59 de 2017 a 2019. Os dados são do sistema Infosiga, do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo). É evidente que o ideal seria esse número ser zerado ou chegar próximo de zero, e estamos trabalhando muito para chegarmos a essa realidade. Porém, a queda nas mortes deve ser comemorada. São vidas sendo preservadas. Pais, filhos, netos, irmãos. São famílias poupadas de sofrimento e de dor. Essa redução é fruto de muita fiscalização e punição aos motoristas infratores, além de campanhas de educação no trânsito. Somente em 2019, foram aplicadas 73.569 multas por infrações de trânsito, sendo 44.586 por equipamentos eletrônicos, 11.594 por talão manual e 17.389 por talão eletrônico. A via com maior número de

15- Deborah Medina Lepre, Alexandre Lauand, Débora C.Maurino Rodrigues, Christine de Freitas, Ana Caldas Mesquita, Ana Maria Valentim, José A. Funfas Garcia, Sérgio B. C. de Barros, Patrícia Meri Galeane, Vanderlei de Paula, Soraia T. El Sabbagh Garcia, Dirceu José Rigolin, Tatiana Cappato e Márcio Antônio Brambilla 16- Carlos Alberto Chaman, Débora Cristina Lollato, José Bombardi, Antonio Sergio Trentim, José Luis Bezerra dos Anjos, Moysés Astorino e Humberto Elias P. de Carvalho

17- José Roberto Placco Rodriguez, Mara Regina Gomes Laroca, Maurício

EDIÇÃO DIGITAL 15 E 16 DE FEVEREIRO DE 2020

Agenda Sexta (14)

infrações foi a Avenida Padre Francisco Salles Colturato, com 6.196, seguida pela Rua Domingos Zanin, com 5.904. O excesso de velocidade é a principal irregularidade. Muitas vezes criticados pelos motoristas, os radares têm peso fundamental na redução de vítimas fatais. Afinal, com os veículos trafegando dentro da velocidade máxima permitida nas vias, os riscos de acidentes diminuem consideravelmente. A imprudência é o principal inimigo do trânsito seguro. Você deve estar se perguntando: e os recursos arrecadados com as multas? No ano passado, esse valor chegou a R$ 12,6 milhões. Pois esses recursos são investidos em engenharia de trânsito, fiscalização e educação no trânsito. Ou seja, voltam em benefícios para o cidadão de Araraquara. Estamos implantando dezenas de lombofaixas em diversos pontos da cidade, principalmente em áreas escolares, o que aumenta a segurança de pedestres e reduz atropelamentos. Implantamos cerca de 350 rebaixamentos de guias para melhorar a acessibilidade das pessoas com deficiência. A Prefeitura também investe em recapeamento das principais vias da cidade, com foco nos maiores corredores de trânsito e

nos locais onde trafega o transporte coletivo. Somente em 2019, foram mais de 270 quarteirões recapeados. Ainda temos diversos projetos de educação. Entre eles está o Consetrans (Concurso sobre Segurança e Educação no Trânsito de Araraquara), que leva a segurança no trânsito para as escolas e incentiva os alunos a produzirem trabalhos sobre o tema, e o Guardando o Amanhã, que busca o exercício da prática efetiva dos direitos e deveres dos alunos enquanto sujeitos de suas ações. Com o grupo teatral “Anjos do Trânsito”, a mensagem sobre a importância da direção segura e o respeito no trânsito é levada para as ruas de Araraquara em formato de teatro, circo e música, conscientizando por meio da arte. Como pudemos perceber, são muitas as ações realizadas pela Prefeitura para a redução de mortes e de vítimas no trânsito. Com apoio dos motoristas, vamos continuar trabalhando para transformar as vias de Araraquara em locais mais harmônicos e seguros para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Botelho Alves, Leda Maria Zenatti, Grasiela Caetano, Maria Ap. Leonardi Assumpção, Jacira da Silva Bernardes, Maurício Botelho Alves, Leatriz do Carmo Mazzeu e Jeanette Zanin

Caetano Paschoal Milani, Renata Barreto Lordello e Valquiria R. Oliveira Velloso

Aniversariantes 18- Fernando Affonso Giansante, Cristina Dahab Monteacutti, Maria José S. C. Rodrigues, Marcelo Fattori, Luis Thsuha Júnior e Ilda Scotton Sylvestre 19- Syberia Zaniolo, Ricardo Cusinato, Orivaldo Paulino Basegio, Clara Rodrigues Faria e Salma Maria Colombo Bermudez 20- Nivaldo Chade, Rui Athanázio Fernandes Lopes, Angelo Berti,

03

Nilson Carneiro Coordenador de Mobilidade Urbana

21- Márcia Huidobro, Tânia Aparecida dos Santos, Miguel Pierri, Marlene da Costa Tucci, Haroldo Franzin, José Anésio Pavão, Alberto Sadalla Filho, Manoel de Carvalho Soffner e Marcos César de Matos 22- Liliana Aufiero, Osvaldo Leme da Silva, José Roberto Sedenho, José Carlos Tadeu Abrita e Mauro S. Shinzato

23- Deise Pasetto Falcão, Rosana Alves Pereira, Marcelo do Nascimento Posso, Sebastião Aparecido Mortari e Ademir de Souza Filho

SESI 18h30 Verão em Família - Pré Carnaval com DJ.

SESC 20h Show com Fred Gomes, no Garimpo, grátis, sem retirada de ingresso.

Sábado (15)

Parque do Botânico (Parque Vivo) 9h “Escuta no Parque” 18h Cineambiental apresenta a animação "Os Sem-Terra". Parque Infantil 15h30 Concentração bloco carnavalesco Petit Phuá

SESC 14h30 Curso: Experiencias em cianotipia. Uma técnica de impressão fotográfica criada no séc XIX. Os participantes terão a oportunidade de criar seu cianotipo desde a elaboração do fotograma até a impressão. Com Danilo Medeiros, educador de Tecnologias e Artes. No Espaço de Tecnologias e Artes, 16 anos. Inscrições na Central de Atendimento.

Domingo (16)

8 às 14h Feira do Território no Jardim das Hortênsias - Av. Antônio Ferreira Luiz Filho, entre números 343 e 499.

Parque do Botânico (Parque Vivo) 9h30 “Tori-te técnicas de defesa pessoal do Karatê” 10h “Yoga Cerebral” 16h “Ginástica para crianças” Praça das Bandeiras 11h Encontro Sertanejo Raiz

16h Choro das Águas

Praça das Bandeiras 17h Feira do Pôr do Sol 19h André Peres & Lu Mani + Cultural GameZinho SESC

11h30 Contação de história: O Peixe Amarelo, com Núcleo Esporos. Na Convivência Externa. Grátis.

14h Cine São Paulo: Dir. Ricardo Martensen, Felipe Tomazelli - Brasil, 2019, 78 min. Retirada de convites 1h antes, no Teatro. Grátis.

16h: Show com Samba Só. Na Convivência, grátis, sem retirada de ingresso.

14h30 Curso: Experiências em cianotipia: técnica de impressão fotográfica criada no séc. XIX. Os participantes poderão criar seu cianotipo desde a elaboração do fotograma até a impressão. Com Danilo Medeiros, educador de Tecnologias e Artes. No Espaço de Tecnologias e Artes, 16 anos. Inscrições na Central de Atendimento.

Terça (18)

SESC 20h Cine São Paulo: Dir. Ricardo Martensen, Felipe Tomazelli - Brasil, 2019, 78 min. Retirada de convites 1h antes. No Teatro, grátis.


04

CARNAVAL

EDIÇÃO DIGITAL 15 E 16 DE FEVEREIRO DE 2020

PAZ & CIDADANIA

A

Prefeitura apresenta: “A história é a raiz de um povo, vai ter escolas na rua de novo”.

grande novidade deste ano é o retorno do desfile das Escolas de Samba de Araraquara. A Passarela do Samba vai sacudir no sábado (22/2) a partir das 20 horas. Além do desfile, várias outras atividades compõem a programação: blocos nas ruas, Trio Elétrico na Bento, Carnaval no Pinheirinho, Bueno de Andrada, Assentamentos Rurais e nos bairros “mais vulneráveis”. SEXTA-FEIRA (21)

Prefeito Edinho Silva entrega da chave da cidade para a Corte do Carnaval, no Paço Municipal, às 17h30. No sábado(22), Bloco Zinho concentra às 15h na Praça das Bandeiras, saída em cortejo às 18h. CARNAVAL DE PRAIA

O aguardado Carnaval de Praia do Parque Pinheirinho será no domingo(23), a partir das 13h com: Banda Falso Brilhante, Ases Mania (14h45) e Turma do Samba (16h30).

DIA 22 DE FEVEREIRO (SÁBADO) 20h - Desfile das escolas de Samba Local: Passarela do Samba - CEAR

DIA 23 DE FEVEREIRO - DOMINGO

13h - Carnaval de Praia no Parque Pinheirinho 15h - Bloco Unidxs do Vale LGBTQIA+ Concentração: Praça da Independência / Saída do cortejo: 18h – segue pela Rua Voluntários da Pátria e desce a Avenida Espanha até a Quadra da Casa da Cultura 15h30 - Bloco Cordão da Luz Divina Concentração: Praça Pedro de Toledo Saída do cortejo: 17h – segue pela Rua Itália até Avenida Cristovão Colombo, e encerra pela Rua Armando Salles de Oliveira, chegando à Praça das Bandeiras. DIA 24 DE FEVEREIRO SEGUNDA-FEIRA

13h: Bloco 3 é Amor Concentração: Parque Infantil / Saída do cortejo: 16h – segue pela Rua São Bento e sobe a Avenida Duque de Caxias

DIA 25 DE FEVEREIRO TERÇA-FEIRA

14h - Trio elétrico na Bento de Abreu Batida Perfeita, Embalaê e Flor de Abóbora PÓS CARNAVAL

Dia 29 - Sábado 15h: Bloco Perifa Embraza Concentração: Escola Estadual Jardim dos Oitis (São Rafael) / Saída do cortejo: 18h. CARNAVAL NOS TERRITÓRIOS

Muita alegria para a criançada e toda a família com muito confete, Carreta Furacão, oficina de máscaras de carnaval, pintura facial infantil e atividades de circo. (Programação completa em www.araraquara.sp.gov.br e Facebook da Prefeitura).

JORNAL DE ARARAQUARA www.jornaldeararaquara.com.br


EDIÇÃO DIGITAL 15 E 16 DE FEVEREIRO DE 2020

JORNAL DE ARARAQUARA www.jornaldeararaquara.com.br

A

ADMINISTRAÇÃO UNIARA EM AMÉRICO

confraternização da turma 2000 da Uniara, em Américo Brasiliense, “foi nostálgica, relembrando momentos bons vividos nas passagens felizes e antigas relações sociais, além de poder reencontrar pessoas queridas que fizeram parte da sua história”, declara o ex-aluno

05

Alexandre Augusto de Oliveira Fonseca, conhecido Buiu. Para ele, foi muito bom “saber como cada um está após vinte anos”. (Administração da Uniara no endereço www.uniara.com.br ou 0800 55 65 88).

Seletiva de Ciclismo

Cidadania Odilo Rios

C

om a proposta de revelar atletas para as competições de alto rendimento envolvendo as equipes da Fundesport, a Prefeitura realizará em Araraquara a seletiva de ciclismo. As provas aplicadas em duas etapas. A primeira, 21 de março, às 13h, no Condomínio Salto Grande, e a segunda, 22 de março (domingo), às 8h, na Via Expressa, região central. As inscrições no site da prefeitura: www.araraquara.sp.gov.br. (clicar no banner da página principal sobre Seletivas da Fundesport).

O missionário Odilo Rios recebeu o título de Cidadão Araraquarense, decorrente da indicação do vereador Rafael de Angeli. Nasceu em Santa Lúcia, mas, aos 12 anos mudou para Araraquara.

Ligado à igreja desde criança, acredita que ajudar o próximo é uma missão em sua vida. “É uma vocação que eu ganhei e me sinto bem. Há mais alegria em dar do que em receber”, destaca.

Macarrão ao molho de camarão

Ingredientes 1 kg de macarrão espaguete cozido al dente 2 kg de camarão limpo e lavado com suco de um limão 1 lata de milho 1 molho de tomate peneirado 1 cebola ralada 2 dentes de alho ralados 3 col de azeite

2 caldo de legumes sal a gosto, salsinha para polvilhar

Modo de Preparo Em uma panela coloque a cebola o alho e o azeite deixe dourar. Coloque o camarão e frite até que ele fique rosado. Coloque o molho de tomate e os caldos de legumes, mexa bem até dis-

solver os caldos. Acrescente o milho, mexa, acrescente um copo de água e deixe cozinhando. Quando o caldo engrossar coloque o macarrão e misture com cuidado para não esmagar o macarrão. Na hora de servir polvilhe a salsinha.

Preparo: 40 Min - Rendimento: 10 porções


06

EDIÇÃO DIGITAL 15 E 16 DE FEVEREIRO DE 2020

JORNAL DE ARARAQUARA www.jornaldeararaquara.com.br

Benê, Nenê, Salerno, Diogo Faito e NécoSonéco

Texto: Benedito Salvador Carlos (Benê), colaboração de Leandro Pardine e Deives Meciano.

(Material divulgado anteriormente pela RCIA)

NécoSonéco vai fazer falta?

Conto aqui nossa participação na segunda prova da Taça Centauro de 1974, alusiva aos festejos do aniversário de São Paulo. Experiência única, a convivência com dois pilotos que corriam o Campeonato Mundial, com os melhores pilotos do Brasil e, ainda, a sensação indescritível de um perigo que não estava em nosso controle. NécoSonéco vai fazer falta você me levar, vai? NécoSonéco era uma gíria que um frequentador da oficina usava todas as vezes que lhe era negado algo que pedia, sem oferecer nenhuma contrapartida. E dessa maneira, de modo carente e dengoso, ele se manifestava.

Bastava você falar “não” para ele e lá vinha NécoSonéco vai fazer falta? CERTA OPORTUNIDADE

Às vésperas de uma corrida em Interlagos/SP, este

colega queria de toda maneira nos acompanhar. “Penha (José da Penha Moreira) deixa eu ir?”. “Não, não, infelizmente não vai ser possível. Entenda, nós temos que conciliar as coisas. Primeiro as prioridades que são os pilotos, depois os que podem ajudar a equipe na

hora da corrida e, por fim, aqueles que não se enquadram em nada disso, mas podem ajudar com as despesas da viagem e pela situação que se apresenta esse não é seu caso. Os pilotos são imprescindíveis, os que podem ajudar nem se fala, pois além da ajuda do

rateio em todo o custo do final de semana em São Paulo, ajudam também nas estratégias, no perfeito funcionamento dos boxes. Ainda, em caso de alguma desistência acidental, serem os primeiros pilotos reservas para correr no lugar dos inscritos.


EDIÇÃO DIGITAL 15 E 16 DE FEVEREIRO DE 2020

JORNAL DE ARARAQUARA www.jornaldeararaquara.com.br

do, escuro e de dentro daquele pequeno espaço, uma mistura de pobre oficina com um pouco de borracharia e ainda um modesto lar, quando da escuridão emerge uma figura alta, forte, morena, barbuda, com o rosto de traços de quem havia bebido ao adormecer, e com a pele ainda manchada de graxa e óleo, aquela voz rouca e seu olhar cansado de quem não havia completado seu descanso. Alfa Romeo/JK

Hoje, esta semana, não poderemos de forma alguma abrir mão de levar um Zé Faito, um Theodoro Jacob ou um Dinho Dall’Acqua, pois se for preciso você sabe, todo mundo sabe, eles vão para a corrida e ainda em boas condições de fazer uma ótima participação. Portanto...”. QUE MAIS PEGAVA

A questão no caso, era a falta da grana que ele não tinha para pelo menos ajudar na gasolina da viagem, isto porque, em especial nas outras situações, por falta de conhecimento de mecânica e pilotagem, ele não se enquadrava de jeito nenhum. E assim foi a semana toda, NécoSonéco pra cá, NécoSonéco pra lá e nada de José da Penha ceder. NÉCOSONÉCO TINHA

NécoSonéco, que tinha uma Zundapp 100cc de cor azul de quatro marchas, cresceu nas imediações do

Mercado Municipal, da Estação Rodoviária e da Estação do Trem, entre os trechos que circundavam a Avenida Brasil, com início na Relojoaria e Fornitura Ianelli, na Rua Antonio Prado onde se localizavam o Bar do Sr. Manoel de Freitas, os Hotéis União e São Luiz, estabelecimentos que serviam os viajantes que em nossa cidade pernoitavam e nas Avenidas Portugal e Duque de Caxias, onde até hoje fica o Mercado Municipal, reduto de toda sorte de ambulantes que praticavam a venda dos mais inusitados produtos e oportunidades. Uns vendiam óleo de peixe elétrico, outros pomada de óleo de tubarão e ainda aqueles que praticavam os mais diversos jogos de pequenas contravenções, inclusive o inocente joguinho do dedal, que ficou a especialidade do nosso protagonista. HORA DA PARTIDA

Na madrugada de sábado para domingo, prontos com

o carro JK Alfa Romeu, da cor verde, 5 marchas e câmbio na mão, Penha, Salerno, Dinho DallAcqua, Baiano Faito e eu nos aconchegamos. Do lado de fora, com aquela cara de menino pidão lá estava o colega. “Deixa eu ir?”, no que Penha retrucou, “você tem grana?”. “Não, não tenho, mas arrumo. ”Um olha pro lado, outro para outro lado e em coro gritamos: Penha deixa ele ir... “Vai, vai, vai, monta ai” e assim fomos. Chegando perto da cidade de Limeira, a estrada em estado precário, quando de repente o pneu furou e para o conserto imediatamente adentramos no primeiro posto de gasolina a procura de uma borracharia. NécoSonéco se antecipou: - “Deixa que eu pago”. Dinho DallAcqua perspicaz como sempre, de imediato se manifestou: - “Isso não vai prestar”. Imaginem a cena: Duas horas da manhã de noite fria, o Alfa Romeu lentamente estacionando naquele local imun-

TRABALHO INICIADO

Enquanto o conserto se realizava, NécoSonéco com habilidade abriu sua trouxa e com destreza foi brincando com o seus dedais, chamando a atenção daquela pobre alma. Pneu consertado, a oferenda esperançosa para o borracheiro de ganhar um di-

07

nheiro fácil, apostando o valor de seus préstimos com a possibilidade de permuta, auferindo em caso de vitória um ganho de dinheiro dobrado do que valia seus serviços e o pronto aceitamento do desafio... JOGO VAI E VOLTA

Jogo de dedal pra cá, jogo de dedal pra lá e o desfecho da derrota eminente contra um astuto jogador. Minutos depois, a madrugada foi ganhando o amanhecer, o carro já ligado, as despedidas, o desejo de boa sorte recíproca e um silêncio profundo do perdedor desencantado. NécoSonéco vai fazer falta seu borracheiro... Velhos Tempos Belos Dias

Penha com sua motocicleta Mondial


08

EDIÇÃO DIGITAL 15 E 16 DE FEVEREIRO DE 2020

Clínica P a r t i c u l a r , Preços A c e s s í v e i s , exames de Atendimento em consultasocedimentos imagem e laboratório e pr com preços acessíveis em! diversas especialidades

Rua Voluntários da Pátria (Rua Cinco), 2310

JORNAL DE ARARAQUARA www.jornaldeararaquara.com.br

Clínica Santa Casa

Clínico geral, Geriatria, Medicina de Família, Urologia, Ginecologia, Infectologia, Pneumonia e Alergologia, Hematologia, Psicologia, Fonoaudiologia, Pediatria, Ortopedia, Vascular, Oftalmologia e outras...

Agendamento

(16) 3303-3032 (16) 99119-7104 contato.clinica@santa casaararaquara.com.br Apoio diagnóstico por exames de imagem e laboratório


JORNAL DE ARARAQUARA www.jornaldeararaquara.com.br

Santa Casa tem

Clínica Particular a preço Acessível

EDIÇÃO DIGITAL 15 E 16 DE FEVEREIRO DE 2020

Apoio confiável da Santa Casa

Rua Voluntários da Pátria (Rua Cinco), 2310 Fone: (16) 3303-3032 - (16) 99119-7104 contato.clinica@santacasaararaquara.com.br pertinho do prédio da Santa Casa, hospital moderno e eficiente

09


10

Farmácia Solidária

EDIÇÃO DIGITAL 15 E 16 DE FEVEREIRO DE 2020

JORNAL DE ARARAQUARA www.jornaldeararaquara.com.br

Doações provenientes de moradores da nossa Região Central

A

té aqui, doações de moradores de Leme e São Carlos. Sendo certo que a população é atendida mediante receita médica. A Farmácia Solidária “Samuel Brasil Bueno”, inaugurada em dezembro de 2018 em Araraquara estimula a solidariedade da região. Recentemente o Fundo Social de Solidariedade, que administra o espaço, recebeu pelos Correios doações de Leme e São Carlos. GRATA SURPRESA

Pequenos gestos como esses podem fazer uma grande diferença e mudar o dia de qualquer pessoa”, conta Cidinha Silva, presidente do Fundo Social. A Farmácia Solidária recebe medicamentos de laboratórios, distribuidoras, farmácias, consultórios médicos e da população em

“São pequenas doações de pessoas comuns que ficaram sabendo do projeto e enviaram os medicamentos pelos Correios. Uma das doações veio com o remetente completo. Na outra, apenas o primeiro nome do doador, a cidade e a mensagem: ‘Que possa ajudar outras pessoas’. geral para distribuição gratuita a quem precisa. Mediante apresentação de receita médica.

FARMÁCIA ACEITA TUDO

O estabelecimento aceita doações de remédios vencidos ou com suas embalagens abertas, para que possa ser dada a destinação correta, evitando o descarte irregular e automedicação. ABERTURA NA SEMANA

Aberta de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na sede do Fundo Social de Solidariedade - na Rua Imaculada Conceição, 3885, Vila Yamada – a Farmácia Solidária atende cerca de 50 pessoas por dia, distribuindo mais de 4 mil itens, com exceção de antibióticos e psicotrópicos. RECEITA INDISPENSÁVEL

Os medicamentos são fornecidos mediante receita médica e

apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço residencial. Mesmo quem tiver direito ao remédio em uma farmácia do posto de saúde da rede municipal pode pegar o medicamento na Farmácia Solidária. Também são fornecidos remédios para receitas de médicos particulares ou convênios.

SERVIÇO:

Farmácia Solidária “Samuel Brasil Bueno” - Rua Imaculada Conceição, 3885, Vila Yamada. Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 7h às 13 horas. Telefone: 3331-5406 (Secretaria de Comunicação)


EDIÇÃO DIGITAL 15 E 16 DE FEVEREIRO DE 2020

JORNAL DE ARARAQUARA www.jornaldeararaquara.com.br

Prefeito Dirceu Pano se multiplica...

Apoio Cultural

Dirceu Pano foi a São Paulo reivindicar recursos do Governo para finalizar a Creche do Jardim Novo Américo.

O

convênio com a Secretaria da Educação foi assinado em 2014, porém, a obra se iniciou em 2016. Por problemas de execução e abandono a prefeitura encerrou contrato em 2017 e fez novo processo licitatório para o término. A nova contratada iniciou em 2018 e solicitou anuência do município para suspensão em decorrência do atraso de repasses do Estado. Todos os procedimentos da Prefeitura foram executados. Aguarda-se o repasse do Estado para retomar a obra.

11

Fone: 3301-2299

Av. Dr. Leite de Moraes, 1066 - Vila Xavier - Araraquara

Site: www.tetonovo.com.br - e-mail tetonovo@tetonovo.com.br

Américo, 95% concluídos, quer inaugurar UBS “Luiz Ometto” em março. Segundo o Prefeito

Dirceu, falta colocação de portas, materiais de uso do local e adequações externas.

J.A. na Drogaria Américo tem lugar amplo e acolhimento para retirar o J.A.

Droga Centro - João Orávio de Freitas -

Prefeito e presidente do Fundo Social, Eunice Pano, além de Funcionários da Promoção Social, receberam doações do Governo do Estado: mochilas que serão doadas ao Departamento de Edu-

cação para crianças carentes. Roupas de Verão e Roupas de frio também ao dispor. É a administração cada vez mais preocupada com a população. Juntos somos mais fortes!

Prefeito prestigiou a inauguração de mais uma unidade da rede de farmácias Droga Centro. A

nova unidade vai gerar 20 empregos diretos e contribuirá para o sucesso de nosso comércio.

Outra Unidade

Parabéns aos aniversariantes

14- Maria Aparecida Romania 15- Valentim R. do Carmo Romero, Elias Alves da Silva, Andreia Cristina R. C. Pereira, Mariana Balbino, Paulo dos Santos e Ivan Henrique Dotele 16- Geovana Piragino, Sandra Salles O. Marques, Alan Rogério Stein, Melkis Zedeki Loreto e Dr. José Luiz Bezerra dos Anjos 17- Arthur Briganti Gini e Eduardo Fachinetti 18- Victor Nigro, Dimas Lucena e Samira de Andrade Araújo 19- Daniel Paulino 20- Isabel Spagnol e Eduardo Ginato 21- Adriana Ap. Chicone, Gabriela Romania Balbino e Daiana de Holanda e Silva 22- Tiago Rafael Bombo, Henrique Ferreira Motta e Talita Cristina de Souza


12

JORNAL DE ARARAQUARA www.jornaldeararaquara.com.br

EDIÇÃO DIGITAL 15 E 16 DE FEVEREIRO DE 2020

P

refeito Luiz Antonio Noli esteve, última semana, na Assembleia Legislativa em busca de recursos para cidade. “Foram entregues ofícios na Secretaria de Esportes e visitamos vários gabinetes (Deputado Marcos Damásio, Marcos Zerbini e Delegado Bruno Lima, em todos fomos muito bem recebidos confirmando a parceria para Santa Lúcia”.

JUNTO COM VOCÊ TRABALHANDO PARA O FUTURO

TIGRE: FIRME NA PREPARAÇÃO

O

Glorioso Tigre de Santa Lúcia segue a preparação para competir nas categorias adulta masculino e feminino. “No último domingo nos-

sas meninas fizeram o primeiro amistoso do ano, na Toca do Tigre, contra a forte equipe de Nova Europa e saíram vencedoras. A equipe masculina se

prepara para o Municipal de Araraquara e Taça EPTV esperando fazer um bom torneio. Aproveito para avisar nossos atletas, de todas as categorias e moda-

lidades, para que providenciem exame de saúde para treinos e competições. Isso é obrigatório para exercício das atividades”, afirma Marcos Melandes.

Santa Lúcia em busca do Progresso


EDIÇÃO DIGITAL 15 E 16 DE FEVEREIRO DE 2020

JORNAL DE ARARAQUARA www.jornaldeararaquara.com.br

Wilson

Silveira Luiz

e equipe

A

CÉU ARARAQUARENSE FICOU GRENÁ

Ferroviária (masculina), venceu o Avaí de Santa Catarina, na Fonte Luminosa, nessa quinta-feira, por 2 a zero obtendo classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Na sequência enfrenta o Águia Negra, da cidade de Sorriso-MT em jogo, em Araraquara, cuja data será confirmada pela CBF.

SANTOS PELO PAULISTÃO Neste domingo(16), às 19 horas, o time grená volta a atuar na Arena da Fonte contra o Santos, pelo Campeonato Paulista. Na rodada seguinte enfrenta a Ponte Preta, em Campinas.

grande campeã. Em 2º Jurandir e Sabino, também de Boa Esperança, 3º lugar, Lito e Diego de Jaú e, em 4º, Dani e Pedro, de Bocaina.

LUIZINHO É DIRETOR REGIONAL

A Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude acaba de

nomear novo Diretor Regional em Araraquara: Professor Luiz Antonio Gonçalves da Silva que substitui o Professor José Domingos Fernandes de Andrade (Zinho). A Diretoria Regional de Araraquara, antes denominada Delegacia Regional, abrange os municípios das regiões de Araraquara, São Carlos, Taquaritinga e Jaboticabal.

Na Moldura

GUERREIRAS INVICTAS

+ BARTOLOMEU MARTINIANO DE OLIVEIRA, 67 anos. Viúva Dirce Francisca de Oliveira. Sepultado, dia 09, Cemitério das Cruzes.

+ SUELI APARECIDA DE OLIVEIRA ANDREONI ADOLFO, 58 anos. Viúvo Roberto Andreoni Filho. Sepultada, dia 10, Cemitério São Bento.

+ WELLINGTON LUIS DOS ANJOS SOUZA, 36 anos. Viúva Tatiane Angelo. Sepultado, dia 11, Cemitério da Ressurreição.

• •

+ RODRIGO ANTUNES DE LIMA, 34 anos. Viúva Leticia Victorio da Costa Silva. Sepultado, dia 13, em Nova Europa.

+ MARLENE APARECIDA BUE-

NO BORGES DA CUNHA, 67 anos. Sepultada, dia 14, Cemitério São Bento.

OUTRAS FUNERÁRIAS

+ MAURILIO PACHECO DA SILVA, 83 anos. Sepultado, dia 05, Cemitério São Bento.

+ MARIA FÁTIMA DE SOUZA FIGUEIRA, 63 anos. Viúvo Jorge de Assis Figueira. Sepultada, dia 06, Cemitério São Bento.

+ MARIA CRISTINA VICENTE DA SILVA, 50 anos. Viúvo Joel Marques da Silva. Sepultada, dia 06, Cemitério das Cruzes.

+ BENEDITO SILVEIRA, 75 anos. Viúva Aparecida Silveira. Sepultado, dia 09, em Boa Esperança do Sul

+ RUBENS BIFFI, 89 anos. Viúva Eldes Edith H. Biffi. Sepultado, dia 10, Cemitério São Bento.

+ WILSON DE CARVALHO, 94 anos. Viúva Jacyra Garitta Carvalho. Sepultado, dia 11, Cemitério São Bento.

Às famílias enlutadas o pesar do J.A.

MARKETING AFEANO - NOTA 10

Mário Joel

Malara

A Ferroviária S/A tem um Departamento de Marketing que é um dos mais eficientes. AFE segue o progresso do setor oferecendo um serviço perfeito de orientação para os aficionados grenás. Parabéns!

Na semana passada foram reinauguradas as duas canchas de bocha do Centro de Lazer do Trabalhador de Esperança do Sul. Foi realizado um torneio de duplas masculinas com participação de 62 bochófilos da região. A dupla Zico e Bodinho foi a

+ JUVENAL RIBEIRO DE NOVAIS, 87 anos. Sepultado dia 08, Cemitério das Cruzes.

+ DÉBORA REGINA DA ROCHA SANTOS, 45 anos. Viúvo Antonio Francisco Santos Junior. Sepultada, dia 12, Cemit. das Cruzes.

A alegria dos torcedores afeanos foi completa nesta semana. A tarde de quinta-feira vitória do time masculino sobre o Avaí. À noite, em Gama (Grande Brasília), as comandadas da Tatiele Silveira venceram “As Minas”, do Distrito Federal, 2 a 1. Dois jogos, duas vitórias – 6 pontos ganhos. A AFE é líder do Brasileirão feminino e, neste domingo(16), volta a jogar pelo Brasileirão feminino, às 15h em Valinhos contra S.E. Palmeiras.

BOCHA MOVIMENTOU BOA ESPERANÇA

FUNERÁRIA ALMEIDA

13

OAB/SP 19921

Fone: 3322-5790

Rua Itália, 1657 - Centro - Araraquara Que legal a gente poder registrar fatos e fotos históricos. Página 10 – segunda-feira – dia 25-12-1978 - Ai está retratada uma página do antigo jornal Folha da Tarde, do Grupo FolhasSão Paulo. A então editora Lenita Miranda de Figueiredo dedicou uma página inteira para

as coisas da nossa Araraquara: Teatro Municipal; visita de Tito Schipa à Rádio Cultura; incrível equipe de Rádio/Teatro da PRD-4; consagrada voleibolista Fernanda Emerich da Silva e outras citações da progressista Araraquara. Fica registrado aqui também.

Panificadora Cristal Pizzas, salgados e bolos para festas, por Kg. Uma homenagem ao seu paladar Rua Alm. Tamandaré, 367 -

(V. Xavier) - Fone:3332-3768


14

EDIÇÃO DIGITAL 15 E 16 DE FEVEREIRO DE 2020

Te s t e o s e u Po r t u g u ê s ( 5 7 9 )

JORNAL DE ARARAQUARA www.jornaldeararaquara.com.br

Profª. Drª. Terezinha Bellote Chaman (*)

“[...] e isso acontece nos dias de hoje. Qual é o pai ou a mãe que não dá a vida por seus filhos?” (Pe. João Roberto). Iniciamos mais um ano de celebrações: Missas em Condomínio. E não poderíamos iniciar de forma mais aconchegante e cheia de Fé. Em 04 de fevereiro, celebrouse a 116.ª Missa na residência de Rita Scarpa Scabello, no Cond. Manoela. Lá se encontravam 33 pessoas. Em sua homilia, Pe. João Roberto referia-se à Fé que devemos ter, referindo-se à célebre frase: “Vai, tua Fé te salvou...” Não devemos ter medo, basta-nos a Fé. E então, exaltou a saga de Davi que fica surpreso por ver quantas pessoas estavam contra Ele. E mesmo saben-

Foi uma belíssima celebração. Chamou-nos a atenção a quantidade de jovens (eram 10) que lá estavam. Jovens orantes e participativos. Estão trilhando o caminho certo. Que DEUS os abençoe. Agradecemos, mais uma vez, ao Fred e Ana, da paróquia Nossa Sr.ª das Graças. Belíssimos cânticos preparados para aquela noite, tão especial, tão cheia de unção. Aproveitando o início de nossas atividades, e para os interessados, gostaria de passar a agenda de nossas Missas em Condomínio para 2020: Dia 3 de março Ed. Mauá, Av. Mauá, 700. Nossa querida Odette Altmann de Campos aguarda-nos; Dia 14 de abril, Ed. Villa Lobos, Rua Voluntários da Pátria, 2777. D. Alice Chiuso (síndica) espera-nos para essa celebração; Dia 05 de maio, Ed. Millenium, Rua Padre Duarte, 2725. Na ocasião, a simpática Andreia Sadalla

do que seu filho fora sacrificado, Davi não deixa de acreditar em Jesus. Que nossa Fé nos ajude a ser salvos.

aguarda-nos; Dia 02 de junho, Ed. Faveral, Rua Henrique Lupo, 719. Nossa estimada Jacira Augusta, como sempre o faz, vai nos receber com todo o carinho; Dia 07 de julho, Ed. Don Benedette, Av. 15 esquina Rua 8. Nosso querido Luis Eduardo Carrascossi aguarda-nos para mais uma celebração em seu condomínio;

Dia 04 de agosto Ed. Vila do Sol, Av. José Bonifácio, 704. O conhecido casal, Zéze e Décio Rocha, abrem o salão de festas, sempre caprichosamente ornamentado, para nos receber; Dia 1.º de setembro Ed. Mediterrâneo, Av. São Geraldo, 631 de fronte ao Pq. Infantil. Renato Giglio (síndico) e Maria Calegari (organizadora) estarão nos aguardando; Dia 06 de outubro, Cond. Portal das Araucárias, Rua José Barbieri Neto, 2571. Thaiti Gabriela e Guilherme Leoni estarão, pela primeira vez, abrindo as portas de seu condomínio, para receberem Jesus Eucaristia; Dia 10 de novembro, Cond. Mia-

mi, Av. Dr. Ademar Pereira de Barros, 159 (Atrás da Cutrale, acima da rotatória da Honda Veículos). Kika Clerice e seu marido Anuar Filho vão nos receber com o carinho que sempre lhes é peculiar; Dia 1º de dezembro, Ed. Piazza Del Carmo, Rua João Gurgel, 1477 (Rua 13) Eleni Ap. Santos estará nos aguardando. Como todos sabem, a coordenação de nossas Missas em Condomínio é realizada pelos padres João Roberto e Paulo Facin, Paróquia Nossa Sr.ª das Graças. Poderá ocorrer que, em uma ou outra celebração, tenhamos a presença de um padre de outra paróquia. Mas, uma coisa é certa: em uma dessas celebrações (surpresa),

teremos a presença de Dom Eduardo Malaspina, Bispo Auxiliar da Diocese de São Carlos. Nosso próximo encontro ocorrerá em março. Como mencionado em nosso calendário, será no Ed. Mauá. Esperamos contar com a sua presença, naquela ocasião. Desejando que se realize uma Missa em seu Condomínio, contato com Carlos e/ou Terezinha Bellote Chaman - 16 - 3336-5548 - 9.97826116 - celp@terra.com.br Até lá e fiquem com DEUS. (*) Pesquisadora do GEPEFA – Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Famílias.

Paulinho PSA, esse era o cara!!! (Por C. A. Chaman) No início deste mês (9/02), a mureta do bar do Zinho ficaria mais triste. A partir dessa data, não teríamos mais a companhia do grande amigo, Paulo Ortiz, Paulinho PSA, como era popularmente conhecido por todos os frequentadores. Ele, como gostava de dizer, não tinha inimigos. Costumava citar que muitos ali naquela mureta eram amigos de “c... junto, de m... cruzado, que era um pra cudi outro”. Gostava de contar causos vividos por ele mesmo. Causos engraçados, que sempre vivia com aqueles que eram seus amigos. Quando estava “alegrinho”, então os causos eram contados em infinitas conversas, que poderiam levar até mais de uma hora. Quantas histórias, nestes mais de 10 anos de convivência: sobre Santa Lúcia, onde nasceu; sobre seu cunhado Trentin e suas festas em família; sobre o trabalho no Banespa e como era laborioso e ajudava seus companheiros de serviço; sobre suas pescarias; sobre seu sogro, seu grande herói; sobre a cobra na beira do rio; sobre o dia em que usou um tubo inteiro de detergente para lavar meia dúzia de pratos; sobre as bananas picadas em rodela, que caíram todas do prato, quando foi servir sua neta, ainda neném. Então, ele disse: -- Viu só, Pietra, elas fugiram do prato; so-

bre aquela maravilhosa festa junina na casa de um amigo em Rincão; sobre aquela dor no ombro que às vezes lhe acometia só na frente do pessoal do bar; sobre aqueles almoços de sábado, na casa da sogra, uma verdadeira festa, assim ele dizia; sobre as broncas de Leninha, mas vamos e venhamos, eram justas. Ele não sabia dirigir, mas tinha outros atributos: não podemos nos esquecer da perfeição de suas criações de papel, dobraduras, era um artista. E quando pegava uma caneta para escrever... não era uma escrita, era uma pintura. Bem... daria para escrever uma mureta inteira com muitos outros causos contados, estando ele

normal ou alegrinho. Sim, alegrinho, porque o Paulinho nunca passou da conta... ficava somente alegrinho. Ele deixa muita saudade para todos os frequentadores do bar do Zinho, que ficou mais pobre desde o dia 9/02. Paulinho, chegando aí em cima, veja se encontra um bar ajeitado, que tenha uma mureta. Pega um banco, pede a sua cerveja, tenho certeza de que, num instante, você vai arrumar muitos amigos de “c... junto, de m... cruzado, que sejam um pra cudi outro”. Paulinho, você não morreu, apenas partiu. Como dito por Guimarães Rosa: “Os homens bons não morrem, ficam encantados para sempre”.


CLÍNICA

EDIÇÃO DIGITAL 15 E 16 DE FEVEREIRO DE 2020

JORNAL DE ARARAQUARA www.jornaldeararaquara.com.br

15

SANTA CASA

QUALIDADE e

preços acessíveis

A

SAÚDE, NO CORAÇÃO DE ARARAQUARA

Santa Casa de Araraquara, pensando em assistência médica a quem precisa, apresenta um novo modelo de atendimento: a Clínica Santa Casa. Com o objetivo de contribuir com a população e oferecer saúde a um preço acessível, a clínica conta com profissionais de diversas especialidades médicas (clínica geral, hematologia, genética clínica infantil, gi-

necologia, oftalmologia, medicina da família, geriatria, clínica e cuidados paliativos, entre outras) e demais áreas da saúde, como fonoaudiologia e psicologia. Além disso, conta com ambulatório de anticoagulação e fornece suporte para exames de imagem, laboratoriais e procedimentos médicos. Explicação de Janine Hallwass, coordenadora da clínica. “Zelamos pela relação médico e paciente, pau-

“Comprometida com a qualidade e a humanização, a Clínica Santa Casa oferece saúde de forma acessível para toda a comunidade”. tada sempre na ética profissional e no respeito. Nosso diferencial é agendar exames através da Clí-

nica e o paciente realizálos na Santa Casa. Esse respaldo do Hospital proporciona mais confiança e segurança para o paciente”, completa Hallwass. Todas as consultas são realizadas com hora marcada e sem filas.

O agendamento pode ser feito por e-mail (contato. clinica@santacasaararaquara.com.br), telefone

Uma Clínica Particular a Preço Acessível

(016 3303.3032), WhatsApp (016 9 9119.7104) ou presencialmente. CORAÇÃO DE ARARAQUARA

A CLÍNICA SANTA CASA conta com um amplo espaço, inteiramente adaptado para pacientes com necessidades especiais, além de estacionamento próprio com vagas especiais e para ambulância.


16

EDIÇÃO DIGITAL 15 E 16 DE FEVEREIRO DE 2020

JORNAL DE ARARAQUARA www.jornaldeararaquara.com.br

Carnaval Clube Náutico 2020

Neste domingo, já começa a festa nauticana com o Pré-Carnaval!

A

bra alas pra folia! Porque está chegando o Carnaval de Praia do Clube Náutico Araraquara!

PRÉ-CARNAVAL A folia nauticana já começa neste domingo, 16 de fevereiro, com o Pré-Carnaval! A partir das 15h, o grupo Mania de Samba e a Bateria da Escola de Samba Gaviões da Fiel vão agitar o Náutico! Imperdível!

CARNAVAL

E no Carnaval de Praia 2020

do Náutico tem diversão de sobra! No domingo (23), a animação é total com Dj Raíssa, Grupo Sakanas e Bateria Deixem que Digam. Na terça-feira (25), a diversão fica por conta do Dj Dreks, Grupo Ases Mania e Bateria Deixem que Digam. Sempre a partir das 15h. Ainda tem muita dança com os professores da Academia nos intervalos, Matinê, Brinquedos Infláveis pra garotada e, no domingo, Desfile de Fantasias Infantis! Carnaval de Praia do Náutico. Na praia, o Carnaval é mais divertido! Informações pelo (16) 3303 2360.

Profile for Jornal  de Araraquara

Jornal de Araraquara  

Jornal de Araraquara  

Advertisement