JORNAL de ARARAQUARA Edição 1.221
Ano 24
R$ 2,50 - 29, 30 e 31 de outubro de 2016 - e-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
Depois de muitos meses
Limpeza na praça
Editor Geraldo Polezze
N
Aqui existia uma seringueira, de muitas décadas. Foi cortada e incendiada.
Explosão de semáforos
Racismo
Gabriela Palombo faz acusação
A comunidade negra conquistou mais uma vitória na luta contra a discriminação. Câmara Municipal aprovou a criação do Fundo Municipal para o Conselho de Combate à Discriminação e ao Racismo (Comcedir). “Há de chegar o momento em que não precisaremos mais de um fundo de reparação para a comunidade negra”, diz Alessandra
Na “explosão” de semáforos, vereadora Gabriela Palombo vai ao MP. “Quase R$ 1 milhão precisa ser alvo de uma investigação do Ministério Público caso a Promotoria de Meio Ambiente aceite o pedido para inquérito ci-
vil”. A vereadora questiona o fato de a Prefeitura não respeitar estudo de Impacto de Vizinhança por empresas dispostas a contrapartidas e adotar termos de compromissos sempre com os mesmos estabelecimentos.
Alessandra de Cássia agradece esforços
a praça da Escola “Antonio Lourenço Corrêa”, Vila Xavier, os vestígios de pouco caso da administração com a derrubada de frondosa árvore. Como a paineira que briga com os fios elétricos, do outro lado da praça. A original foi substituída para ocupar espaço cheio de poesia e saudade. Infelizmente a situação de abandono não é privilégio dessa praça. A cidade clama por um banho de loja, autoestima da população merece ser alavancada.
Cofre raspado
Sem grana para grandes projetos, AMPLIAÇÃO da calçada da rua 4 para a população seria um bom começo. Administração Edinho Silva, com pequenas intervenções, pode mudar a cara da cidade tão esquecida e maltratada. Uma indagação: como DAAE ganha prêmio deixando de fazer as lições básicas de casa, jogando sua autonomia no lixo? A história vai cobrar.
Cidade Limpa e linda depende de vontade política. Não se esqueça!