JORNAL DE ARARAQUARA A
M E L H O R
Ed. Nº 994 - ARARARAQUARA, 12 E 13 DE MAIO DE 2012
F O T O G R A F I A
D A
www.jornaldeararaquara.com.br
Bomba na política:
Márcia Lia vice de Barbieri
O eventual casamento (PT-PMDB) alavanca Haddad na capital
A
possibilidade de uma dobradinha de Araraquara não é fato inusitado. Afinal, em termos federais, PT e PMDB falam a mesma língua e dividem a responsabilidade de governar o país. A solução para liquidar a fatura das eleições araraquarenses vem de algumas variáveis que convergem para uma abertura de leque atingindo até outros estados. Isso reafirma que, hoje, a política é vivenciada sem barreiras geográficas atingindo ações no atacado. Razão de olhar 360º, no entanto, sujeito a enganos e desvio da rota central absorvida pela maioria dos analistas do quadro políticoeleitoral. Fortalecem a probabilidade da dupla Marcelo Barbieri e
Márcia Lia o fato de Chalita, novo peemedebista, patinar na pesquisa de intenção de votos, mesmo com visibilidade extrema. O ex-ministro da Educação também não sai do lugar. Pelo enunciado, o petista Fernando Haddad precisa mais do que a presença de Lula e Dilma. Por isso, a decisão da cúpula do PT em vetar chapas “puro-sangue”.
A decisão visa, como narrado anteriormente, impulsionar a candidatura de Fernando Haddad que, por outro lado, tem merecido esforços hercúleos do presidente do Diretório Estadual, deputado Edinho Silva, no sentido de decolar com rapidez e com força vertebral já que o adversário do PSDB mostra-se robusto, esbanjando saúde eleitoral.
Na edição dessa sexta-feira (11), à página A14 a informação de que o PT abre caminho para forçar alianças em grandes municípios. “Executiva da legenda edita resolução para barrar candidaturas próprias em cidades com mais de 200 mil habitantes”.
A Executiva Nacional do PT editou a resolução (veto à chapa “puro-sangue”), a fim de subtrair candidatura própria em cidade-chave cuja adesão pode se refletir num apoiamento que carregue milhares de votos para o companheiro Fernando Haddad.
Aleatoriamente, sem pesquisa científica, o “feeling” jornalístico indica que Marcelo Barbieri tem na atualidade um volume maior de intenção de votos. Seguido por Márcia Lia, Valter Merlos e Vermelho. Mas, a vontade de virar o jogo da Executiva Nacional é transparente e tudo será feito em nome agregar valor à performance de Fernando Haddad na capital, a grande e notável vitrina brasileira.
Para tratar de vários temas ligados à região de Araraquara, o deputado federal Dimas Ramalho esteve em audiência com o vice-presidente Michel
Temer também presidente do PMDB. Aliás, neste partido encontra-se o deputado estadual Caruzo que, com Dimas, disputa uma cadeira no TCE –
Tribunal de Contas do Estado. A diferença entre eles é que Dimas tem a força do governador Alckmin, mas, evidentemente não custa nada au-
mentar a margem de segurança. Caruzo deverá ser indicado para o TCE em agosto com a vacância de outra cadeira naquele tribunal.
Notícia FSP
S E M A N A
Ibope atesta
Os deputados estaduais Roberto Massafera e Edinho Silva, representando os demais agentes políticos, fazem homenagem à Mãe e Esposa para, através delas, abraçar carinhosamente todas as Mães da região de Araraquara. Eles estão na TVARA, às 12h deste sábado (12) e no site do J.A. (www.jornaldeararaquara.com.br).
O presidente do partido, Rui Falcão, disse que a pesquisa Ibope deve ser vista de forma muito serena. Nela Haddad surge com apenas 3% das intenções de voto enquanto José Serra (PSDB) finca 31%.
Deputado Massafera abraça mãe e esposa
Situação local
Dimas visita Michel Temer
R$ 2,00
A dedicada mãe Amália
Cristina a esposa sempre presente Amália Massafera, com criatividade e persistência, deu o melhor para seus filhos. Maria Silva, com simples olhar, direcionava a ação de seus filhos. Ambas têm o prazer de verificar a qualidade do trabalho do Roberto e Edinho a favor das demandas regionais.
Deputado Edinho abraça mãe e esposa
A carinhosa mãe Maria
Esposa Andréa, um pilar seguro
Cutrale
Foi denunciada pelo MPT e sua assessoria de imprensa diz que a empresa, líder do mercado de extração de suco cítrico, agiu conforme os preceitos legais. MP reúne falhas
que podem suscitar multa de R$ 1 milhão. Se o Juiz aceitar a denúncia inicia-se o processo centrado no contraditório. Quando aparece a verdade dos autos. Página 3