JORNAL DE ARARAQUARA A
M E L H O R
F O T O G R A F I A
D A
Tristeza: trair e coçar... Ed. Nº 985 - ARARARAQUARA, 10 E 11 DE MARÇO DE 2012
S E M A N A
R$ 2,00
www.jornaldeararaquara.com.br
Grande Cidadão
Governo de base ampla sofre em ano eleitoral (editorial). Página 2
O excelente e socialmente sensível Flávio Nunes da Silva. Na foto com o seu irmão-jornalista Augusto Nunes. Flavinho, como é tratado carinhosamente, é um destaque forense, ícone da Comarca de Araraquara. Um promotor dotado de consciência cidadã que tem o respeito e admiração da região. Homenagem do J.A.
O médico homenageado Dudu Lauand representa Youhanna Sabag, Paulo Homem e outros parceiros que sonharam um hospital-maternidade.
Prefeito Marcelo Barbieri entrega “Cartão de Prata” à secretaria Regina B. Ferreira pelos esforços na saúde.
Prédio remodelado que terá equipamentos de extrema tecnologia para cuidar da saúde das mulheres.
Comprometimento
João Baptista Galhardo, Oficial de Registro com respaldo do filho-juiz, acertou a vida imobiliária da Gota. Com deputado Massafera (texto à página 3).
Funcionamento
Segundo o presidente da Fundação Gota, Dr. Annuar Mohamed Lauar (vice-prefeito na gestão Waldemar De Santi), o hospital-maternidade entra em funcionamento dia 13 de maio próximo. A data, cheia de simbolismo, é salutar até para se testemunhar o prefeito Marcelo Barbieri cumprindo promessa de palanque eleitoral.
Terminal intermodal nos trilhos
Brado Logística fez a inauguração oficial e solene com a presença do prefeito Marcelo Barbieri (Araraquara que fica com ICMS) e prefeito Ademir Gouvêa (Américo Brasiliense que ganha ISSSQN). Do terminal “ararameriliense” podem sair 2 mil contêineres com destino ao Porto de Santos. O presidente da Bardo, José Luiz Demeterco, afiança que a região ganhará muita competitividade no transporte de açúcar, carne, papel e citros.
Poste no meio do caminho, na entrada do Hospital Gota de Leite. Numa emergência o abalroamento é praticamente certo e acidente... se previne. Prefeito Barbieri não pode ver detalhes da sua administração, por isso, delega responsabilidades. Só que nem todos estão comprometidos com o conjunto gestor. O trânsito no dia da inauguração da Gota foi uma piada. (Bastidores). Página 6
Rio do Ouro
O rio que recebe água do Pinheirinho e do Córrego da Servidão, com chuva um pouco mais robusta, atinge margens próximas do Terminal Rodoviário e, antes de seguir para o Ja-
caré, grita por socorro e pede desculpas porque inunda tudo. É o que diz a crônica do festejado João Baptista Galhardo que nos faz refletir sobre impermeabilização. Página 6
Doação de Sangue
Elas deram o sangue para que eventuais doadores sejam motivados a praticar este gesto de amor. Hemonúcleo oferece os pormenores: (16) 3301-6102.
Edna Martins
Zi Barbieri