JORNAL DE ARARAQUARA A
M E L H O R
F O T O G R A F I A
D A
S E M A N A
Colher de chá para ficha suja Ed. Nº 1.002 - ARARAQUARA, 07 E 08 DE JULHO DE 2012
www.jornaldeararaquara.com.br
Editorial afirma que eleitores ficaram frustrados.
Página 2
Economia forte com 14 mil vagas A indústria de transformação gerou 676 postos com carteira assinada em Araraquara, em maio, impulsionando números positivos segundo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho. Juntamente com as vagas criadas no comércio (285) e serviços (284), maio registrou recorde no ano, com 1.385 postos. No acumulado do ano, 2.947 vagas. Foram preenchidas, desde 2009, 14.068 vagas na cidade. No período, o setor de serviços lidera com 6.194 vagas; seguido pela indústria de transformação, 3.260; Comércio 2.769 e construção civil, 1.743 vagas. O total de trabalhadores com carteira assinada chegou a 75.798, crescimento de 14,6%. A maior variação ficou na construção civil, aumento de 44,8%. No setor de serviços, aumento de 25,3%. Para o prefeito Marcelo Barbieri os números mostram que a economia apresenta crescimento sustentável, apesar das incertezas no cenário externo. O prefeito ressaltou iniciativas para atração de empresas de vários segmentos e capacitação de mão-de-obra.
Aluno-cidadão no Colégio Progresso Um exemplo que dignifica a grande família escolar.
Página 8
Escola Integral
Homenagem ao Prof. Machadinho e maior acolhimento. Página 3
Prefeito Marcelo Barbieri investe no Corpo de Bombeiros que, faz muito tempo, mandou con-
Dimas Ramalho, caminhando para ser empossado no T.C.E., olha o seu passado instigado pelo Programa “Polezze-entrevista”, neste sábado (07) às 12 horas.
Sexta-feira, às 22h45, com reapresentação no sábado a partir do meio dia. TVARA canal 31; NET, canal 15; e SITE do J.A. (www.jornaldeararaquara.com.br).
Prefeito Júnior assina convênio para disponibilizar mais um microônibus para os escolares que merecem mais segurança. Página 5
sertar escada Magyrus. Que Deus guarde os prédios de apartamentos contra incendio.
Pedágio de Araraquara (WL) é o mais caro da região, fator de fluxo maior da vicinal Araraquara-Matão. TAC não previu área de fuga dessa via perigosa.
Centro de Educação e Recreação “Professora Marialice Lia Tedde” foi ampliado e entregue à
Santa Lúcia
R$ 2,00
comunidade Cruzeiro do Sul. O estabelecimento atende 371 alunos, com eficácia.
Comad apresenta vencedores de concurso inteligente.
Cooperativismo
A força de muitos tijolinhos sobrepostos tem nome: Unimed. Página 8
Dê, empresária ameriliense, deixou (muita) saudade.
Página 12