Edição 27 completa

Page 1

l a n BEM-TE-VI r o J e special d Edição E os ! 3 An

www.jornalbemtevi.com.br

ANO III - Edição n° 27 - Peruíbe, Março / Abril de 2016 - Preço do exemplar:

REFORMA FICA NA PROMESSA E CHICO LATIM PERMANECE ABANDONADO O Espaço Cultural Chico Latim, localizado na área Central de Peruíbe, está arruinado e abandonado pela Prefeitura Municipal. O que se vê são fezes, lixo e um forte mau cheiro, local ideal para a proliferação de larvas, ratos, baratas e insetos. Tudo isso bem ao lado de uma escola municipal infantil.

Saiba mais: Pág. 3

Saiba mais: Pág. 3

Terminal em estado “terminal” continua sem Prefeitura pede para moradores cortarem mato em avenida cobertura para passageiros O terminal de ônibus, em frente ao UPA continua sem cobertura para os passageiros que esperam o transporte público diariamente.

A prefeitura em vez de cortar o mato das calçadas da Av. São Domingos, pede para os moradores que reclamam que eles mesmos cortem o mato.

Saiba mais: Pág. 3

Saiba mais: Pág. 2

Haras São Francisco promove curso para amantes de cavalos

Pascon Vidros completa 38 anos de tradição e experiência em Peruíbe

Fibra óptica chega em Peruíbe com internet na velocidade da luz

O Haras São Francisco realizará um curso especial e exclusivo em Peruíbe, nunca antes visto na baixada santista!

Com muita experiência e credibilidade é uma das pioneiras na cidade e por isso é uma empresa referência no mercado de vidraçaria.

A fibra óptica é um meio de transmissão que permite o tráfego de dados com velocidades muito próximas à velocidade da luz.

Saiba mais: Pág. 5

Saiba mais: Pág. 5

Saiba mais: Pág. 4

www.brandaoimoveisperuibe.com.br Av. Padre Anchieta, 2482 - JD. Ribamar - Peruíbe

3455 - 9415 / 3454 - 2064 Rua Prudente de Moraes, 1172 Jd. Ribamar - Peruíbe

Av. 24 de Dezembro, 627 - Estação

(13) 3454 - 1035


EDITORIAL

2 Eu não sabia, mas quando decidi fazer o jornal BEM-TE-VI, eu estava desenhando um novo rumo para a minha vida. Deixei minha cidade natal para vir morar em Peruíbe e me dedicar integralmente ao jornal impresso. Algo que nunca tive arrependimento, pelo contrário sou grato pela jornada que trilhei até agora. Principalmente pelo fato de ter o próprio negócio, de não depender mais de um emprego. Foram três anos de trabalho intenso, ainda é, mas com a prática a gente vai se aperfeiçoando cada Central? O comércio da Praia do Centro de Peruíbe está completamente abandonado, isto não é novidade. O que chama a atenção é a quantidade de estabelecimentos fechados na parte mais nobre de Peruíbe. Será que a prefeitura deveria cobrar um imposto tão caro a ponto de que a área mais nobre da cidade fique completamente inútil? O resultado disso é o deslocamento para outros bairros que passam a centralizar os adeptos da falida noite peruibense.

Ratos A política da prefeitura municipal é “queimar a casa para se livrar do rato”. Assim foi feito com chafariz da praça matriz, a pista de skate na praia do Stella Maris e também na piscina do Parque Turístico que, foram destruídos pela prefeitura municipal para não acumularem àgua parada, já que arrumar o local daria muito trabalho e trabalho não é o forte desta administração municipal. Coreto Cuidado! Não deixe que as crianças subam as escadas do agonizante coreto municipal. O gradil está se desfazendo e as telhas podem cair na cabeça de qualquer um. Dá pra ver as telhas soltas e as madeiras todas podres. A população espera que ele não seja demolido pela prefeitura municipal para “resolver” o problema, já que o costume é “queimar a casa para se livrar dos

Lucas Galante

vez mais. Desejo continuar esta missão em busca do sucesso profissional, pois pessoalmente me sinto realizado.

Três anos se passaram. Tenho o maior orgulho de tudo o que eu fiz até aqui no BEM-TE-VI. Aprendi muito e tenho certeza de que ainda tenho muito que aprender. Agradeço a todos que confiaram em nosso trabalho e principalmente a você, leitor do jornal. E para voce que eu escrevo com o maior prazer do mundo, pois adoro o que eu faço e enquanto o BEM TE VI continuar ajudando a população com as suas matérias, enquanto recebermos elogios e retornos pelos nossos textos e

F L AFoto:GMárcio R ARibeiro

Márcio Ribeiro

enquanto as nossas paginas continuarem servindo como a voz da população, tenho a certeza de que muitos aniversários ainda virão.

Mal-Te -Vi X Bem-Te -Vi ratos”. Mata Atlântica A linha do trem, diversas ruas, o canteiro central da avenida Beira-Mar e em todo lugar. A cidade tá um matagal só. O jeito é dar os parabéns para a prefeitura de peruibe que, graças a sua inércia, pela primeira vez desde a descoberta do Brasil, que a Mata Atlântica vem recuperando um pouco dos seus limites. Jureia-Taniguá Com toda esta Mata-Atlântica se desenvolvendo na cidade, é possível que o Instituto Florestal já esteja pensando na desapropriação dos terrenos onde estão morando a população de Peruíbe, para que os limites da Estação Ecológica Juréia-Itatins chegue até a divisa com Itanhaém, mudando o nome para Juréia-Taniguá. Guaraúna A Estrada Guaraú-Una está muito ruim. Visitar os principais atrativos da cidade: Barra do Una e as Cachoeiras do Paraíso e Perequê, só mesmo parodiando uma das músicas do Ara Ketu, sucesso em outros carnavais. “ O meu carro, lá pro Una, quando roda / deixa todo mundo pulando igual pipoca” Verticalização Se for para aprovar a verticalização na cidade, que

seja feita por gente séria e competente. Que todos os setores da sociedade sejam ouvidos. E que não seja por esta administração municipal na qual não se pode confiar em nada. E que não coloquem para falar corretores de imóveis, engenheiros e arquitetos, que têm um interesse direto na causa. Por fim: nesta administração, não! Contur O engraçado é que tinha membro do Conselho de Turismo (Contur) defendendo a verticalização em plena TV Tribuna, o que vai na contramão do próprio conselho que tenta desenvolver o turismo rural. Será que vivemos a época do “farinha pouca, meu pirão primeiro”? Política E a correria para as próximas eleições municipais já começou. Tem pouca gente nova e muito macaco velho na jogada. Alguns destes antigos se juntaram a gente nova, dispostas a mudar Peruíbe, mas, ao invés de se deixarem influenciar, querem influencia-los para que a sua política velha e patética se perpetue como um câncer municipal. Enchente Que Peruíbe está afundando qualquer um pode ver, mas qualquer chuva que cai é o suficiente para alagar diversas ruas da cidade. Lugares onde já

enchia, a coisa ficou pior e lugares onde nunca encheu começou a encher. Que não venham colocar a culpa em São Pedro não, a culpa é sim da prefeitura municipal que não limpa os canais e rios que cortam a cidade, copiou vereador? Terminal inicial Terminal está em estado terminal. Apesar do trocadilho engraçado e certeiro, não tem graça nenhuma ver a população sendo atendida em conteiner, sem um abrigo contra o sol e a chuva. Lembrando que, jamais um local onde as ambulâncias manobram e os doentes chegam pedindo urgência, deveria ter diversos onibus manobrando, dificultando o trânsito. Greve Servidores municipais ameçaram greve neste mês de março. Será que eles resolveram se juntar a chefe do executivo municipal que parece estar de greve desde janeiro de 2013, quando deveria assumir o cargo de prefeita? Ame Como é ruim o atendimento no Ame Municipal. Quando a equipe do Jornal esteve por lá, viu apenas uma atendente no guichê, que vira e mexe saia do seu posto para ir a outra sala. Fora a demora, a sala escura e a sujeira do local. Bem diferente do Ame de Praia Grande.

Você sabe que abelha é essa ? Postinho Moradores do Recreio Santista reclamam do mato que tomou conta do postinho do bairro. Há banheiros no interior do prédio que só podem ser usados pelos funcionários, enquanto os moradores, que pagam por tudo aquilo, têm que usar um banheiro externo, cheio de mato e com a porta quebrada. Regional do Vila Falando no Recreio, a Rua Santo Antonio, onde fica localizada a Associação do Bairro, está atolando carros e caminhões. Na passagem para a Rua Primavera está praticamente impossível passar, situação que vem atrapalhando os alunos do Projeto Relfe e também quem vai para o asilo da Aparecida. Fica a dica para a regional do bairro resolver o problema Farmacinha A farmacinha da prefeitura, localizada lá na Alfredo Gomes, está abandonada. Funcionários fazem um esforço danado para atender bem a popualação e fazer com que o mínimo funcione por lá. Fora o prédio, que está mal cuidado, sujo e feio. Dá pra ver algumas gambiarras e fios expostos no relógio de luz. Por Márcio Ribeiro


CIDADE

3

Reforma fica no papel e espaço Chico Latim permanece abandonado

O

Fotos: Márcio Ribeiro

: Márcio Ribeiro

Espaço Cultural Chico Latim, localizado na área Central de Peruíbe, está arruinado e abandonado pela Prefeitura Municipal. Não há portas, janelas, vidros ou qualquer atitude de preservação do patrimônio público. O que se vê são fezes, lixo e um forte mau cheiro, local ideal para a proliferação de larvas, ratos, Pias roubadas, pixações por toda parte e abandono baratas e insetos. Tudo isso bem ao lado de uma escola municipal infantil. As pessoas que passam pelas imediações devem tomar cuidado, pois o local pode servir de esconderijo para marginais e desocupados. Há alguns anos, o Jornal BEM-TE-VI denunciou que a cobertura do Chico Latim poderia cair. Desde então, ela foi retirada para a reforma que até hoje não aconteceu. Lixo, fezes, chorume: ideal para a proliferação de animais Há poucos metros dali, a prefeitura aluga um prédio onde funcionava um dos hotéis Vitória Régia. A prefeitura utiliza um prédio de terceiros enquanto um imóvel próprio se deteriora à vista de todos. Como diria Casoy: Uma vergonha! A prefeitura através de sua assessoria de imprensa preferiu não responder aos questionamentos feitos pelo Jornal BEM-TEAntes: Chico Latim com a pequena árvore á sua frente -VI.

Fundos com portas arrombadas podem abrigar marginais

Interior de uma das salas mostram o abandono e o descaso

Depois: árvore crescida testemunhou a derrocada do espaço

Terminal em estado “terminal” continua sem cobertura para passageiros : Lucas Galante pelo local diariamente. O recente terminal de ônibus, em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Peruíbe, continua sem cobertura para os passageiros que esperam o transporte público. Além disso, os buracos que foram registrados na matéria do Jornal BEM-TE-VI, “Terminal de ônibus de Peruíbe já está em estado terminal”, viraram verdadeiras crateras, quando chove viram enormes poças de água, causando perigo aos pedestres e prejudicando a frota de ônibus que passa

A redação do Jornal BEM-TE-VI recebeu diversas ligações sobre os problemas acima relatados e ao buscar respostas com o departamento de Comunicação da Prefeitura de Peruíbe, a única resposta do responsável pelo setor, Tuca Fumagalli, foi a seguinte: “Quanto ao terminal, ali é um transbordo de passageiros. A Prefeitura irá construir uma cobertura, cuja licitação está em andamento.” Lembrando que ao questionarmos no dia 16 de dezembro sobre os fatos, Fumagalli já havia dito que “a prefeitura notificou a empresa e aguarda pela solu-

ção do problema. O prazo já expirou na verdade, eles pediram mais um tempo, e a prefeita então, exigiu que fosse arrumado até o próximo dia 20″. Desde o dia 20 de dezembro, já se passaram mais de 70 dias e nenhuma solução ou no mínimo satisfação de prazo para resolver a situação do local. O que resta para a população é continuar debaixo de sol e chuva ou reivindicar melhorias de direito? A prefeitura já mostrou como está trabalhando com os problemas da cidade, definitivamente enrolando e jogando as tarefas e responsabilidade para debaixo do tapete, dei-

Foto: Lucas Galante

Terminal em frente o UPA não tem cobertura para passageiros

xando de lado todo o papel de liderança em uma gestão de governo municipal. Se a população não cobra o que é seu de direito, então fica fácil para o “gestores” deste atual governo, literalmente largarem mão. Mesmo assim é preciso cuidado, pois

quando eles resolvem aparecer e fazer algo, surgem projetos megalomaníacos, com propaganda enganosa. A eleição está chegando, veremos se a população de Peruíbe aprendeu a lição após ter um governo assim durante quatro anos.


CIDADE

4

Prefeitura pede para moradores cortarem mato em avenida

É

: Lucas Galante

isso mesmo a prefeitura em vez de cortar o mato alto das calçadas da avenida São Domingos, ao ser acionada pelos moradores que reclamam do tamanho do mato, o departamento de obras pede para que os moradores sejam melhores cidadãos cortando por conta própria. “É um enorme absurdo, mas foi isso que eles falaram por telefone quando liguei pedindo para virem cortar o mato. Falaram que se eu quisesse era melhor eu cortar por conta própria, que dessa forma faria melhor o meu papel de cidadã”. Esse é o caso de uma moradora da avenida que não cortou o mato, mas teve que contratar alguém

Fotos: Lucas Galante

A calçada central na avenida está coberta de mato

As calçadas das casas e parte das ruas estão com mato

para cortar o matagal na calçada da sua casa. “Nem para retirar o mato eles se quer vieram, tive que alugar uma carretinha para transportar o mato cortado”, afirma a moradora que prefere não ter seu nome divulgado. Perguntamos sobre a avenida ao assessor de imprensa da prefeitura, Tuca Fumagalli, mas ele prefere ficar em silêncio.

A avenida inteira está neste estado de abandono

Quando chove alaga a avenida

Moradores enviam fotos de ruas com buracos na cidade : Lucas Galante Diversos moradores do bairro Ruínas tem enviado fotos e vídeos para o Jornal BEM-TE-VI para denunciar os buracos das ruas e avenidas da região. A moradora Cassia Pereira enviou fotos da rua Ágata, no Belmira Novaes em Peruibe “Tirei essas fotos a uns 15 dias, agora es-

tão bem maiores. Tem como combater o mosquito da dengues com essas crateras cheia de água e todo esse mato ? tudo isso (fotos ao lado) fica só em duas quadras da rua”. Aos moradores que quiserem enviar denúncias podem enviar para o e-mail jornalbemtevi@ hotmail.com

Fotos: Cássia Pereira

Ciclovias da cidade estão esburacadas e com mato alto : Lucas Galante As ciclovias das Avenidas Luciano de Bona e Domingos da Costa Grimaldi estão em condições lastimáveis. A ciclovia da Av. Luciano de Bona virou uma “floresta” de tanto mato alto que tem ao longo do seu percurso. (foto ao lado)

Obituário 2016

Falecidos Fevereiro:

Já na Av. Domingos da Costa Grimaldi é tanto buraco na ciclovia que os ciclistas preferem ir pela avenida mesmo. Após chuva, esses buracos ficam mais perigosos depois que viram poças d’água, causando risco de queda aos ciclistas que passam diriamente pela ciclovia. Novamente a prefeitura não quis falar.

Mato está invadindo a ciclovia

Os buracos na ciclovia formam poças que bloqueiam a passagem

JOSÉ ISAIAS DA SILVA – 01/02/16

MITSY GALVÃO – 06/02/16

LEIA FERREIRA DE CARVALHO – 15/02/16

MARCIA MONTEIRO LACERDA – 04/02/16

JOSÉ CARLOS LACERDA – 09/02/16

RAUL RUBIA BARROS – 18/02/16

ANA FLORINDO BRITO SANTANA – 05/02/16

TEREZA MARSULLA VIGNOLI – 10/02/16

MARIA RODRIGUES CAVALHEIRO – 25/02/16

ANTONIA LUMINATI DIAS – 05/02/16

DIONEDES FERREIRA DE SOUZA – 14/02/16

WILSON LUIZ DA SILVA – 27/02/16

Fotos: Lucas Galante

Jornal BEM-TE-VI vai sentir saudades do incrível Adelino Soromenho, Editor do Jornal De Mão em Mão em Peruíbe. Ele faleceu dia 20 de janeiro. Jamais esqueceremos seus conselhos...


NOVIDADES

5

Haras São Francisco promove curso para amantes de cavalos

O

: Lucas Galante

Haras São Francisco junto com a Universidade do Cavalo de Sorocaba realizarão um curso exclusivo em Peruíbe, nunca antes visto na baixada santista! A Universidade do Cavalo é uma universidade corporativa, no sentido de que abrange o universo do cavalo como um todo, através de cursos rápidos e cursos de média duração. A UC, portanto, não é uma universidade formal. O nome

Universidade do Cavalo é no sentido de serem absolutamente dedicados somente aos cavalos elaborando soluções de conhecimento para todo o mercado. Aluísio Marins é o responsável para ministrar o curso em Peruíbe. Ele é médico veterinário e também o idealizador e fundador da UC. Conversamos com a Vanessa Mariano que é a responsável pelo Haras São Francisco e é graças a sua força de vontade e visão que um especialista de renome nacional no mercado vai passar seu conhecimento Foto: Márcio Ribeiro

Siga a Estrada Armando Cunha cerca de 3 km do trevo principal

pela primeira vez no litoral de São Paulo. O curso será focado em rédes, embocaduras e controle do cavalo. Além disso, Aluísio vai passar o “Horsemanship” que é o processo de relacionamento entre pessoas e os cavalos. O número de inscrições é limitado e falta preencher poucas vagas para atingir o limite. Então se estiver interessado, ligue para O Haras São Francisco (13) 34562969 / 99763-0867.

Cavalos do Haras São Francisco

Faça já sua inscrição no curso

Pascon Vidros completa 38 anos de tradição e experiência : Lucas Galante

A Pascon Vidros & Alumínios completa 38 anos de história em Peruíbe, com muita experiência e credibilidade no mercado. É uma das pioneiras na cidade e também uma empresa referência no mercado de vidraçaria. Desde 2010 que oferecem serviços de serralheria em geral, para atender mais ainda as necessidades de seus clientes. Trabalhando sempre

com dedicação, qualidade, empenho e variedade de opções. Contando atualmente com uma equipe de profissionais qualificados em projetos, montagens e instalações. Veja algumas avaliações dos clientes que ficaram satisfeitos com os serviços prestados e por isso postaram na página do facebook da Pascon. Depoimentos de clientes: Confiança, Tradição e qualidade! Eu super recomendo! Fizeram minha loja em campinas e também

meus espelhos! - Gabriela Aguiar Atendimento de primeira assim como o serviço e material. Empresa comprometida e profissionais de qualidade. Diferença em Peruíbe, com preço justo! - Leandro Aragão (Leco)

A Pascon Vidros & Alumínios faz montagem e instalação de portas, janelas, portões, guarda corpo, corrimões, abrigos, gradis, molduras para quadros, espelhos, vidros temperado e comum. Corra e peça já

Foto: Lucas Galante

Pascon é primeira vidraçaria que abriu em Peruíbe

De segunda a sextaum orçamento sem compromisso! Ou visite a feira das 08h00 Às 17h30 loja, lá tem estacionamento e Sábado das 08h00 às 12h00. próprio .

(13) 3455-2466 pasconvidros@uol.com.br serralheriapascon@gmail. com Av. Luciano de Bona, n º 3285 - São João Batista Peruíbe Curta a página no Facebook: Peça já um orçamento sem compromisso!

Confiança, tradição e qualidade são as principais vantagens

Pascon Vidros e Alumínios


INSTITUCIONAL

6

Jornal BEM-TE-VI completa 3 anos de existência!!!

O

: Lucas Galante

Jornal BEM-TE-VI surgiu através da criatividade e coragem de dois jovens jornalistas. Ao iniciar o processo de produção da primeira edição, mal sabiam eles que estavam também começando a entrar no universo do empreendedorismo. A ideia de fundar um jornal com uma linha editorial diferente, com reportagens de interesse público, as vezes com um toque de humor, sempre ouvindo os dois lados, sendo imparcial, trouxe credibilidade e aceitação da população. A distribuição gratuita, sistematicamente, em mais de 500 lugares todo o mês, durante um ano, deixou o jornal conhecido pelo público. Tanto é que, o que motivou a continuidade, após completarmos um ano eram os elogios e ao citar o nome do jornal com qualquer pessoa desconhecida na rua, a reação era sempre positiva. Ao perceber que mesmo tendo boa aceitação pelo público, havia um disperdício incontável de jornais, por conta da distribuição ser gratuita, uma pessoa poderia pegar enorme quantia de examplares sendo grátis, é

direito dela, mesmo que ela não tenha bom senso. Como o jornal estava presente em diversos comércios que até não anunciavam no BEMTE-VI, não havia um cuidado com essas pessoas sem bom senso e muitos jornais foram desperdiçados, pois uma pessoa não precisa de mais de um exemplar de uma mesma edição para ler não é mesmo ? Por isso, o jornal começou a ser vendido a R$ 1,00 nas bancas e nas ruas da cidade, tendo mais de mil exemplares vendidos na primeira vez. Embora ele continue sendo gratuito somente nas empresas que são anunciantes do jornal, nesses lugares o jornal acaba rápido, em questão de dias, cada pessoa leva um único exemplar ficando feliz por recebê-lo grátis naquele comércio, é como um brinde de nossos anunciantes. Como nos anunciantes com bastante circulação de pessoas acaba rápido, é feito constantemente o abastecimento de mais jornais nesses lugares. O objetivo principal do R$ 1,00 não é em si buscar lucro com a venda dos exemplares, mas sim ter maior valorização e credibilidade pelo público em geral, pois aqueles que não querem pagar R$ 1,00 buscam o jornal

em nossos anunciantes e aqueles que fazem questão de pagar, ajudam o jornaleiro a lucrar com a venda de um jornal local. Quando completamos dois anos, estava começando a crise ecônomica no país e foi necessário novas mudanças e mais coragem ainda para executá-las. Mudar a periodicidade do jornal de mensal para bimestral, pois um mês estava curto para a produção total do jornal e estavámos iniciando os trabalhos do programa BEMTV, renovando a plataforma do nosso portal de notícias www.jornalbemtevi. com.br e realizando treinamentos para novos trabalhos como marketing digital, desenvolvimento de websites e serviços gráficos em geral.

As consequências foram as melhores possíveis, pois com as novas adaptações o jornal tinha mais tempo para vender nas bancas, os anunciantes conseguiam distribuir maiores quantias de jornais para mais pessoas diferentes. As empresas que fecham anúncio no jornal ganham como cortesia o mesmo anúncio na mídia online para o mundo todo ver. Além disso, o maior diferencial são as matérias comerciais, pois com fotos profissionais e textos especializados conseguimos chamar a atenção dos clientes para os leitores do jornal impresso e internautas do site. Com determinação, realizamos o programa BEMTV, e hoje temos parceria com TV Vale das Artes. Ou seja, durante esse último ano conseguimos realizar serviços

nas areas de jornalismo, propaganda e marketing. O que era “apenas” um jornal acabou virando Multimídia. Na crise, as pessoas estão querendo gastar pouco e as empresas precisam vender mais. Para resolver essa questão, entra a propaganda, o marketing e o jornalismo para divulgar ofertas, ideias e informação. Por isso, nesta crise resolvemos ampliar nossa área de atuação e cada vez mais ser um facilitador para pessoas e empresas. É nesse atual momento econômico dificil que vamos em frente, sem parar de bater asas, vamos em busca de realizar novos sonhos e manter o que criamos.

Márcio Ribeiro e Lucas Galante uma parceria que deu certo : Da Redação Quando ainda era apenas um projeto na mente, o Jornal BEM-TE-VI era uma ideia que latejava no cérebro de Márcio Ribeiro. Ele que era leitor assíduo dos jornais que existiam em Peruíbe, sentia a necessidade de criar um jornal diferente na cidade. A ideia era exercitar o jornalismo, levando informação e bons textos para a população de Peruíbe. Ele observou que os moradores de Peruíbe possuíam o habito de ler os jornais da cidade e que estes não tinham textos atraentes e eram carentes de informação de qualidade. Para colocar o projeto em prática, percebeu que não teria como começar sozinho, por isso tentou oferecer a ideia para uma outra pessoa que não se interessou muito.

Mas quando a ideia voou até o jovem Lucas Galante aí começou uma nova etapa na vida dos dois que na época ainda eram estudantes de jornalismo. Após Márcio contar qual seria o nome do Jornal, Lucas gostou no exato momento e em seguida começaram a fazer a primeira reunião de pauta do jornal. Rapidamente, Lucas começou buscar empresas interessadas, para anunciar no jornal. Após fazer as fotografias para produzir o primeiro Ensaio Fotográfico, escrever os textos, diagramar completamente a edição e enviar os arquivos para a gráfica. Quando os dois pegaram o jornal impresso nas próprias mãos, os olhos brilharam Pronto, realizaram um sonho e agora precisavam dar continuidade ao que construiram juntos. Afinal, a primeira era a mais difícil.

Quem é Márcio Ribeiro ? Márcio é jornalista, Monitor Ambiental, Funcionário Público, Técnico em Turismo, Técnico em Hotelaria, Têcnico em Lazer e Recreação, Guia de Birdwatching. É um caiçara com orgulho e amante de Peruíbe. Nasceu em Itanhaém, por que Peruíbe não possuía maternidade. Cresceu, estudou e constituiu família na cidade. Assim como os seus pais e seus avós, que também foram filhos da “terra da eterna juventude”. Trabalhou em diversos departamentos da Prefeitura de Peruíbe: Meio Ambiente, Cultura, Turismo, Marketing e Eventos, Agricultura e na Assessoria de Imprensa. Foi diretor Sócio-Cultural da Associação dos Estudantes de Peruíbe-AEP, por um ano e Diretor de Imprensa por mais três.

Quem é Lucas Galante? Antes de ser jornalista Lucas trabalhou pelo IBGE, atuou como Repórter Voluntário no canal Net Cidade, na Assessoria de imprensa da Delegacia da Receita Federal de Santos, no Jornal da VTV (SBT) . Iniciou sua vida de empreendedor aos 21 anos. Nasceu e foi criado em Santos. Veio morar em Peruíbe em abril de 2013. De lá para cá aprendeu a vender o “próprio peixe”, a valorizar momentos mais

únicos da vida e principalmente lidar com as pessoas que vão surgindo pelo caminho. Sua maior missão pelo BEM-TE-VI foi não desistir no meio deste caminho, acreditando sempre que a essencia da humildade e união do BEM-TE-VI vence qualquer dificuldade. Fica aqui um agradecimento a todos que acreditam nestes dois jovens jornalistas e empreendedores do BEM-TE-VI


UFOLOGIA

A lenda do grande líder extraterrestre Jura-para

D

: Márcio Ribeiro

e acordo com a escritora Maya Ekman, há muitos anos atrás chegaram naves vindas de outros planetas que cultivaram as nossas terras usando máquinas. As suas construções eram feitas de pedras que eram cortadas como tábuas. Tudo era comandado por um chefe chamado Jurapara. O líder extraterrestre usava um emblema no peito, que era o desenho de uma cobra negra, símbolo trazido do seu planeta. O desenho estava por toda parte, inclusive nos lados das naves redondas e prateadas. Na cidade alienígena,

onde hoje fica Peruíbe, havia ruas largas que avançavam mar adentro. Tinham grandes pirâmides de vidro que geravam luz e energia onde todos viviam felizes, com muita prosperidade. Certo dia, a terra começou a tremer e vários vulcões entraram em atividade. A lava começou a escorrer das montanhas e a bela cidade foi completamente destruída. Após o incidente, os senhores do espaço partiram levando em seus aparelhos prateados sementes e plantas cultivadas, deixando em varias pedras a serpente gravada. Peruíbe, atualmente, ostenta o símbolo do antigo chefe extraterrestre, convocando os descendentes destas

Fotos: Márcio Ribeiro antigas colônias a recordar os primitivos colonizadores. A porta de pedra, localizada na Estrada do Guaraú, está ladeada pelo símbolo do grande Jura-Para, comandante espacial, por isso que a cidade inspira mistérios variados. Talvez, os seres estelares voltarão algum dia. Enquanto isso, são vistas bolas de fogo, aparelhos redondos, luzes desconhecidas, pedras que ficam paradas no ar, acima de um metro, e rolam pela estrada solitária assustando os poucos moradores que as encontram, criaturas brancas e luminosas que saem pela porta de pedra e passeam além- mar e diversos outros casos inexplicáveis. Por tudo isso, Peruíbe é reconhecida mundialmente pelos diversos relatos ufológicos, atraindo curiosos e estudiosos do mundo todo. O texto é do livro de Maya Ekman que sua filha deu à reportagem Curiosamente, o local onde está o símbolo da serpente possui uma boa Ilhoa, um dos animais mais alguma riqueza do grande vista para o mar. O mato perigosos do mundo que não lider Jura-para? e as arvores não crescem é encontrado em nenhuma Este texto foi baseado ali para impedir a vista do outra parte do planeta. no livro “Peruíbe: História oceano através da porta Será que as cobras das suas origens, lendas e misteriosa. Lembrando que, conseguiram se desenvolver contos”, de Maya Ekman. O daquele local, é possível ver em um local tão pequeno jornal Bem-Te-Vi agradece a Ilha das Cobras, habitat ou foram colocadas ali para sua filha Alice Ekman, que natural da perigosa Jararaca proteger algum portal ou nos doou um exemplar .

Crônica: O contato : Márcio Ribeiro Ele acordou durante a noite e saiu pela rua deserta. Apenas as luzes dos postes nas poucas ruas da zona rural e o tenebroso silêncio da madrugada. As nuvens, meio avermelhadas, mostravam o contorno da crista da Serra do Mar. Uma estrela bonita e de brilho intenso começou a ficar mais forte até se apoximar sem que ele percebesse e começou a acompanhar a caminhada daquela alma triste e solitária. De repente, um forte ruído e outros zumbidos chegaram ao

seu ouvido com vontade de lhe espedaçar o cérebro, que ele traduziu assim: “Afaste-se dos covardes! Não adianta se esconder de mim/ Eu estou em você, sem que você esteja em mim. Resolva os seus problemas sem fugir/ senão vou lhe acompanhar para onde ir. Não esqueça que o mal lhe acompanha! Não esqueça de olhar para o céu! Não se esqueça que você andou lado a

7

lado com o mal. Não seja covarde”. Após os zumbidos, ele sentou no meio da rua de terra e começou a olhar à sua volta. Não havia mais silencio: grilo, sapos, pererecas e animais noturnos faziam uma algazarra. Uma forte dor passou a ser sentida na sua barriga e quando não podia mais aguentar, acordou sozinho em seu quarto com muito frio, medo e muito assustado com o seu sonho. Foi ao banheiro, tomou um banho e voltou a domir, sem perceber que o seu pé estava cheio de areia e que a porta da sala ficara aberta durante toda a noite, de onde uma luz intensa de uma estrela bonita clareava o interior de sua casa...


COMERCIAL Fibra Óptica chega em Peruíbe com internet na velocidade da luz 8

Fotos: Divulgação “fios de vidro” extremamente puros que foram revestidas ara quem não sabe a em duas camadas de plástico fibra óptica é uma reflexivo. Cabos de fibra estrutura de vidro óptica estão substituindo fios cilíndrica, transparente, de cobre para aumentar a flexível, com dimensões velocidade de transmissão de microscópicas, similares informação digital. É o caso de Peruíbe que às de um fio de cabelo. A fibra óptica é um meio de recentemente tem uma transmissão que permite opção de escolha de internet o tráfego de dados com com velocidade realmente velocidades muito próximas alta, sem queda de sinal, sem oscilações, internet à velocidade da luz. O sinal na Fibra é verdadeiramente fixa. O Jornal BEM-TE-VI foi transmitido através de Fibra óptica é uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente e flexível parecendo um fio de cabelo reflexões de raios laser recebendo indicações de com um ao longo de todo o cabo, parceiros satisfeitos com o TE-VI conheceu a empresa, por não ser necessário empresa atingindo uma capacidade de desempenho da fibra óptica. entendeu o por que da fechar uma telefonia fixa serviço de qualidade, transmissão única, que pode Sendo que a empresa que falta de divulgação, pois para ter internet. Além disso, bom atendimento, sem ser até um milhão de vezes presta o serviço é nova na somente no boca a boca já não precisa ser obrigado burocracia vai beneficiar que maior que o cabo metálico cidade e não tem feito muita estava tendo alta demanda a ficar com a empresa por consumidores ou coaxial, o que torna a divulgação. Apesar de estar a e a principal preocupação tempo determinado, quem necessitam de internet Fibra uma das tecnologias de mais de 10 anos no mercado, da empresa é de fidelizar o escolhe é o cliente quando de verdade. Ficou curioso em saber transmissão mais modernas a empresa inovou ao trazer cliente através da satisfação não quiser mais os serviços esta tecnologia para Peruíbe. dele. Então o receio de fazer prestados, isso que é o qual é a empresa que do mundo. Quando o Jornal BEM- propaganda é, mesmo com melhor diferencial, pois o oferece esse serviço de Estes cabos são feixes de uma grande equipe nas ruas, cliente estando satisfeito ele internet com fibra óptica? acabar não dando conta e não precisa ficar “amarrado” SUNWAY não atender bem. Por isso, em um contrato por um ano, Internet via rádio e Fibra a ideia é ir conquistando por exemplo. óptica em Peruíbe, Itariri e espaço sem pressa, pois seu O suporte da empresa foi Pedro de Toledo reconhecimento já está vindo atencioso e mesmo não com os clientes atendidos. fazendo parte do pacote, www.sunway.com.br O Jornal BEM-TE-VI ajudou na configuração do aprovou o bom atendimento roteador, para que a redação (13) 3513-8400 do departamento comercial do jornal possa ter wi-fi com Rua Alm. Barroso, 80 que fechou um ótimo negócio internet na velocidade da luz. Centro, Peruíbe A Fibra é uma das tecnologias de transmissão mais modernas do mundo sem burocracia e também A chegada de uma nova

P

: Lucas Galante

Saiba os motivos para fazer vistoria automotiva na Olho Vivo : Lucas Galante Em média 15% dos veículos que rodam no Brasil possuem algum tipo de adulteração. Ao fazer a vistoria antes de adquirir um veículo você saberá se o mesmo possui ou não alterações, e com base nessa informação poderá efetuar uma compra segura. No caso de você optar por uma vistoria veicular, além da análise detalhada de todos os pontos de identificação do veículo previstos na legislação, também é analisada a existencia de reparos estruturais significativos. Muitas pessoas já foram lesadas ao não fazer vistoria, e consequetemente, ao adiquirir um veiculo adulterado. A responsabilidade do veículo é do atual comprador, que terá que arcar com as consequências e prejuízos de ter adquirido um veículo

adulterado. Em alguns casos é possível legalizar o veículo novamente, o que gera custos e burocracia. Em casos mais graves, o proprietário pode ter seu veículo apreendido. Em casos de adulteração no chassi do veículo, pode ser autorizado que o proprietário vá até uma empresa autorizada do Detran para realizar a remarcação da numeração. Neste caso, seria possível legalizar o veículo novamente, mas além dos gastos que o proprietário terá que arcar, também sofreria prejuízo com a desvalorização do veículo devido a remarcação, que chega até 30% do valor do veículo. Ao fazer uma vistoria veicular antes da compra, você evita todos esses problemas, e colabora para manter a frota de veículos do Brasil legalizada, além de diminuir a ação do crime organizado de

Fotos: Lucas Galante

O espaço serve para veículos de grande porte e realiza o sistema de leva e traz roubo e furto de veículos para fim de desmache. Com o serviço de vistoria veicular a Olho Vivo emiti, posteriormente, um laudo técnico para o cliente ficar informado sobre as condições do veículo. Além disso, a empresa possui o serviço de vistoria móvel para veículos a cima de 10 toneladas e qualquer lojista que não puder ir até o local, também pode utilizar o ser-

viço de vistoria móvel, basta fazer o cadastro na Olho Vivo. Faça já uma visita e tenha eficiência, segurança e qualidade em um único lugar! O espaço serve para veículos de grande porte e realiza o sistema de leva e traz. Não perca tempo, visite a Olho Vivo e tenha garantia de serviço de plena confiança na sua vistoria automotiva.

O espaço não fecha para almoço!!! Horário de funcionamento das 8:00 às 18 horas.

(13) 3453-3541 Rua Professora Rosa Emília Neves Costa 162 Centro de Peruíbe (atrás das Casas Bahia)


PERFIL

9

Jornal BEM-TE-VI entrevista Luíz Maurício balha ou trabalhou nela?

Nesta entrevista de perfil para saber mais sobre o lado pessoal e profissional de Luíz Maurício.

Sou advogado desde 2002. Temos um escritório de advocacia na cidade há muitos anos. Meu pai, como já disse, mora aqui há muito tempo e também é advogado. Já mantinha um escritório. Eu e meus irmãos viemos nos formando e passando a integrar esse escritório, a Carvalho Pereira Advogados Associados.

Há quanto tempo você mora em Peruíbe ? Tenho 37 anos e sempre morei em Peruibe. Minha família possui casa aqui desde os anos 50. Quando nasci, meus pais já moravam em Peruibe e estamos aqui até hoje. Possui família, filhos? Aqui vivi minha infância, estudei, exerço minha profissão, casei, crio minhas filhas. Sou casado há 10 anos com a Juliana, que é comerciante aqui na cidade. Tenho duas filhas. A Laura de 5 anos e a Clara de 1 ano. Qual é sua profissão ? Há quanto tempo tra-

Você contribuiu para a história da cidade em algum momento ? É difícil fazer uma análise dessas de si próprio, mas acredito que venho contribuindo sim. Sempre fui muito preocupado em me preparar para o futuro. Me formei, fiz pós graduação em gestão pública, tive a oportunidade de exercer um cargo público (Procurador Geral do Município), me elegi vereador em 2012. Não tenho dúvidas que essa experiência anterior me ajudou muito

no exercício do mandato. Destaco algumas ações do mandato, não só na fiscalização do Poder Executivo, onde tenho atuado de forma firme, inclusive com inúmeras representações ao Ministerio Público e ações judiciais, mas em especial com relação a interlocução com Deputados Estaduais e Federais, onde já consegui intermediar a vinda de cerca de R$ 1,5 milhões em emendas parlamentares para Peruibe, e também referente a leis apresentadas por mim e aprovadas na Câmara que já vem be-

já consegui “ intermediar a

vinda de cerca de R$ 1,5 milhões em emendas parlamentares para Peruibe

: Lucas Galante

neficiando toda a população, como a que obriga a publicação no Boletim

Oficial do Município de todos os atos licitatórios dos Poderes Municipais e a Lei que regulamenta a realização das audiências públicas, possibilitando a efetiva participação popular nesse processo. O que te motiva continuar vivendo em Peruíbe ? Peruíbe possui riquezas inigualáveis e tem muito a oferecer, apesar de que vem sendo muito mal cuidada pelos atuais administradores. Temos enorme potencial turístico para ser explorado de

forma sustentável. Nossa cidade é bem organizada, possui boa infraestrutura, temos história, cultura, lazer, meio ambiente para oferecer aos moradores e turistas. Nossas deficiências precisam ser enfrentadas de forma séria, com ousadia e criatividade, para tornar Peruibe cada vez mais limpa, organizada, segura, economicamente forte e com os serviços públicos funcionando de forma eficiente. Acredito em nosso potencial. Teremos, certamente, dias melhores.

Jornal BEM-TE-VI entrevista Cristen Charles

Rede Sustentabilidade se organiza para as eleições municipais

Nesta entrevista de perfil para saber mais sobre o lado pessoal e profissional do Diretor Geral da Tv Vale das Artes, entrevistamos Cristen Charles.

O Coletivo de Organização Municipal da Rede Sustentabilidade, partido político que tem como porta voz nacional a ex senadora Marina Silva, está se reunindo periodicamente em Peruíbe para definir as propostas a serem construídas com a sociedade. “Teremos um Plano de Ação que contará com atividades socioculturais e recolha de propostas dos moradores de Peruíbe, para que nossos candidatos representem estas propostas em seus pleitos” disse Marcelo Carvalho Saes, coordenador de comunicação municipal, e facilitador estadual de formação política da Rede Sustentabilidade. As reuniões serão todas as terças feiras, a partir das 18:00 em espaços públicos a serem divulgados na página da Rede Peruíbe, no facebook. “Uma de nossas atuações é garantir a participação plena da sociedade na construção de propostas políticas que tenham na sustentabilidade o eixo norteador de nossas ações” comentou Carlos Augusto Correia da Silva, coordenador geral da Rede em Peruíbe. A Rede está aberta para novos quadros e pessoas que queiram se filiar e participar da política transfomadora a que se propõem.

: Lucas Galante

Há quanto tempo você reside em Peruíbe ? Moro em Peruíbe há oito anos, mas frequento a cidade desde que me conheço por gente. Minha relação com Peruíbe remonta da paixão de meu Pai pela cidade, pelo menos 50 dias do ano nós passávamos na cidade. Por isso tenho muitos verdadeiros amigos aqui . Possui família, filhos ? Sou casado há sete anos e tenho um filho de 5 anos, chamado Dylan. Um de meus maiores orgulhos é que meu filho é nascido na cidade, tem o espírito

peruíbense e ele mesmo se auto intitula caiçara. É algo que parece que veio para sacramentar essa relação com o município, sou peruíbense, mas por algum motivo, nasci em outra cidade, mas como diz o ditado: o bom filho a casa torna. Se mamãe estivesse esperado mais um dia, teria nascido aqui, pois era Julho, mês de férias de Papai e estávamos em férias na cidade um dia antes de meu nascimento...

Qual é sua profissão ? Há quanto tempo trabalha ou trabalhou nela? Sou apresentador de TV, repórter, diretor e jornalista, mas antes de mais nada, me considero de fato um “comunicador popular”, a profissão mais linda do mundo. Falar a língua do povo, entender o povo e se expressar para ele é o que sempre quis na minha vida. Estou na profissão ativamente há 12 anos.

opinião independente na cidade e nós conseguimos isso. O que te motiva continuar vivendo em Peruíbe ?

Você contribuiu para a história da cidade em algum momento ? Considero que minha contribuição para com a cidade é no ramo da comunicação e da imprensa séria. Levar informação, mostrar a realidade, de forma séria, mas com uma certa leveza. Nesses quase 8 anos de “Na Mira” colocamos muito o dedo na ferida, fizemos denúncias que deram resultados e lutamos para termos uma cidade melhor, é jornalismo com militância pela cidade, sempre. E isso não é fácil, hoje vemos muitos bons jornalistas que não conseguem manter uma

O que me motiva a continuar vivendo em Peruíbe é que temos uma cidade para construir e pretendo contribuir quanto a isso. Embora sofrida, devido a péssimos administradores, Peruíbe continua linda, com uma natureza exuberante e um ar maravilhoso, além de belas praias. Temos tudo para dar certo e sermos uma das protagonistas do turismo na baixada santista. Tenho um sonho em minha cabeça: em tempos de violência na baixada santista, é importante termos uma cidade segura, com uma GCM forte, armada e preparada, imagine o slogan: “Peruíbe, a cidade mais segura do Litoral Sul”, o resto, a natureza faz para a gente. Essa cidade tem um potencial gigantesco.


PERFIL

10

Jornal BEM-TE-VI entrevista André de Paula Nesta entrevista de perfil para saber mais sobre o lado pessoal e profissional de André de Paula. Você é morador de Peruíbe desde quando ? Há 36 anos, cheguei aqui recém formado para trabalhar no ramo da construção civil, na época fui contratado como engenheiro residente de uma construtora. Constituiu família durante esse tempo? Sou casado há 30 anos com Marcia Marcondes Sodré de Paula, arquiteta, funcionária pública concursada, filha de Benedito Marcondes Sodré, quatro vezes Prefeito de Peruíbe, homem de que muito me orgulho e tenho como exemplo de um político simples, que fazia uma política que quero seguir: A política sincera

do olho no olho. Tenho três filhos, André, Alexandre e Bruno. Qual é sua profissão ? Há quanto tempo trabalha ou trabalhou nela? Sou engenheiro civil, formado há 36 anos na Universidade de Taubaté, minha cidade natal, proprietário da empresa Engenharq Projetos com 34 anos de atividade em Peruíbe e região. Também estou no segundo mandato como Vereador do Município de Peruíbe, mesmo estando na política não parei de trabalhar como engenheiro, pois acredito que não se deve depender exclusivamente da política. Você contribuiu para a história da cidade em algum momento ? Acredito que sim, sempre fui uma pessoa participativa e envolvida com a comunidade. Participei da funda-

ção da Associação dos Engenheiros e Arquitetos, fui presidente por duas oportunidades. Fui membro da Comissão Municipal de Emprego, do Conselho da Cidade. Fui presidente e sou membro do Conseg- Conselho Comunitário de Segurança, participo das reuniões do Condef- Conselho Municipal de Apoio as Pessoas com Deficiência, do Conselho Municipal de Saúde, entre outros.

mesmo estando na política não parei de trabalhar como engenheiro, pois acredito que não se deve depender exclusivamente da política.

: Lucas Galante

O que te motiva continuar vivendo em Peruíbe ?

Foto: Divulgação

O amor incondicional que tenho por esta cidade que me acolheu e me adotou. Sinto prazer em manter os mesmos amigos de quando cheguei há 36 anos atrás. Esse amor foi aumentando ao longo do tempo e criando raízes. Meu envolvimento na política fortaleceu esta relação com a cidade e seus cidadãos e hoje sinto que posso cada vez mais ajudar a melhorar meu município, colocando a experiência profis-

sional e política que adquiri nestes 36 anos de Peruíbe. A confiança da população é o ingrediente mais importante para um político, através desta confiança deixo aqui expressado o meu desejo de liderar esta cidade na próxima legislatura. Que Deus me oriente e a população me dê força para enfrentar esta luta !

Jornal BEM-TE-VI entrevista Kaio Lima Nesta entrevista de perfil para saber mais sobre o lado pessoal e profissional de Kaio Lima. Você é morador de Peruíbe desde quando ? Há 26 anos. Filho da terra, nascido em 1989. Constituiu família durante esse tempo? Sim minha família é de Peruíbe. O meu avô paterno teve o primeiro posto de gasolina da cidade, ele aqui chegou em 1957. A minha família se desenvolveu aqui e somos felizes nessa cidade. Qual é sua profissão ? Há quanto tempo trabalha ou trabalhou nela? Trabalho como gerente administrativo há 6 anos e estou cursando o último ano de engenharia.

Você contribuiu para a história da cidade em algum momento ? Todo cidadão que vive aqui escreve um pedaço da história desta cidade. Eu acredito que cada momento que vivo aqui é uma parte dessa história. Gosto muito de trabalho social que participo ativamente na minha comunidade espiritual, desde os 9 anos de idade. Com 11 anos fui vencedor do Primeiro Parlamento Jovem Paulista, representando o município de Peruíbe, no ano 2000. Desenvolvi um projeto sobre reutilização de água, que tive o direito de defender a aprovação como Deputado estadual por um dia. Quando retornei da Assembleia Legislativa de São Paulo, recebi uma Moção da Câmara Municipal. Guardo essa placa de honra ao mérito até hoje com muito carinho. Desde então, tenho sido um cidadão toca-

do pelos problemas da nossa cidade e, portanto, preocupado com o crescimento e bem estar do nosso povo. Quero continuar dando a minha parcela de colaboração, conforme a vontade de Deus, servindo a todos da melhor maneira possível.

Foto: Divulgação

tenho sido um “cidadão tocado pelos problemas da nossa cidade e, portanto, preocupado com o crescimento e bem estar do nosso povo

: Lucas Galante

O que te motiva continuar vivendo em Peruíbe ? Como nasci e cresci aqui, tenho um amor especial de filho por esta cidade. Essa relação afetiva e o meu espírito de cidadania resultam num compromisso com o futuro do município.

Sei que Peruíbe pode ser a cidade que sonhamos, de paz, justiça e amor. Que seja uma cidade de muitas oportunidades e sonhos realizados, entusiasmando os jovens e confortando os idosos com admirável qualidade de vida. Pois temos potencial para isso. Dizem que somos a ter-

ra da eterna juventude. Que essa eterna juventude, vivente no coração de todos nós, de todas as idades, prevaleça e reflita sua alegria nas ruas, todos os dias da nossa próspera Peruíbe.


P ECRIFDIA LDE

11

Jornal entrevista Zeca da Firenze Reforma ficaBEM-TE-VI no papel e espaço Chico Latim permanece abandona

Fotos: Márci

Márcio Ribeiro :: Lucas Galante em nossa cidade . moramos em Peruíbe, de uma certa maneira partiEspaço Cultural ChiNesta entrevista de Qual é sua profissão ? cipamos da construção da co Latim, localizado perfil paranasaber mais de Há quanto tempo traba- história desta cidade . área Central sobrePeruíbe, o ladoestá pessoal e lha Acredito que colaborei e arruinado e ou trabalhou nela? profissional de Zeca da colaboro não só na parte abandonado pela PrefeiFirenze Durante muitos anos comercial e profissional, tura. Municipal. me dediquei ao comércio, mas também em tudo Não há portas, janelas, principalmente no ramo aquilo que puder realizar Desde quando você visividros ou qualquer atitualimentício, especifica- com seriedade, transpata oude mora em Peruíbe? de preservação do pamente na antiga pizza- rência e retidão. Estou cotrimônio público. ria Firenze. Depois tive a laborando e desejo imenMinha família O que se vêadquisão fezes, oportunidade durante 9 samente colaborar muito riu casa em Peruíbe nos lixo e um forte mau cheianos de lecionar no Co- mais com essa história . anos ro, 70,local daí ideal em diante para a prolégio Nossa Sra. da Divina vínhamos todos finaisratos, liferação de os larvas, Pias roubadas, pixações e abandono Fundos com portas arrombadas podem abrigar margin Providência, exercendo a porOtoda que parte te motiva continude semana ano deTudo baratas . eNoinsetos. nobre missão de profes1981 isso nos bem mudamos defide desafiadora, tamanha mente que podemos fazer ao lado de uma Penso que nitivamente para a cidaas imensas dificuldades uma Peruibe muito meescola municipal infantil.sor, foi um período muito rico e uma experiência todos nós que de. Esse irá compleque nós moradores da- lhor, uma cidade que posAsano pessoas que passam apaixonante no convívio tar 35 anos que resido qui enfrentamos todos os sa trabalhar sua vocação pelas imediações devem moramos em diário com alunos e proem Peruíbe. dias: falta de emprego, primária que é o turismo, tomar cuidado, pois o loPeruíbe, de uma saúde , segurança, inves- investindo mais em infrafessores. cal pode servir de esconNeste tempo diantimento e planejamento. -estrutura hospitalar, na derijo paraemmarginais eHoje tenho a grata sacerta maneira te você casou? Teve Fi- tisfação de trabalhar em Ao mesmo tempo é uma melhor gestão dos recurdesocupados. participamos da uma parceria com os meus lhos? Há alguns anos, o Jornal cidade encantadora, rica sos públicos, uma cidade filhos no antigo ramo de em belezas naturais e re- que possa reestabelecer a BEM-TE-VI denunciou construção da negócios da família . Sim,que este ano celebro ainda não explora- auto estima do seus moa cobertura do Chico história da cidade cursos os 30 anospoderia de casado radores, especialmente dos. Latim cair. Descom de a Walquiria, O que me motiva a con- os menos favorecidos e então, ela frutos foi retiradaVocê contribuiu para a história da cidade em al- ar vivendo em Peruíbe ? dessepara amor são os nostinuar vivendo aqui, é esquecidos . a reforma que até momento ? sos três Brian, De- gum Lixo, Uma cidade que e que que podemos hojefilhos, não aconteceu. fezes, chorume: ideal para a proliferação de animais saber Interior de uma dasser salas mostram o abandono o desc Peruíbe nos últimos anos, agentes de transforma- possa cuidar de sua genrick e Dennis. Todos cria- dali, Há poucos metros dos eaestabelecidos prefeitura alugaaqui um pré-Penso que todos nós que tem se tornado uma cida- ção, eu acredito firme- te . dio onde funcionava um dos hotéis Vitória Régia. A prefeitura utiliza um prédio de terceiros enquanto um imóvel próprio se deteriora à vista de todos. Como diria Casoy: Uma vergonha! No dia de março através as Ad- de A 8prefeitura Fotos: Lucas Galante vogadas Peruíbe de se reusua de assessoria imprenniramsana OAB, para comepreferiu não responder morarem o dia internacional feiaos questionamentos da Mulher. tos pelo Jornal BEM-TEAntes: Chico Latim com a pequena árvore á sua frente O evento -VI. foi de muita aleDepois: árvore crescida testemunhou a derrocada do es gria e descontração. Teve sorteio de brindes, ensinamento de artes marciais e serviços de beleza feminina. Mais fotos do evento, Foto: Luca ção do problema. O prazo você encontra : em nossa Lucas páGalante pelo local diariamente. A redação do Jornal BEM- já expirou na verdade, eles gina do facebook. O recente terminal de -TE-VI recebeu diversas li- pediram mais um tempo, e ônibus, em frente a Uni- gações sobre os problemas a prefeita então, exigiu que dade de Pronto Atendi- acima relatados e ao buscar fosse arrumado até o próximento (UPA) em Peruíbe, respostas com o departa- mo dia 20″. Desde o dia 20 de dezemcontinua sem cobertura mento de Comunicação da para os passageiros que Prefeitura de Peruíbe, a úni- bro, já se passaram mais de esperam o transporte pú- ca resposta do responsável 70 dias e nenhuma solução pelo setor, Tuca Fumagalli, ou no mínimo satisfação de blico. prazo para resolver a situAlém disso, os buracos foi a seguinte: “Quanto ao terminal, ali é ação do local. O que resta que foram registrados na matéria do Jornal BEM- um transbordo de passagei- para a população é conti- Terminal em frente o UPA não tem cobertura para passa -TE-VI, “Terminal de ôni- ros. A Prefeitura irá construir nuar debaixo de sol e chu- xando de lado todo o papel quando eles resolvem bus de Peruíbe já está uma cobertura, cuja licita- va ou reivindicar melhorias de liderança em uma gestão recer e fazer algo, s de direito? A prefeitura já de governo municipal. Se a projetos megaloman em estado terminal”, vi- ção está em andamento.” Lembrando que ao ques- mostrou como está traba- população não cobra o que com propaganda enga raram verdadeiras crateras, quando chove viram tionarmos no dia 16 de lhando com os problemas é seu de direito, então fica A eleição está che enormes poças de água, dezembro sobre os fatos, da cidade, definitivamen- fácil para o “gestores” deste veremos se a populaç causando perigo aos pe- Fumagalli já havia dito que te enrolando e jogando as atual governo, literalmente Peruíbe aprendeu a destres e prejudicando a “a prefeitura notificou a em- tarefas e responsabilidade largarem mão. Mesmo as- após ter um governo frota de ônibus que passa presa e aguarda pela solu- para debaixo do tapete, dei- sim é preciso cuidado, pois durante quatro anos.

O

Encontro da Comissão da Mulher Advogada Em comemoração ao dia Internacional da Mulher

Terminal em estado “terminal” continua sem cobertura para passageir


12

PARCEIROS

Disk Leva e Tráz (13) 997839-7802 - ID: 921*18659 Av. Victor dos Santos, 36 - Jd. Brasil - Peruíbe


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.