Page 1

Variedades

Jornal A Plateia Sant’Ana do Livramento 08 e 09 de Dezembro de 2018

DelĂ­cias de Natal


Variedades

Jornal A Plateia - Sant’Ana do Livramento, 08 e 09 de Dezembro de 2018

2

Variedades

08 e 09de Dezembro de 2018 facebook.com/aplateia

Variedades

Contatos: Endereço: Rua dos Andradas, 369 Telefone: 3243 7243

Depois de um ano lotado de alegrias e preocupações, o mês de dezembro chega com aquele ar de otimismo e esperanças renovadas. Para a maioria das pessoas é tempo de férias, descanso e de pensar nas resoluções para o próximo ano. No meio de tudo isso tem o Natal e a tradicional ceia. Peru, frutas, vinho, panetone e uva passa são alguns dos alimentos principais para confraternizar nesta data, mas qual a sua origem e importância? A Ceia de Natal teve início com um antigo costume dos europeus que deixavam as casas abertas no dia de Natal para receber viajantes e peregrinos, e juntos, as visitas e os anfitriões confraternizavam na data de Natal. Nesta ceia é celebrado o nascimento de Cristo Jesus e na ocasião, as pessoas aproveitam para se reunir e

fazer a partilha do alimento. Com o passar do tempo, essa ceia ganhou mais força, ficou mais incrementada e luxuosa. Gostou de conhecer a origem? O Natal é uma ótima data para reunir a família e os amigos queridos em casa, na volta de uma mesa recheada de delícias e pratos típicos. Foi pensando em você que tem costume de receber familiares e amigos em casa para as ceias de Natal e Réveillon, que o Caderno Variedades preparou uma lista farta e gostosa, nesta edição, com boas opções de estabelecimentos que oferecem produtos e serviços para essa época do ano, desde os pratos típicos até os doces mais deliciosos! Confira as melhores dicas de como ter um fim de ano com sabores inesquecíveis! Mas claro, sabemos que o melhor tempero é o amor!

NOSSA CAPA A pequena Bibiana Grassi não esperou o Natal para aproveitar os deliciosos panetones da CACAU SHOW. Fotografia: Marcelo Pinto.

EXPEDIENTE Fotografia Marcelo Pinto Matias Moura Projeto Gráfico Jonathan Almeida Diagramação Samuel Palmeira Artes publicitárias Rogério Cardozo, Samuel Palmeira Diretora Comercial Laura Saravia

Hanelle Abot Editora do Caderno Variedades

Endereço: Almirante Barroso, n° 358 Telefone: (55) 3242-2939 E-mails: variedades@jornalaplateia.com

3

Natal com sabor de chocolate Cacau Show: Delícias e presentes especiais para o Natal

EDITORIAL

Jornal A Plateia - Sant’Ana do Livramento, 08 e 09 de Dezembro de 2018

Para quem não dispensa o chocolate nas comemorações de fim de ano, a Cacau Show, maior rede de chocolates finos do mundo, criou opções deliciosas para compor a ceia de Natal. Além de inovar a linha de panettones com receitas especiais que levam chocolate, a marca traz mais itens. A Cacau Show tem diferentes panettones disponíveis para este Natal, desde o mais clássico, com frutas cristalizadas, até o panettone premium com cobertura de chocolate belga. Confira: •Panetone Frutas: Tradicional com frutas cristalizadas e uvas-passas. •Panettone Gotas: Tradicional com gotas de chocolate. •Panettone Trufa: Com gotas de chocolate recheado com recheio de trufa tradicional. •Panettone trufado com frutas: Versão com frutas cristalizadas e recheado com trufa tradicional. •Panettone Trufado Zero: Frutas cristalizadas e uvas passas com recheio de trufa ao leite zero adição de açúcar. •Panettone Trufado Mezzo: Dois recheios de trufa de chocolate ao leite e chocolate branco. •Panettone Trufado laCreme: Gotas de chocolate e trufa laCreme, coberto com chocolate ao leite laCreme em uma nova

embalagem colecionável. •Panettone Trufado GranCherie: Com pedaços de cereja, recheado com trufa de chocolate sabor cereja e coberto com chocolate ao leite. •Panettone Trufado Belga: Tradicional com gotas de chocolate, recheado com trufa tradicional e coberto com chocolate belga. •Panettone Trufado Bendito Cacao: Gotas de chocolate 55%, recheio de trufa meio-amarga e cobertura de chocolate 70%. •Panettone Dreams Bem-Casado: Gotas de chocolate ao leite, recheio sabor doce leite e cobertura de chocolate ao leite decorada com açúcar. •Panettone Dreams Brigadeiro: Gotas de chocolate e recheio cremoso sabor brigadeiro, coberto com chocolate ao leite e decorado com granulado. •Panettone Dreams Trufado Gotas: Gotas de chocolate ao leite, recheio de trufa tradicional e cobertura de chocolate. •Panettone Petit Gâteau: Inspirado na sobremesa Petit Gateau, o panettone tem massa especial com gotas de chocolate e recheio cremoso. A sugestão é aquecer na hora de comer. •Panettone em Pedaços: Caixa com pedaços de panettones com recheios variados e cobertos com chocolate ao leite.

Um dos destaques é o Panettone Petit Gâteau, preparado com massa especial de gotas de chocolate e recheio cremoso, que pode ser aquecido e saboreado quente (inclusive com uma bola de sorvete para dar um toque final na sobremesa). Outra aposta são as caixas e latas com bombons com sabores e decoração especiais. Gostou? Venha até à Cacau Show de Santana do Livramento e deixe o Natal mais especial e doce.


Variedades

Jornal A Plateia - Sant’Ana do Livramento, 08 e 09 de Dezembro de 2018

4

Receita deliciosa! Recofran: Sempre com você

Contatos: Endereços: Matriz: Av. Francisco R. de Araújo Goes, n° 700 Filial 1: Av. João Goulart, n° 145 Filial 2: Av. Tamandaré, n° 710 Filial 3: Rua Paul Harris, nº 510 Telefone: 32432121 / 32441110 Site: www.recofran.com. br Facebook: Recofran

As ceias de Natal carregam consigo a tradição e as crenças. Cada alimento colocado à mesa traz uma simbologia que é seguida à risca pelas famílias. Os pratos típicos têm origem na produção do campo, como é o caso das aves que são a principal estrela do jantar natalino. Um acompanhamento fiel deste prato é a farofa, que ganha um toque de requinte com as frutas em calda. Assim a Recofran lhe dá as dicas para a sua ceia de Natal. Além da receita com toque brasileiríssimo dado pela farofa, você encontra tudo para a sua ceia num só lugar. Só chegar, adquirir os produtos e “mãos à obra com o seu toque individual de chef”! Acesse o site da Recofran- www.recofran.com.br - que encontrará mais receitas para a sua ceia.

Variedades

Deixe marinar por 30 minutos. Em uma frigideira, aqueça o óleo e doure a mandioca. Retire com uma escumadeira, coloque sobre papel-toalha e reserve. Na mesma frigideira, sem lavar, refogue a escarola até murchar. Retire da frigideira e reserve. Em uma panela, derreta a margarina, doure a cebola e o alho. Junte a farinha de milho e misture bem até ficar úmida. Tempere com o sal, a pimenta, a salsa e a cebolinha. Junte a azeitona, a mandioca e a escarola reservadas. Deixe esfriar e recheie o bruster. Reserve um pouco de farofa para servir com a ave. Costure a abertura ou prenda com palitos. Retorne o bruster à assadeira, regue com a marinada, cubra com papel-alumínio e asse no forno, preaquecido, a 200°C, durante 1 hora, regando de vez em quando com a marinada. Retire o papel-alumínio e deixe dourar. Decore à sua maneira com a farofa e as frutas em calda.

5

A qualidade que a sua ceia necessita!

REMO DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS: Há mais de 20 anos oferecendo o que há de melhor

Bruster com farofa de mandioca e frutas em calda Ingredientes •1 bruster inteiro •1/2 limão espremido •2 xícaras (chá) de caldo de frango •3 colheres (sopa) de óleo •300 gramas de mandioca (aipim ou macaxeira) cozida com sal e cortada em cubos •1/2 maço de escarola cortado em tiras finas •100 gramas de margarina •1 cebola picada •2 dentes de alho •3 xícaras (chá) de farinha de milho •4 colheres (sopa) de salsa (ou salsinha) picada •3 colheres (sopa) de cebolinha-verde picada •1/2 pimenta-dedo-de-moça pequena picada •1 xícara (chá) de azeitona preta picadas •Sal a gosto •Frutas em calda (abacaxi, figo, pêssego) a gosto Modo de preparo Coloque o bruster em uma assadeira, tempere com o sal, o suco de limão e o caldo de frango.

Jornal A Plateia - Sant’Ana do Livramento, 08 e 09 de Dezembro de 2018

Elabore tudo para a ceia de natal com os produtos da Remo Distribuidora de Alimentos! A Remo atua há mais de 20 anos em Livramento como distribuidora especializada de produtos para padarias, confeitarias, lancherias e restaurantes em atacado e varejo. Aqui você encontra tudo o que precisa para tornar a sua ceia muito mais saborosa ou para que o seu negócio dê conta das encomendas de final de ano. A Remo Distribuidora oferece com qualidade os serviços de distribuição de alimentos, há mais de 10 anos, da BUNGE ALIMENTOS. Além das tradicionais marcas: Primor, Soya, Salada, Ricca, Cukin, Predileta, entre outras. Dispomos de diversos produtos como: farinhas, margarinas, pré-misturas para bolos, margarinas especiais, cremes, gorduras, maioneses, reforçadores, amidos, temperos, doces e recheios diversos além de uma linha completa de embalagens. Especialmente para o Natal, temos um produto que vai te surpreender, a Pré Mescla Panetone da Bunge (5kg).

Pré Mescla Panetone - Bunge É um produto prático, que possibilita padronização da produção e garante produtos finais de alta qualidade. Os tradicionais panetones podem ser produzidos tanto pelo método direto como esponja e como resultado final apresentam massa macia, úmida, saborosa e com fibras aparentes. Além disso, com a pré mescla panetone é possível criar receitas rentáveis para o ano todo, como cucas, colombas e stollens. Para você que busca praticidade, agilidade, sabor e alta qualidade em seus panetones. A mistura para panetone proporciona sabor inconfundível, miolo macio e aveludado, ótimo crescimento no forno e ainda permite aplicação de recheios.

Contatos: Endereço: Rua General Miguel Luiz da Cunha, 298. Telefone: (55) 3243 1146 / 32432570 Site: www. remodistribuidora.com Horário de atendimento: 8h às 12h e das 14h30min às 19h

Para completar, também temos frutas cristalizadas e passas de uva, perfeitas para usar em qualquer receita natalina, dando um sabor todo especial! A REMO tem como tradição buscar a satisfação de todos os clientes, garantindo os produtos adequados para diferentes necessidades e com a qualidade exigida. Tudo isso com

preços justos. Enfim, se você é empresário ou dona de casa e necessita de produtos de qualidade e preço justo para a elaboração das encomendas ou ceias de Natal, a Remo Distribuidora é o lugar certo. Assim você terá a garantia de um fim de ano muito mais farto e uma ceia recheada de pratos deliciosos.


Variedades

Jornal A Plateia - Sant’Ana do Livramento, 08 e 09 de Dezembro de 2018

6

Sorteio de prêmios no Natal!

Supermercados Selau: Qualidade e preço para você economizar nas festas de fim de ano

Contatos: Endereço: Av. Paul Harris, n° 232 Telefone: (55) 32421129

momento de reunir a família e os amigos está cada vez mais perto. É tempo de se envolver com o espírito natalino, dar e receber abraços, espalhar sorrisos e carinhos, confraternizar e agradecer. E no meio da correria de final de ano, ainda é preciso organizar a tão esperada ceia de Natal. Para os que preferem preparar cada prato e cuidar de cada detalhe com muito carinho e dedicação, o Supermercado Selau selecionou os melhores produtos para você encontrar tudo o que precisa, para a sua ceia, com qualidade e preço justo, satisfazendo e fidelizando cada cliente e sua família. Com o mesmo carinho com o qual promove promoções todos os anos, o SEL AU prepa rou diversas premiações para celebrar mais um ano servindo bem a o s c o m e rciantes e às famílias.

O

Variedades

Nas compras a partir de R$ 20 você ganha cupom para concorrer a prêmios como: Tv, fogão, bicicleta, forno elétrico, cesta de produtos, panelas e mais. Aposentados têm desconto de 5% à vista! Entregamos suas compras à domicílio.

7

Bebidas para brindar! Yury’s Free Shop: As melhores bebidas, com o melhor preço

PROMOÇÃO DE NATAL

Jornal A Plateia - Sant’Ana do Livramento, 08 e 09 de Dezembro de 2018

Contatos: Endereço: Agraciada, 514 Telefone: (462) 35851 Estacionamento próprio para clientes Site: www.yurysfreeshop. com

Quando chega o final do ano as festas pedem muita comemoração e além de todas comidas típicas, sejam elas salgadas ou sobremesas, precisamos pensar também nas bebidas e drinks para o Natal e festas de Ano Novo, que vão dos tradicionais aos mais pedidos nas festas. Pensando nisso o Yury’s Free Shop fez uma seleção de bebidas típicas do Natal e Ano Novo e aquelas que são tradicionais em todos os tipos de festa e que agradam sempre! Espumantes Nos últimos anos, os espumantes têm conquistado as taças dos brasileiros. Muito comum em datas comemorativas, a bebida passou a ser consumida com mais frequência. Agora, com a proximidade das festas de Réveillon, a bebida que teve origem na França, na região de Champagne, a partir de um erro na produção de vinho que gerava uma grande gaseificação natural, ganha status de estrela no brinde de natal e da virada de ano. •Freixenet Carta Nevada: U$S 7,90 unid. Ou U$S 6,50 na caixa; •Freixenet Cordon Negro: U$S 9,00 unid. Ou U$S 7,50 na caixa; •Freixenet Ice e Ice Rosé: U$S 13,50 unid.; •Cristalino Jaume Serra: U$S 5,90 unid.; •Veuve du Vernay: US$ 6,95 unid. Ou U$S 6,33 na caixa; •J.P. Chenet Ice Edition: Leve 6, pague 5! U$S 8,50 a unid.; •J.P. Chenet 200ml: U$S 2,95; •Zonin Asti Dolce: U$S 9,75 unid.; •Anna de Cordorniu Brut: U$S

14,00 unid.;

Cervejas Nem só de vinhos e espumantes vive o Natal. Podemos fazer uma deliciosa ceia de Natal usando cervejas, mas sem ser as clássicas que encontramos em todos os botecos, estou falando das cervejas importadas! Para o Natal, essa tradição iniciou-se nos mosteiros europeus, onde os sacerdotes cervejeiros priorizavam os melhores ingredientes para comemorar o nascimento de Cristo. Além disso, você pode dar de presente de Natal cervejas, harmonizá-las com a ceia ou almoço, brindar no Réveillon e ainda curti-las durante o recesso, seja em casa, na praia ou em outras viagens. •Corona longneck por apenas U$S 0,99; •Sol longneck por apenas U$S 0,79; Vodka Para festejar seja em festas de aniversários, Natal, Ano Novo ou qualquer tipo de festa, nada melhor do que brindar com drinks especiais e deliciosos! Para isso, que tal uns drinks deliciosos, feitos com a melhor vodka, para animar a noite de qualquer um? •Absolut Blue por apenas U$S 14,00 a unid. Ou 2 por U$S 26,00 ou 4 por U$S 49,00; •Absolut Sabores por apenas U$S 15,00 a unid. Ou 2 por U$S 27,00;

Drink Kokos: O que leva? Absolut Vanilla e água de coco. Simples e perfeito para experimentar no verão (que, infelizmente, já está acabando) Mojito: O que leva? Os ingredientes do clássico Mojito não são novidade para ninguém: limão, hortelã, manjericão, espumante Mumm Brut, e claro, Absolut Vodka. Se você não gosta de drinks, pode simplesmente servir a sua Absolut Vodka com energéticos. No Yury’s temos as seguintes opções: •Red Bull por apenas U$S 1,25 a unidade; •Shark por apenas U$S 0,69 a unidade; Venha até o Yury’s e confira essas e outras opções! O Yury’s Free Shop funciona de Segunda à Sexta das 9h– 19h30, aos sábados das 8h30 às 19h.


Variedades

Jornal A Plateia - Sant’Ana do Livramento, 08 e 09 de Dezembro de 2018

8

Variedades

Jornal A Plateia - Sant’Ana do Livramento, 08 e 09 de Dezembro de 2018

9

Sua ceia de Natal ainda mais gostosa Green Palace Restaurante: 2° andar do Verde Plaza

Contatos: Endereço: Rua Manduca Rodrigues, n° 747 (no 2° andar do Hotel Verde Plaza). Telefone: (55) 3242 9300 Facebook: Green Palace Restaurante

Peru recheado com farofa Ingredientes 1 peru de até 4kg 300g de farinha de mandioca 100g de manteiga 1 cebola picada ½ xícara de uvas passa pretas ½ xícara de uvas passa brancas 15 damascos secos cortados em tiras ½ xícara de nozes picadas ½ xícara de castanhas de caju picadas 1 colher de chá de sal 1 colher de chá de pimenta preta moída 50g de manteiga sem sal derretida 2 colheres de sopa de mel 2 colheres de sopa de molho de soja Modo de Preparo Em uma frigideira grande, derreter a manteiga. Refogar a cebola por 3 minutos e acrescentar a farinha de mandioca, sal e pimenta. Mexer em fogo médio até dourar. Retirar do fogo e adicionar as uvas passa, damascos, nozes e castanhas. Esperar esfriar e rechear o peru. Para que o recheio fique na cavidade, Juntar as pernas com um barbante. Em uma tigela, dissolver o mel no molho de soja e misturar a manteiga. Pincelar o peru com a mistura e seguir as instruções de cozimento indicadas na embalagem do peru. Pincelar a pele com a mistura de 20 em 20 minutos. Retirar do forno e deixar descansar por 20 minutos antes de servir.

Salpicão de frango com maionese Ingredientes Maionese ½ Peito de Frango Desfiado 1 espiga de milho 1 cenoura, média, ralada 1 punhado uva passa 1 maçã verde, picada com casca 1/2 talo de aipo, picado 1 limão, suco Modo de Preparo Para fazer o salpicão tradicional:

Cozinhe o frango e desfie. Misture todos os ingredientes. Adicione a maionese. Para fazer o salpicão com maçã e aipo: Pique o aipo e a maçã e junte o suco de limão na maçã para não escurecer. Misture todos os ingredientes. Adicione a maionese. Agora você já sabe como fazer aquela ceia deliciosa para agradar toda a família nesse natal né?

E para os outros dias do ano, se quiser saborear refeições saborosas e preparadas com muito carinho, vem Pro Green Palace, o restaurante possui serviço self-service por quilo, onde oferta variedades em saladas, pratos quentes e grelhados (carnes bovinas, suínas, frangos e embutidos). Além da ilha de massas, onde o cliente pode definir qual massa deseja consumir e de que forma esta deve ser prepa-

rada, produzindo assim, um prato próprio e exclusivo. O Green também oferece um delicioso e nutritivo café da manhã, aberto ao público. Nossos clientes ainda podem participar do “cliente fiel”, a cada doze refeições consumidas no nosso restaurante você ganha uma de graça, venha nos visitar. Esperamos você na Rua Manduca Rodrigues, no segundo andar do Verde Plaza Hotel!


Variedades

Jornal A Plateia - Sant’Ana do Livramento, 08 e 09 de Dezembro de 2018

10

A ceia de Natal Cupcake & Cia: Ateliê de doces e café

Contatos: Endereço: Baltazar Brum, 223 - Rivera WhatsApp: + 598 9142 7393

Ceia de Natal mais que é uma ceia, é um momento familiar, único e especial, da qual sempre ficam anedotas para contar. Nesta noite celebrando a chegada do menino Jesus ao mundo a família se reúne e compartilha de um menu especial, com variedade de pratos típicos de Natal, bebidas e sobremesas deliciosas. O melhor e se organizar com tempo, se bem tudo é especial queremos que seja perfeito, o melhor e não se estressar e planejar tudo tranquilamente, assim poderá aproveitar melhor esse momento em família. Faça uma lista, das pessoas que estarão na ceia, do que quer servir, faça as compras e encomende o que vai precisar com tempo. Não esqueça que quem trabalha com encomendas fecha os pedidos com bastante antecedência, por isso não deixe para última hora. Outro conselho, e não testar receitas neste dia, faça receitas que já conhecesse, que já fez e deram certo, assim evita complicações e frustrações. Tenha em conta a presença de crianças e de pessoas com restrições alimentares, pois é conveniente acrescentar algum prato especial pensado para eles. Mesmo que seja um prato simples o importante e que fique bem e seja feito com amor, pois este é o ingrediente secreto para o sucesso de qualquer receita. No Ateliê Cupcake & Cia temos várias opções de doces e sobremesas por encomenda,

A

Variedades

Opções diferentes para a sua ceia Lo Cicero Fábrica de Massas e Free Shop: Tradição e qualidade em massas artesanais!

Contatos:

como cheesecake, lemon pie, brownie, torta holandesa, pavê, tortas de frutas e muito mais. Tudo feito com amor e qualida-

de para deixar sua mesa de natal perfeita e deliciosa. Peça nosso catálogo e escolha sua sobremesa preferida.

Jornal A Plateia - Sant’Ana do Livramento, 08 e 09 de Dezembro de 2018

Temos orgulho de fazer parte da história de Rivera! Endereço: Agraciada com esquina da Avenida Brasil. Telefones: 462 23028 / 092 223 028 Horários de atendimento: De terças a sábados das 8h às 12h30 e das 15h às 18h30min. Aos domingos das 7h às 13h30min.

A Fábrica de Massas Lo Cícero está há mais de 80 anos em Rivera, trazendo as típicas massas italianas para as mesas dos santanenses e riverenses. Através de sua história e a qualidade de seus produtos, a Lo Cícero consolidou-se e tornou-se referência na fronteira. Reunindo sabor e alto padrão de qualidade em produtos elaborados artesanalmente, a Lo Cícero tem a receita certa de uma linha completa de massas frescas e molhos, tradicionalmente deliciosos, saudáveis e com o diferencial da praticidade. Nesse período muitas pessoas já estão Canellucci al forno: Pré-cozinhe o Canellucci verde (para que fique durinho). Coloque os canelluccis lado a lado em uma assadeira untada com azeite no fundo e uma camada de purê de tomates (ou tomates bem maduros picados sem casaca e sem sementes). Mais uma cama de purê de tomates. Camada de creme de leite. Queijo ralado e orégano em cima.

elaborando o cardápio de Natal. Carnes como chester, peru, bacalhau e cordeiro têm presença quase garantida nas mesas. A grande dúvida, porém, é o que servir para acompanhar o prato principal. E é aí que entram as massas. Na Lo Cícero você encontra canellucci, fettuccine, sorrentinos, tortelines, canelones, ravioles, empanadas, croquetes, pizzas variadas e para a sobremesa tartas. Confira as sugestões da Lo Cícero para você servir no Natal e Ano Novo: Fettuccine para o Ano Novo: Ingredientes: •½ kg de fettuccine cozido al dente; •2 caixas de tomate grape; •Manjericão, orégano e azeitona preta à gosto; •Queijo parmesão picado; •1 xícara de lentilha cozida al dente; •Azeite de oliva; Modo de fazer: É só misturar. Para completar a ceia dos fronteiriços, na Lo Cícero você encontra as melhores bebidas nacionais e importadas, com preços que cabem no seu bolso. Confira as nossas promoções: Quarta-feira: Pague 100 e leve 150

ravioles; Sexta-feira: Leve 1,250 kg de tallarines, ñoquis, tortelines, massa para pastel e lasanha pelo preço de 1kg. Uma empresa que está no mercado há mais de 80 anos só pode ser uma história de sucesso. Sempre colocando os clientes em primeiro lugar e priorizando a qualidade acima de tudo, a Lo Cícero tornou-se tradição. Temos orgulho de fazer parte da história de Rivera!

11


Variedades

Jornal A Plateia - Sant’Ana do Livramento, 08 e 09 de Dezembro de 2018

12

Variedades

Jornal A Plateia - Sant’Ana do Livramento, 08 e 09 de Dezembro de 2018

13

Horóscopo Semanal Áries

(20/3 a 20/4)

Mogli - Entre Dois Mundos

Espere novidades no seu emprego e mantenha a mente aberta para se beneficiar. Momento positivo para estudar.

Touro

(21/4 a 20/5)

Aposte no trabalho em equipe. Que tal planejar uma sociedade? Poderá matar a saudade de quem mora longe.

Gêmeos

(21/5 a 20/6)

Se pintar mudança no serviço, preste atenção para agarrar as oportunidades. Curta mais seus amigos!

Câncer

(21/6 a 21/7)

Mogli - Entre Dois Mundos (Mowgli, no título original) é uma versão live-action do ator e diretor Andy Serkis para o conto clássico do Menino Lobo. Assim como no original, Mowgli (Rohan Chand) é uma criança criada por uma matilha de lobos nas selvas da Índia. Ele cresce aprendendo as regras duras da selva, sob a tutela de um urso chamado Baloo (Andy Serkis) e uma pantera chamada Bagheera (Christian Bale), e logo é aceito pelos animais da selva como um dos seus próprios. Todos menos um: o temível tigre Shere Khan (Benedict Cumberbatch). Estreou nesta sexta-feira, dia 7 de dezembro, exclusivamente pela Netflix.

Reconhecimento Santanense foi condecorado Embaixador dos Cultos Afros, pela Federação Afroconesul, no dia 24/11/2018 em Porto Alegre. Marcos Quintana é Babalorixá e Mestre Kimbandeiro, responsável pelo Templo Religioso Ilê Axé Oyá Niqué localizado em Santana do Livramento. Pai Marcos levanta sua bandeira religiosa em Livramento e também no exterior, com Templos Religiosos em Rivera, Chuy, Maldonado, Piriápolis e Montevidéu. Neste mesmo evento recebeu o seu quarto Oscar Africanista, como reconhecimento do seu trabalho religioso.

Mostre seu lado responsável e não perca o foco no ambiente profissional. Redobre os cuidados com a saúde.

Leão

(22/7 a 22/8) A sorte estará ao seu lado diante dos desafios na profissão. Faça uma fezinha!

Virgem

(23/8 a 22/9)

Talvez faça novos contatos no trabalho. Chegou a hora de reformar sua casa ou organizar o espaço doméstico do seu jeito.

Libra

(23/9 a 22/10)

Se você sonha com a casa própria, saberá lidar com as finanças para concretizar esse projeto.

Escorpião

(23/10 a 21/11)

Com foco e energia, vai se destacar no serviço e agitar sua vida social. Mas não confie em qualquer um.

Sagitário

(22/11 a 21/12)

Aja nos bastidores e terá mais chances de sucesso profissional. Resolva questões familiares com cautela.

Capricórnio (22/12 a 21/1)

Trabalhar no seu canto vai render! Com colegas de trabalho, aja com prudência.

Aquário

(22/1 a 18/2) Bom momento para expandir interesses, mas não espalhe por aí seus planos profissionais.

Peixes

(19/2 a 19/3)

Terá ambição para correr atrás dos seus sonhos na carreira. Que tal se envolver com atividade voluntária?


Variedades Sociedade & Eventos

Jornal A Plateia - Sant’Ana do Livramento, 08 e 09 de Dezembro de 2018

14

Variedades

Jornal A Plateia - Sant’Ana do Livramento, 08 e 09 de Dezembro de 2018

Jantar Beneficente Primavera Solidária

Aconteceu na noite do dia 22 de novembro, no Clube Caixeiral, a 1ª Edição do Jantar Beneficente Primavera Solidária, organizado pelos Rotarys e Lions Club de Sant’Ana do Livramento. Com um público de aproximadamente 600 pessoas, o cantor santanense Gaúcho da Fronteira se apresentou solidariamente no evento inédito que teve como objetivo ajudar o Lar de Meninas, Assandef, a Creche Santa Elvira e o Asilo Mário Motta. O evento teve patrocínio da Unicred, Hortsul, Sul Frangos, Sul Frutas, Supermercados Righi, Nicolini, Caixeiral, CDL, Fervenza Gás e 7º RCMec. Além disso, Adilson Custódio Machado, Antonio Righi, José Righi, Jorge Righi, e Valdeir Elguy Fernandez também colaboraram com o jantar que teve o apoio do Grupo A Plateia. A professora aposentada Neide Maria Gonzalez preparou 60 enfeites de mesa, todos manualmente e 100% de material reciclado. Durante o evento também foi entregue um televisor 32 polegadas que foi doado pela loja Rainha das Ofertas para ser rifado. Fotos de Jadir Pires.

15

Sociedade & Eventos

Ieda Margarete e André, Edelzia Maidana França, Eloir Coelho, Helenita e Antonio Planella, Diná e José Alberto Quevedo e Carine Frassoni.

Grande público presente

Gaúcho da Fronteira e Juliano Moreno Ilario Nicolini, José Brilhante Nagipe, Décio e Magda Schwingel

Adriana e Edson, Maria Carmen e Cesar Macielpedro Telles Severo, Luis e Ilza Pereira, Remo e Neusa Zamberlan.

Claudio e Claudia Caldas, Tercilha Xavier, Gisela eE Rubens, João Alberto Quines e Esposa.

Eronda Xavier, Padre Jair e ver. Leandro Ferreira.

Estela, Jane, Sueli, Maria Angela, Regina Almeida Guido, Roberto e Marcia.

Cintya e Vicente Righi, João Luis e Adriana, Clelia e Carlos

Ivan e Maide

Carmem Vania, José Castro Simões, Gladis Barão e Maria Delfina Simões

Faustina, Ester, Marlene, Lucia Irulegue, Nini, Lucia, Mario

César e Carmen Maciel, Dr. Antônio, Leandro Ferreira e Luis Pedro Telles

Cleiton Pires, Bibiana, Mateus Chagas, Leonardo e Adriana

Duclinei, Sandra, Claudia e Jerson, Valdeir e Sofia.

Estoecel E Maria José Santana, Roney e Marcia Machado.

Elizabete Espalter, Alba Nunes, Fernando Prado, Jorge e Cleuza Righi, Jairo Zamberlan.

Em Pé Tania, Olga, Beatriz, Dolly. Sentadas, Graciela, Lina, Cleci, Ademir Coelho.

Gladislai, Clovis, Ana, Aocida, Ivone, Marilu e Mario Soarez, Pontes.

Hanney e Hannya Cavalheiro, Dorli e Esposa, Renato Levy e Raquel Levy.

Jorge e Ana Maria Gonçalves, Salvadé e Alvira, João Cezar e Julia Marise


Variedades

Jornal A Plateia - Sant’Ana do Livramento, 08 e 09 de Dezembro de 2018

16

Variedades

Jornal A Plateia - Sant’Ana do Livramento, 08 e 09 de Dezembro de 2018

17

Sociedade & Eventos

Sociedade & Eventos

José Possada, Contantino Galanos, Nasser e Pablo Brunet. Rafael De Castro, Carla Saraiva, Silma Lampert, Mari Trindade, Nelma Cardoso

Mario Sergio, Lauro e Ani Binsfeld, Luismar Munhoz, Raquel Cindi, Eneida, José Vicente, Volnei Pereira.

Marcio Bras e Silvia Pedra.

Renato e Nereida Lampert e Renata Lampert.

O Gaúcho da Fronteira chegou com muita simpatia

Luciano, Zoé, Zila, Ligia, Maura E Adilson, Edilberto Hubert e Cristina.

Maria Almeida Fernandes, Olma Pacheco, Neida Ribeiro Catalan.

Ricardo de Toledo Pereira, Gislaine Valiente, Justa Valiente, Silvia e Elton Vargas.

Ruth Oliveira, Rosali Rodrigues e Raquel Remedi

Sergio, José Luis, Neiva e Bety Caggiani. Micheli, Felipe, Carlos, Thamires, Enilda, Marcelo, Margarita e Edson, Daiana, Clarisse e Vicente.

Alda e Julio Dias, Krailer e Elizabete Dias, Nelcia Dias e Leonel.

Luis e Ilza Pereira, Remo e Neusa Zamberlan.

Roseli e Luigi Rodrigues, Delmar e Graciosa Carafini, Rosi e Jean

Rubens Calero, Nina, Juraci, Diva E Plinio, Alexandre E Cristina, Marlene e Carlos Ilarraz

Rubens Macedo, Orlando Flores, Elaine Terezinha, Denise Macedo, Mari Lorena, Sueli Ponte, Suzana Mendina, Ligia Gisler.

Marlene, Josefina, José Dilnei, Clovis e Enilda, Saly e Enar.

Mirella, Emerson, Ariel, Zeca Zart, Guey e Maria Helena Savi, Suzana Fialho, Ana Maria Casapietra.

Neri Cardoso, Rosana Gonçalves, Margarete Barbosa, Marilu Soarez, Cristiano Bitencurt, Fernanda Berlato, Renata Welder, Elaine Lucas, José Welder, José Tarabay Eninzalara.


Variedades Sociedade & Eventos

Jornal A Plateia - Sant’Ana do Livramento, 08 e 09 de Dezembro de 2018

18

Comemoração Dia do Dentista

Na noite de 25 de outubro, foi comemorado o Dia do Dentista no La Posta. Confira as fotos de Jadir Pires.

Variedades

Jornal A Plateia - Sant’Ana do Livramento, 08 e 09 de Dezembro de 2018

80 anos de Daici

19

Sociedade & Eventos

No dia 27 de outubro, Daici Duarte Medina comemorou o seu aniversário de 80 anos em uma linda festa no La Posta. O evento contou com a presença de amigos e familiares. Confira as fotos de Jadir Pires.

Gabriele Vieira, Heloisa Machado e Leonardo Brachmann

Jeferson, Duda, Sergio Andrade e Simone.

Daici Duarte Medina

Flavio Benia, Rosaura, Dalva e Frederico.

Carlos André, Isabel Cristina, Daici, Ilca e José Luiz.

Em pé Gladis Ibarra, Liane Muratori, Daici, Judite Chuchmam, Ulda Duarte Lima, Nilsa Duarte, Tania, sentadas Adelia, Zila Ribeiro, Diva Montiel.

Maria De Lurdes, Helio Arteche e Maria Luisa, Dalva.

Miguel, Sergio Garragorry, Luis Carlos Santana, Rui Covatti Ana Maria e Luis Caputo, Daici, Pedro e Leatriz Esteves

Em pé Carlos André, Braulio, Daici, Gregory, José Luiz. Sentados Daniele, Julinha, Edson Alvares, Isabel Cristina, Giordany, Ilca Beatriz, Julio Cezar, Barbara.

Ronaldo Strapasson e Lize, Tania e Tojo Mota, Ubirajara Duarte.

José Augusto e Mariana, Pedro Henrique e Patricia com Cecilia, Carmem Lucia Rosa, Daici, Ana Maria, Pedro Augusto Severo Pinto.

Jorge, Manuel, Cinara e Cecilia

Em pé Laura, Daici, João Gabriel, Camila, Ulda, sentados Marta E Ariel Duarte Lima, José e Maria Helena Ribeiro. Miguel Liviria e Hugo Mario

Juliana, Miguel e Tita

Giordany, Daici, Gregory, Braulio e Julia.

Wesley Garcia, Rodrigo Muller e Giana Silveira e Jeferson

Sentados Cleuza e Jorge Righi, José Alberto e Dina Quevedo, Maria José Santana, em Pé Carmem Bortoluci, Daici, Adelia Fernandes e Estoecel Santana.

Sentados Ulda Vasques, José Walter Vasques, Ulda Duarte e Jussara Vasques

José Luiz, José Walter, Daici e Jussara.


Variedades

Jornal A Plateia - Sant’Ana do Livramento, 08 e 09 de Dezembro de 2018

20

Churras para confraternizar Casa de Carnes Emanuel: Para os amantes de uma boa carne!

Contatos: Endereço: Av. João Goulart, n° 291. Telefone: 3242 1370 Facebook: Emanuel Carnes Horário de atendimento: Segunda à sábado 8h – 12h30/ 15h – 19h. Nos feriados no turno da manhã.

Dezembro é mês de confraternização, dos tradicionais amigos secretos e das reuniões familiares. Tudo é claro, regado com uma boa refeição e bebida para celebrar as festas de final de ano. Mas como o principal motivo é a integração, o cardápio deve ser prático e apreciado por todos. O tradicional churrasco se enquadra perfeitamente! O churrasco é também uma opção para o almoço do natal ou ano novo e até mesmo para ceia, por que não? É prático, saboroso e agrada a todos! O prato principal, que é o churrasco, precisa ser escolhido a dedo. Nesse momento, o ideal é buscar ajuda de quem realmente entende e pode te guiar na hora de comprar a carne certa para o churrasco, a Casa de Carnes Emanuel! Confira as nossas dicas: •A picanha está primeira na lista dos churrascos, a picanha além de ela ser apetitosa, suculenta e passa por um sabor incomparável. •A costela também com um sabor indescritível, sempre destaque nos churrascos, principalmente de nós gaúchos. •Maminha também é uma carne ideal para o churrasco. Dica: escolha uma mais gordinha assim ela fica mais apetitosa e suculenta para esse churrasco especial. •Entrecot ou contrafilé também é uma dica muito boa tem que ter uma boa camada de gordura em cima, ideal para cortar em medalhões e fica bem apresentada no prato. •Vazio é a ponta da costela. Carne muito macia que agrada

a todos por ter pouca gordura. Seguindo a tradição familiar, oferecemos produtos de alta qualidade e atendimento personalizado, a Casa de Carnes Emanuel oferece os melhores cortes de carne, com 100% de controle de qualidade nos artigos alimentícios, seguindo as normas especificadas pelos órgãos de fiscalização e inspeção. A casa trabalha focada na distribuição de cortes selecionados. Seu mix de produtos conta com venda de carnes nobres dos tipos bovina, suína, ovina, frangos, peças inteiras, bifes ou conforme a necessidade de cada cliente. Tudo para que seu churrasco ou evento fique ainda mais completo e saboroso, pois uma carne de qualidade faz toda diferença.

Além do açougue, a Casa de Carnes Emanuel também conta com diversos outros produtos como: bebidas, carvão e gêneros alimentícios, para você encontrar tudo o que precisa em um só lugar. Então, aproveite que as festas de fim de ano se aproximam e proporcione para sua ceia sabores inigualáveis oriundos das melhores carnes. Agora é só ir até à Casa de Carnes Emanuel e preparar o seu churrasco, que vai ser um sucesso! A Casa de Carnes Emanuel deseja a todos os seus clientes um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo! Siga a Emanuel Carnes no Facebook! Uma família da fronteira servindo na fronteira da paz!

Variedades

Jornal A Plateia - Sant’Ana do Livramento, 08 e 09 de Dezembro de 2018

21


Variedades Empresas & Negócios

LA FRONTERA: a sua Casa de Carnes

Contatos: Endereço: Rua Doutor Fialho, 589 Telefones: (55) 3243-2186 / 98444-2186

Jornal A Plateia - Sant’Ana do Livramento, 08 e 09 de Dezembro de 2018

22

Porque sua família merece o melhor Quando você pensa naquele churrasco de final de semana, busca logo na memória por uma carne de qualidade e procedência para oferecer a amigos e familiares. Baseado neste conceito de oferecer sempre o melhor, há mais de cinco anos abriu suas portas a Casa de Carnes La Frontera. Atendida pelos proprietários Vinicios e Janaína Duarte, tornou-se referência no fornecimento e fabricação própria de linguiças, empanados, charque, matambre recheado, almôndegas, carnes dos mais variados cortes e, na terra da ovinocultura, não poderia faltar a carne de ovelha. Possui abate próprio, selecionando o que vai até a mesa de sua família, do campo ao balcão. Além disso, o atendimento personalizado com oferta do que você necessita, é cortesia da casa. Para as festas de final de ano está preparando com o que há de melhor em carnes nobres. E lembra seus clientes: não deixe para a última hora! Faça as reservas pelos telefones: (55) 3243-2186 ou celular 98444-2186. Ou escolha você mesmo sua carne preferida na Rua Doutor Fialho, 589, de segundas a sábados, das 8h30 às 12h30 e das 15h às 19h30; e aos domingos e feriados das 8h30 às 12h30. Conta também com tele entrega para facilitar seu dia-a-dia. Casa de Carnes La Frontera: sinônimo de qualidade a sua mesa.

Variedades

Jornal A Plateia - Sant’Ana do Livramento, 08 e 09 de Dezembro de 2018

23


Variedades

Jornal A Plateia - Sant’Ana do Livramento, 08 e 09 de Dezembro de 2018

24

Tudo para o seu melhor amigo TOP RAÇÕES E PETSHOP: Venda de rações e acessórios para o seu pet.

Contatos: Endereço: Avenida Paul Harris, 272 (próximo ao Supermercado Righi do fortim). Telefones: 3244 2164 e 9 9230 4762

á está de portas abertas a mais nova loja de rações da fronteira. A TOP RAÇÕES E PETSHOP é uma loja especializada em rações para cães e gatos em geral e pet shop. O estabelecimento está localizado na avenida Paul Harris, n° 272, bem na linha divisória. Para melhor atender aos brasileiros e uruguaios, contamos com uma excelente infra-estrutura e estacionamento próprio, para que os clientes tenham comodidade e conforto para escolher seus produtos e efetuar suas compras. Tudo foi planejado para atender melhor às necessidades do dia-a-dia e facilitar o atendimento, que é um dos diferenciais. Temos uma ampla variedade de acessórios, como coleiras, bebedouros, produtos de higiene e completa linha de ração de alta qualidade. O novo empreendimento tem como conceito o bem-estar dos animais, trazendo rações desde as mais econômicas até as melhores marcas do mercado. O público pode visitar as instalações, conhecer os produtos e serviços prestados e

J

o atendimento familiar da melhor qualidade. São garantidos excelentes preços, com variedade, qualidade e as melhores condições de pagamento. Como diferencial competitivo, a nova loja oferece além dos melhores preços, também um horário especial de atendimento aos domingos. A partir de janeiro estaremos com o serviço

de BANHO e TOSA. A TOP Rações e Pet Shop atende nos seguintes horários: De segunda a sábado das 9h30 às 13h e das 15h às 19h30, e nos domingos das 9h30 às 12h30. CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK (Top Rações & Petshop) E FIQUE POR DENTRO DE TODAS NOSSAS NOVIDADES E SERVIÇOS.

Variedades

Jornal A Plateia - Sant’Ana do Livramento, 08 e 09 de Dezembro de 2018

25


Variedades Reino Animal

Jornal A Plateia - Sant’Ana do Livramento, 08 e 09 de Dezembro de 2018

26

O cão ideal para o seu signo

VariedadesAnimal Reino Câncer: extremamente carentes Pessoas do signo de Câncer são geralmente mais carentes e bem família. Quem se parece com eles são os Labradores. Essa raça é extremamente carente e adora um cafuné. Por isso, serão os melhores companheiros para os cancerianos.

Jornal A Plateia - Sant’Ana do Livramento, 08 e 09 de Dezembro de 2018

Libra: sociável e elegante Os librianos se preocupam bastante com a aparência, por isso são pessoas sempre elegantes. Além de serem ótimos para quebrar o gelo, já que são muito sociáveis. A raça que reúne essas duas qualidades, se tornando a parceira perfeita para as pessoas de Libra, é a Maltês. É muito difícil não se encantar por esse pequeninos, porém maravilhosos cãezinhos!

Escorpião: intensidade e afetividade

Os escorpianos são conhecidos por sua intensidade e por demonstrarem bastante afeto, quando realmente gostam de alguém. Porém guardam, também, um lado mais agressivo. A raça mais apropriada para conviver com alguém de Escorpião seria o Rottweiller. É um cão leal, carinhoso, forte, mas pode também ser um ótimo cachorro de guarda.

O

s cachorros são seres muito diversos. A raça ajuda a definir bastante não somente o aspecto físico, como a pelagem e a estrutura corporal, mas também o seu comportamento. Os adoradores de cães geralmente costumam gostar de todos os tipos. Mas sempre há os preferidos.’ Que tal saber qual a melhor raça de cachorro, segundo os astros? Nós montamos aqui uma lista que mostra qual o melhor cãozinho para cada signo!

Áries: temperamento ativo bem forte. Por isso, o cão ideal para este signo seria o Pitbull. São cachorros fortes e que gostam de atividades físicos. Dependendo da criação, são mais agressivos. Mas não se deixe levar pela imagem, eles também podem ser animais muito dóceis. O s arianos são conhecidos no zodíaco por terem um temperamento mais ativo e um pouco agressivo. São pessoas com bastante energia e demonstram um porte físico

Touro: calmaria e muita comida De compor tamento ma is ca lmo, sosseg ado e muito caseiros. Assim são os taurinos. E não se esqueça da comida: eles adoram uma boa refeição. Assim como o Basset, que

além de adorar uma soneca – a cara dele já demonstra que ele parece estar sempre com sono -, essa raça a ma comer e f ica r tranquilo em casa, com a sua família.

Gêmeos: super simpáticos Os geminianos são muito interativos. Se tratam de pessoas que adoram socializar, conhecer pessoas novas e se divertir. Os cachorros ideais para eles são os da raça Golden Retriever. Talvez essa seja a espécie de cães mais brincalhona, adora uma farra. Além de que abanam o rabo para qualquer estranho que lhe der atenção.

Leão: postura e elegância

Sagitário: é só festa

Os leoninos são aqueles que adoram estar no centro das atenções, por isso se esforçam para isso. São pessoas elegantes e com uma postura exemplar. Quem se parece com as pessoas de Leão? Os cães da raça Bernese, é claro! Eles atraem os olhares por onde passam, por seu porte e beleza, que combinarão muito com o charme dos leoninos.

Para os sagitarianos a vida é uma eterna festa. São pessoas que adoram uma farra, são brincalhonas e adoram estar junto de bastante gente. Quem se parece mais com eles seriam os Dálmatas. Eles adoram brincar e socializar, além de serem muito aventureiros.

Aquário: inteligência e independência Assim como os capricornianos, as pessoas de Aquário são muito independentes e valorizam muito a inteligência. Dentro do zodíaco são conhecidos como aqueles que trazem as novas ideias. Por isso, um cão que seria o seu parceiro ideal seria o Pastor Alemão. Independência e inteligência são atributos dessa raça, que também adora mostrar sua lealdade ao seu tutor.

Peixes: sensibilidade acima de tudo

Os piscianos são aqueles seres sensíveis, afetuosos, carinhos, que adoram uma boa companhia. Por isso, quem combina mais com essas pessoas são os cães da raça Beagle. Eles adoram atenção, amam carinho e são cachorros extremamente dóceis e sensíveis.

Virgem: resguardados e disciplinados Virgem é sinônimo de disciplina, organização e inteligência. Os virginianos adoram estar sempre organizados e não muito abertos a conhecer novas pessoas, como os geminianos. Por isso, o cão ideal para este signo seria o Akita. Por ser um cão disciplinado, que não faz amizades tão facilmente e extremamente inteligente, certamente fará a alegria dos virginianos.

27

Capricórnio: praticidade em primeiro lugar As pessoas de Capricórnio são extremamente práticas e objetivas. Mas também são muito afetuosas e teimosas. A raça que mais se assemelha aos capricornianos, na questão da teimosia, é o Bobtail. É um cachorro extremamente difícil de adestrar, porém se mostram ótimos companheiros e são muito caseiros, assim com as pessoas de Capricórnio.


Variedades Bem - Estar

Jornal A Plateia - Sant’Ana do Livramento, 08 e 09 de Dezembro de 2018

28

MAQUIAGEM DE NATAL: VEJA OPÇÕES PARA CADA TIPO DE COMEMORAÇÃO O final do ano já está se aproximando e com ele a preocupação com os preparativos para o Natal. A data especial exige uma atenção extra com o visual, seja para quem vai passar a ocasião rodeada de familiares, ou para aquelas que vão ficar ao lado de amigos e até mesmo quem vai curtir uma festa mais sofisticada. Variando de produções simples e elegantes até um visual deslumbrante, existe uma maquiagem ideal

para todos os tipos de comemoração. Festas com a família pedem makes mais naturais e discretas Passar o natal em casa, ao lado dos familiares queridos que passaram o ano ao seu lado, pede uma produção mais simples e que te deixe à vontade, com ar de casualidade. Na ocasião, a maquiagem vai servir para realçar os seus pontos fortes e te deixar ainda mais radiante. Para os olhos, prefira sombras claras, com cintilância ou glitter, que vão deixar o visual mais iluminado. Vale apostar ainda em um esfumado com marrom ou preto na parte externa dos olhos. Para as que gostam de olhos dramáticos, o delineador pode completar o look

sem deixar carregado, A boca pode aparecer com batons clarinhos, como nude, rosado ou “cor de boca”. Make divertida para comemoração entre amigos Se os amigos serão a compania para a noite de Natal, o visual escolhido pode ganhar um ar mais descontraído. Como aqui no Brasil a data é comemorada com as altas temperaturas do verão, vale usar as cores vibrantes da temporada para montar sua make. Os delineadores coloridos são ótima alternativa para quem quer apostar em um look divertido. Os traçados podem vir sozinhos, rente aos cílios superiores e inferiores, ou duplos, acompanhados de um traço preto simples. O estilo “olho de gatinho” também é bem-vindo nas produções. Que optar por uma maquiagem mais neutra nos olhos, pode deixar o ponto de cor nos lábios e abusar dos batons vibrantes em tons de rosa, vermelho, vinho e até laranja. Festas sofisticadas pedem produções elaboradas Para quem vai comemorar

a data em uma super festa, onde além de amigos e familiares, encontrará com muitos desconhecidos, a ideia é caprichar um pouco mais na produção. Para uma make glamour, aposte na pele bem uniforme e com aspecto sequinho, já que as altas temperaturas de dezembro podem te fazer transpirar mais. Nos olhos, vale usar sombras douradas e prateadas, que vão dar um ar mais festivo para o olhar, que pode vir acompanhado de um esfumado preto e delineador rente aos cílios, o que deixará o visual com cara de noite. Finalize o olhar marcante com máscara para alongar cílios. Para os lábios, vale apostar em batons discretos, como o nude, o rosado e o “cor de boca” ou em tons mais vibrantes, como o clássico batom vermelho que deixará sua produção mais sofisticada e sensual. Como as festas de natal costumam ter muita comida e bebida, o ideal é investir no produto de longa duração, que vai garantir uma boca perfeita durante toda a noite.

Variedades Bem - Estar

No salão Yes você encontra todos os serviços de tratamentos capilares, maquiagem, penteados, manicure e muito mais para arrasar no visual nesse natal, venha e deixe que um profissional faça isso para você.

29

Dezembro Laranja: Combate ao câncer de pele! 1 em cada 4 casos diagnosticados de câncer são de pele, ou seja, 25% de todos os casos de câncer estão relacionados a sua pele.

O câncer de pele pode ter o aspecto de uma pinta, uma pequena alergia ou outras alterações benignas da pele. É fundamental ter o conhecimento da sua pele e saber em quais áreas existem esses

Uma dica de : Salón de beleza unissex Yes Endereço: Artigas, 301 Rivera (Esquina damborearena) Whatsapp : +598 94 833-204

Jornal A Plateia - Sant’Ana do Livramento, 08 e 09 de Dezembro de 2018

sinais, isso fará toda a diferença na hora de detectar alterações potencialmente perigosas. Apenas o exame clínico feito por um dermatologista pode diagnosticar o câncer de pele.

Dicas contra o câncer de pele! Separamos para você algumas dicas importantes na prevenção do câncer de pele.

Leia com atenção e lembre-se de compartilhar com os amigos!

Como aplicar um fotoprotetor O produto deve ser aplicado ainda em casa, e reaplicado ao longo do dia a cada 2 horas, se houver muita transpiração ou exposição solar prolongada. É necessário aplicar uma boa quantidade do produto, equivalente a uma colher de chá rasa para o rosto

e três colheres de sopa para o corpo, uniformemente, de modo a não deixar nenhuma área desprotegida. O filtro solar deve ser usado todos os dias, mesmo quando o tempo estiver frio ou nublado, pois a radiação UV atravessa as nuvens.

Como escolher um fotoprotetor Em primeiro lugar, devemos verificar se o produto apresenta FPS mínimo de 30, e também se o produto é resistente ou não à água.

O “veículo” do produto– gel, creme, loção, spray, bastão – também deve ser considerado, pois isso ajuda na prevenção de acne e

oleosidade comuns. Pacientes com pele com tendência a acne devem optar por veículos livres de óleo ou gel creme. Já

aqueles pacientes que fazem muita atividade física e que suam bastante, devem evitar os géis, pois saem facilmente.

Regra ABCDE para o diagnóstico Essa é uma metodologia indicada para facilitar o reconhecimento das manifestações do câncer de pele. Você precisa ficar de olho nesses 5 aspectos físicos das suas pintas: Assimetria, Bordas, Coloração, Diâmetro e Evolução. As pintas que você observa no seu corpo que são

assimétricas, com bordas irregulares, mais de uma tonalidade de cor e o diâmetro ultrapassar os 6 milímetros, apresentam maiores chances de serem um câncer de pele. É sempre importante acompanhar a evolução da pinta sob suspeita. Consulte um dermatologista no caso desses sintomas.

Medidas de proteção - Usar chapéus, camisetas e protetores solares; - Evitar a exposição solar e permanecer na sombra entre 10 e 16h (horário de verão);

- Na praia ou na piscina, usar barracas feitas de algodão ou lona, que absorvem 50% da radiação ultravioleta; - Usar filtros solares dia-

riamente, e não somente em horários de lazer ou diversão; - Observar regularmente a própria pele, à procura de pintas ou manchas suspeitas; - Consultar um dermatologista uma vez ao ano,

no mínimo, para um exame completo; - Manter bebês e crianças protegidos do sol. Filtros solares podem ser usados a partir dos seis meses. Fonte: memed.com.br


Variedades Bem - Estar

Jornal A Plateia - Sant’Ana do Livramento, 08 e 09 de Dezembro de 2018

30

ACM LIVRAMENTO REALIZA SUA 1ª CORRIDA NOTURNA

E

m comemoração aos 117 a no s d a AC M-R S e 2 4 a nos da ACM Livramento, a unidade da cidade de Santana do Livramento org a n izou a sua primeira Corrida Noturna. O evento, organizado pela ACM Livramento, em parceria c om o Mo v i me nto Cronometra gem e

Assessoria Esportiva, aconteceu no dia 24 de novembro, sábado, teve como local de partida a frente da unidade ACM Livramento e contou com expressivo público. Fora m rea lizadas corrida kids com duas categorias, sendo: de 5 a 9 anos e de 10 a 12 anos. Além destas categorias, houve a caminhada de 2km e a corrida de 5km. O

público envolvido nas provas chegou a um total de 230 pessoas, totalizando mais de 300 pessoas, incluindo acompanhantes e visitantes. Na opor tunidade, contamos com a presenç a do g r up o d a ACM Esportes Centro de Porto Alegre, que prestigiou e abrilhantou o evento. A ACM Livramento agradece aos patrocinadores e apoiadores, que foram fundamentais para a realização de uma comemoração tão importante para a Instituição.

Variedades Bem - Estar Veja abaixo como foram os resultados: MASCULINO: FEMININO: Geral Masculino: Geral Feminino: 1º lugar – Wilton Guillenea 1º lugar – Cinthia Verela 2º lugar – Angel Gabriel Carneiro 2º lugar – Rosimeri Andrade 3º lugar – Luciano Garcia 3º lugar – Ana Berecine Planela 4º lugar – Dario Soterio 4º lugar – Vanessa Stanglessim 5º lugar – Willian Vargas Categoria 14 a 19: 5º lugar – Marcela da Silva 1º lugar – Bruno Heinrich da Silva Categoria 14 a 19: 2º lugar – Lucas de Castro 1º lugar – Marcela Paiva Categoria 20 a 24: 2º lugar – Ana Luisa Teixeira 1º lugar – Luis Guilherme Souza 3º lugar – Kela Coimbra 2º lugar – Marvin Darin 3º lugar – Lucas Oliveira Categoria 20 a 24: Categoria 25 a 29: 1º lugar – Cassia Gonçalves 1º lugar – Douglas Trindade 2º lugar – Viviane Osorio 2º lugar – Matheus Brasil Freitas 3º lugar – Raiza Monique 3º lugar – Sergio Ferrarini Santos Categoria 25 a 29: Categoria 30 a 34: 1º lugar – Carmen do Carmo 1º lugar – Antonio Marques Ramires 2º lugar – Guilherme Ilha Kasprus 2º lugar – Daniele Trindade 3º lugar – Elder Vieira Xavier 3º lugar – Catia Silene Silveira Categoria 35 a 39: Categoria 30 a 34: 1º lugar – Francisco Silva 1º lugar – Thiely Gisler 2º lugar – Luis Couto 2º lugar – Marcia Mattos 3º lugar – Brian da Silva Categoria 40 a 44: 3º lugar – Kellen Salenave 1º lugar – Fabiano Cunha Categoria 35 a 39: 2º lugar – Jose Augusto Goularte 1º lugar – Alessandra Nunes 3º lugar – Alex Albeche 2º lugar – Ana Paula Cortez Categoria 45 a 49: 3º lugar – Karina Oliveira 1º lugar – Paulo de Souza Categoria 40 a 44: 2º lugar – Diego Lopes 3º lugar – Jorge Correa Lima 1º lugar – Mirna Vazquez Categoria 50 a 54: 2º lugar – Silvana Soares 1º lugar – Miguel Fernadez 3º lugar – Clarissa Molinari 2º lugar – Ciro Camargo Categoria 45 a 49: 3º lugar – Joi U. Rodrigues 1º lugar – Ieda Avila Categoria 55 a 59: 1º lugar – Ademir Braz 2º lugar – Luciana Balve 2º lugar – Renato Farias 3º lugar – Carmen Belmonte 3º lugar – Pedro Severo Categoria 50 a 54: Categoria 60 a 64: 1º lugar – Carmen Jucelia Ferrão 1º lugar - Jose Andre Rodrigues 2º lugar – Graciela Canto 2º lugar - Joel Silva 3º lugar – Ivanete Soares 3º lugar - Nilton da Silva Categoria + 70: Categoria 55 a 59: 1º lugar – Victor Heredia 1º lugar – Vera Lucia Mchado 2º lugar – Juan Ramon da Silva 2º lugar – Gladys Ester 3º lugar – Soila Ribeiro Categoria 60 a 64: EQUIPES: 1º lugar – Equipe KR Performance 1º lugar – Zenaide Parolin 2º lugar – Equiepe ACM Esportes 2º lugar – Luiza de Araujo Centro Categoria + 70: 3º lugar – Equipe Movimento 1º lugar – Maria Angelica

Jornal A Plateia - Sant’Ana do Livramento, 08 e 09 de Dezembro de 2018

31


Variedades

Jornal A Plateia - Sant’Ana do Livramento, 08 e 09 de Dezembro de 2018

32

Variedades - 08 de Dezembro 2018  
Variedades - 08 de Dezembro 2018  
Advertisement