Entrevistas m magazine

Page 98

PERFIL FALADO

TEXTO JOÃO MESTRE FOTOGRAFIA LUIS DE BARROS

TROCOU 16 ANOS DE SIC PELOS NOVOS DESAFIOS DA TVI, O PRIMEIRO DELES “AGORA É QUE CONTA”, ONDE SE SENTE MUITO CONFORTÁVEL. E É SÓ O COMEÇO. «PRECISAVA DE MOSTRAR UMA OUTRA FÁTIMA, ANIMADA, DIVERTIDA, QUE GOSTA DE DAR UMA BOA GARGALHADA.»

GRANDES EXPECTATIVAS Fátima abre a porta com o sorriso radiante que lhe conhecemos da televisão. O seu camarim, no estúdio 3 da Valentim de Carvalho, em Paço de Arcos, é um espaço pequeno, sem grande aparato. Alinhadas sobre a mesa, junto à janela, várias garrafas de água, que bebe regularmente. Importa cuidar da voz, em especial agora que trabalha num registo diferente daquele a que está habituada. «Isto é muito diferente de um “talk show”, tenho de estar sempre “lá em cima”, a puxar pelas pessoas.» Para se defender, passou a fazer exercícios de tonificação e relaxamento vocal. «Chego ao fim do programa com a voz cansadíssima.» Passados dois meses de emissões diárias em directo, “Agora É Que Conta”, o seu primeiro programa na TVI, navega em velocidade de cruzeiro. A meros segundos de começar mais uma transmissão, pouco ou nenhum nervosismo se denota na 16.magazine

novembro/dezembro 2010


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.