Page 1

Novidades do Cantinho da Leitura Maio 2014 Iniciamos este mês uma nova dinâmca para o nosso Cantinho da Leitura, numa parceria com a Biblioteca Municipal de Penalva do Castelo. Todos os mês chegará a sua c asa a in formação de sugestões de livros que poderão ser requisitados para leitura em casa. Serão livros do nosso Cantinho da Leitura como outros disponibilizados pela Biblioteca Municipal. Haverá também as tardes de cinema, pensadas para a tarde de um Domingo por mês. A sua realização está dependente da adesão do público, que poderá sugerir filmes que gostaria de ver, bem como outro dia e horário para os próximos meses. Para este mês as sugestões referem-se ao 25 de Abril, com os novos livros e DVDs adquiridos pela Junta de Freguesia. Boas Leituras!

Tarde de Cinema

18 de Maio -14h30m Um filme de Maria de Medeiros que retrata os acontecimentos de 24 e 25 de Abril de 1974.

O Cantinho da Leitura funciona no edificio-sede da Freguesia 2ª a 6ª feiras das 9h-12h30m e 13h30m-18h


Sugest천es de leituras...


Para os mais novos...


Informações O Cantinho da Leitura é constituídos pelos livros da Biblioteca da antiga Escola Primária e por livros e DVD’s que a Junta de Freguesia vai comprando ou lhe vão oferecendo. Todos os meses haverá uma selecção de livros vindos da Biblioteca Municipal, que poderão também ser requisitados para leitura em casa. Os livros estão divididos em duas grandes secções: Infato-Juvenis e Adultos. As temáticas são variadas, desde literatura portuguesa e estrageira, banda desenhada, Educação, História, Higinene e Segurança no Trabalho, Manuais e Guias Práticos, etc… Os livros estão em livre acesso nas estantes, podendo escolher livremente os que pretende ler.

Quem pode usar o Cantinho da Leitura? Podem usar todas as pessoas recenseadas na freguesia e os seus filhos menores. Também poderão usar os leitores inscritos da Biblioteca Municipal, que deverão apresentar os respectivo cartão.

Os livros podem ser requisitados para ler em casa? Sim. Os leitores fazem o seu registo e podem requisitar qualquer livro pelo prazo de 8 dias úteis.

Se não ler o livro em 8 dias, posso renovar a requisição? Sim, poderá renovar desde que não existam leitores em espera para requisitar o mesmo livro.

Os livros só estão para consulta em casa? Não. Quem quiser poderá consultar os livros e lê-los no Cantinho da Leitura.

Os menores poderão requisitar livros para casa? Sim. No entanto a ficha de leitor terá que ser assinada pelo encarregado de educação.

Leituras 01  

Novidades do Cantinho da Leitura - Maio 2014