Page 1


2

BLEIA NEWS BY CONFIANTES EM CRISTO

Publicação Bimestral – Setembro 2011

OPINIÃO

PARA FAZER A DIFERENÇA O JOVEM PRECISA SER PRUDENTE “O rei tem seu contentamento no servo prudente, mas, sobre o que procede indignamente, cairá o seu furor”. Provérbios 14.35

O Conjunto Confiantes em Cristo chegou, entre os dias 23 e 26 de junho, ao ponto mais alto de suas comemorações ao longo deste ano. Foram quatro dias de muita festa, louvor, adoração e aprendizado da palavra do Senhor, para oficializar os 35 anos de fundação desse grupo valoroso de jovens da Igreja no Bairro Alto. Durante esses dias de celebração aprendemos muito, devido ao tema “Jovem diferente em meio ao mundo indiferente”, onde se destacou a importância de vivermos separados das trevas deste mundo, e através da santificação, a luz da palavra do Senhor ser notória por onde passarmos, mas não devemos esquecer-nos de um conselho importantíssimo em nossa

caminhada para o Céu: a prudência. O Senhor, nosso Deus e Pai, tem cuidado com seus filhos, o Pai é sentimental e busca alegrar-se. Deus espera se contentar com o nosso procedimento diário. Quando servimos com prudência, alegramos o nosso Deus, se isto ocorrer seremos mais fortes, pois a alegria do Senhor é a nossa força (Ne 8:10), e o contrário da premissa também é verdade. A prudência é uma atitude sábia que faz ver o perigo e afastar imediatamente do mal. Em nossa caminhada sobre essa terra precisamos muito que Deus nos dê sabedoria e que o nosso agir seja prudente, pois o inimigo, que não deseja nos ver bem, usa os seus esforços ao máximo para armar laços

- Parafusos em Geral - Ferramentas - Materiais Elétricos - Materiais Hidráulicos - Materiais Abrasivos - Componentes Eletrônicos

EXPEDIENTE BLEIA NEWS BY CONFIANTES EM CRISTO Órgão Informativo da Juventude na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba, Congregação do Bairro Alto. Fundadores: Cp. Rogério Marchiore e Cp. Rodrigo Silva Direção: Pastor Gilson Elias Schinemann Editor Chefe Executivo: Cp. Claudemir dos Santos Revisão: Profª Patrícia Sales Orientador Doutrinário: Ev. Alexandro Rosa Diagramação e Tratamento de Imagens: Quieliton Batista Pré-impressão e Impressão: Personalle Multigraf (41) 3095-0007 – multigraf@grupopersonalle.com.br Endereço para correspondência: Rua Henrique Correia, 1022 - Bairro Alto CEP: 82840-270 - Curitiba-PR E-mail: imprensa@adbairroalto.com.br Conteúdo online no site: www.adbairroalto.com.br As matérias assinadas são de responsabilidade dos autores Não pode ser vendido – 1.500 exemplares

diante de nós. Essas ciladas são sempre preparadas para prender aqueles que não estão firmes no que a Palavra de Deus declara. Há muitos jovens que se dizem andar na Luz, mas andam presos nos laços do inimigo. Deus não vai nos tratar como máquinas automatizadas – nessa situação, pisamos somente onde Ele quer, e nada pode nos atingir.A verdade é que Deus nunca nos deixa sozinhos, sempre que clamamos Ele está por perto, mostrando sua proteção e evidenciando o que o inimigo quer fazer conosco. Porém, temos que ser prudentes para que o inimigo de nossas almas não nos tire da presença do Altíssimo.

Rua Huxley, 113 - Jd. Campo Alto Colombo - PR - CEP: 83.408-180 cmferparafusos@yahoo.com.br

Fone: (41) 3663-3465

CHARGE

Maristela Almeida maristelalia@hotmail.com

Lá em Goiás... Im primero lugá...Aqui Jesus passa andando a pé. Em segundo lugá... O canela de taboca num tem veiz aqui. E os nosso porquinho se dão bem dimais, porque se não nóis toqueia eles, pra ficá tudo iguar!!!!


4

BLEIA NEWS BY CONFIANTES EM CRISTO

CURITIBA

Eliziane Jordão – elizianejordao@hotmail.com Fotos: Claudemir Santos e Anderson Santos

Publicação Bimestral – Setembro 2011

Especial Jubileu de Coral

35anos

Quatro dias de festa, marcam a celebração dos 35 anos do Conjunto Confiantes em Cristo A mocidade do bairro alto viveu dias abençoados, entre os dias 23 e 26 de junho foi realizado o ponto mais alto das comemorações do Jubileu de Coral que acontecem durante o ano inteiro. Sob o tema “Jovens diferentes em um mundo indiferente”, a juventude da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba, através da Congregação do Bairro Alto, realizou o Congresso anual. Na ocasião comemorou 35 anos de fundação do C o n j u n t o C o n f i a n t e s e m C r i s t o. Manifestação gloriosa do Senhor pode ser sentida nesses dias. 23 de junho – Abertura O Congresso teve início com a participação das congregações regionais e louvores de cantores locais, nos dias 23 e 24 a palavra foi ministrada pelo Pastor Jonas Pires (São Paulo/SP), que com muita sabedoria abordou o tema no contexto de sua mensagem “Ser diferente é uma opção da hora, meu”, ilustrou o pastor. Aprendemos que precisamos entender o espírito desta geração atual e as próximas que sucederem virão com os seus desafios.A bíblia ensina com exemplos de pessoas que acertaram e erraram nas decisões, e através disso, Deus nos orienta como devemos agir. “É preciso contextualizar sem perder a identidade”, enfatiza Pastor Jonas. O levita Jonatas, neto de Moisés, optou por ser indiferente no mundo em que estava vivendo, e perdeu a sua identidade, abriu mão do chamado para uma proposta indecente e aos olhos de Deus foi um tolo. 24 de junho – 2º Dia Nesta sexta-feira (24 de junho) mais uma vez quem foi a Catedral da Adoração pode adorar ao Senhor, sentir a sua presença e ouvir a poderosa mensagem, todos que estiveram neste abençoado culto, saíram com a certeza de “quem quer fazer a diferença em meio ao mundo indiferente, precisa primeiro começar a servir no Reino do Senhor, e não ser servido”. Participação musical do Conjunto Confiantes em Cristo e Orquestra Adoração, que entoaram bonitos hinos, para edificação da Igreja. No segundo dia de

festividades, o evento recebeu visitas dos maestros que fizeram historia do Confiantes em Cristo, entre eles o irmão Josiel Nascimento e sua esposa Edenise, irmão Valdeir Almeida e sua noiva Cíntia Meira. 25 e 26 de junho - Encerramento No sábado (25) e domingo (26), uma linda caravana de Jovens da cidade de Paranaguá – litoral do estado- cooperaram na festa com o grupo de louvor Nova Canção. A ministração da Palavra ficou por conta do Pastor Wellington Vidal (Goiânia /GO), que com muita unção abordou em I Reis 3, a sabedoria de Salomão concedida por Deus, nos versículos 20 a 27, nos falou da escolha de uma mãe, que para proteger o filho, não o deixa ser dividido. “O inimigo arma, mas Jesus não deixa, ainda tem jeito porque a espada restaura, desperta o que dorme, pois quando aquela mulher acordou, percebeu que seu filho vivo tinha sido trocado pelo morto” enfatizou o pastor goiano. No encerramento (26) o preletor abordou a palavra do Senhor em Mateus 15: 21 a 28, o povo aprendeu que o Senhor é um Deus de providência. “Devemos deixar Deus ocupar o nosso coração, quando entregamos e confiamos no Deus da providência, a nossa história muda para melhor, portanto, não desista”. O congresso foi encerrado com uma oração e a manifestação gloriosa do Espírito Santo pôde ser sentida.

“Devemos deixar Deus ocupar o nosso coração, quando entregamos e confiamos no Deus da providência, a nossa história muda para melhor, portanto não desista”. Afirma Pastor WellingtonVidal (Goiânia/GO)


BLEIA NEWS BY CONFIANTES EM CRISTO

Publicação Bimestral – Setembro 2011

Especial Jubileu de Coral

5

35anos

Líderes e componentes que passaram pelo Conjunto Confiantes em Cristo exaltam os 35 anos de fundação Nos quatro dias de festa, tivemos a participação de ex-componentes, fundadores e maestros do conjunto da juventude. Em declarações à reportagem do Jornal Bléia News, todos incentivaram as novas gerações do Conjunto Confiantes em Cristo, que com muita unção, entoou lindos louvores de adoração. “Quero agradecer a oportunidade de poder participar do 35º aniversário do Confiantes em Cristo , participei da fundação , então agradeço muito a Deus por isso. É uma honra estar aqui representando os fundadores e até os que já partiram .” Izaías Serafim do Prado, 53 anos. (1º Maestro da história do Conjunto)

“O Confiantes em Cristo é minha vida, a minha família foi uma das fundadoras... Ouvi aqui belíssimos hinos na unção, e jovens dispostos a fazer a diferença... Confiantes em Cristo eu nunca vi nenhum conjunto com esse nome, esse nome tem uma história, isso ressalta o porquê dos 35 anos”. Evangelista W. Ferreira, 40 anos. (Foi Maestro e Componente)

“No meu ministério, foi à maior escola ministerial que eu poderia ter em toda a minha vida, aprendi tudo de música, me lembro muito quando cantamos o hino Santo Santo, porque enquanto o Confiantes cantava uma senhora não crente, foi renovada com o Espírito Santo”. O maestro ainda lembrou-se dos componentes que estão há muitos anos no Conjunto, hoje sendo colunas de referência como o irmão Acir, as irmãs Dora e Jura, sempre incentivando os mais novos, destacou o irmão Josiel Nascimento, 35 anos (Foi Maestro)

“É gratificante saber que ainda hoje o Conjunto Confiantes é um grupo grande, está cantando bem, que Deus abençoe a todos em nome de Jesus.” Waldeir Ferreira, 29 anos (Foi Maestro)

“Comecei no Confiantes em Cristo aos 13 anos de idade e foi um prazer muito grande ter participado , foram muitos anos de louvor, adoração e encontros reais com Deus”. Célia Jaques, 43 anos (Foi Componente)

“Ter participado do Confiantes em Cristo para mim foi uma grande benção, porque a gente aprendeu tanta coisa aqui, tantas experiências, eu só posso resumir o Confiantes em uma coisa: saudades” Kelly Bispo, 33 anos (Foi Componente)

“Eu só tenho a agradecer pelo tempo que fiz parte do Confiantes em Cristo, a gente nunca esquece, eu agradeço a todos, a cada um da época em que eu cantava, componentes e líderes, agradeço a Deus por eu ter feito parte deste conjunto, foi muito importante.” Miriam Leme, 38 anos (Foi Componente)

“O Confiantes realmente faz parte da minha história, porque eu voltei para Jesus em um Congresso, no aniversário do Confiantes, e tenho certeza que esse projeto vai continuar por muitas gerações, muitos vão contar histórias do Confiantes.” Lóide Ostrufka Almeida, 40 anos (Foi Componente)

PROGRAMAÇÃO O departamento da Juventude na AD Bairro Alto programou uma série de ações para comemorar seus 35 anos: - Encerramento das atividades do ano: Dois dias de ações de graças para jovens e adolescentes, agradecendo a Deus por tudo o que foi feito em 2011. 05 e 06 de novembro. -Viagem com todos os jovens em Dezembro.


6

BLEIA NEWS BY CONFIANTES EM CRISTO

CURITIBA

Patrícia Sales – sales-pat@hotmail.com Dianina Medeiros – dianinamedeiros@hotmail.com Fotos: Anderson Santos

Publicação Bimestral – Setembro 2011

Especial Jubileu de Coral

35anos

Buscando a integração, Juventude do Bairro Alto recebe caravana de Paranaguá no Congresso Marcada pela participação do Conjunto Nova Canção no Congresso, a juventude litorânea pôde conhecer em um passeio, um dos maiores shoppings da Capital. A juventude do Bairro Alto e de Paranaguá comemoraram juntos os 35 anos do Conjunto Confiantes em Cristo. No final de semana festivo, ambas as cidades puderam interagir nos cultos e eventos sociais como jantar, almoço e passeio pela cidade de Curitiba. O clima entre os jovens foi de muita comunhão e harmonia. A presença de Deus se manifestou através da amizade estabelecida entre as duas cidades. O jantar e almoço foram servidos com um tempero especial chamado carinho e esse tempero se revelou também nas conversas e vivências do congresso. A “fineza” e alegria de todos os jovens de Paranaguá foram para o “Confiantes em Cristo” um presente que completou a comemoração.

"As pessoas acreditam que ser cristão é ser chato. Não é isso. Só que fazemos nossas escolhas e Deus nos ensina a ter o melhor, a lutar para melhorar a vida, divertir-se faz parte de uma vida cristã”. Kaline Ribeiro, jovem da caravana de Paranaguá.

Eliabe, Dirigente da mocidade da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Paranaguá, cita como é gratificante ver jovens integrados e unidos. “É maravilhoso estar com toda essa juventude, a recepção calorosa fez toda a diferença, estamos nos sentindo como se estivéssemos em nossa Igreja”.

O passeio realizado em um dos maiores shoppings de Curitiba, foi uma diversão total: para alguns jovens a oportunidade de conhecer a capital paranaense, para outros, momento de recordações.


BLEIA NEWS BY CONFIANTES EM CRISTO

Publicação Bimestral – Setembro 2011

COLUNA SOCIAL Anderson Santos |

andertlb@onda.com.br

Especial Jubileu de Coral

7

35anos


8

BLEIA NEWS BY CONFIANTES EM CRISTO

Eliziane Jordão

CURITIBA

|

elizianejordao@hotmail.com

Dica Cultural do Bimestre Livro: O que fazemos com estes músicos? Faz um bom tempo que li este livro e nunca me esqueço, quando iniciei a leitura confesso que não estava muito empolgada, mas no decorrer fui surpreendida por uma escrita muito agradável e compreensível. Hoje recomendo e considero uma das melhores leituras que já fiz. Um livro apaixonante, escrito pelo músico, compositor e ministro de louvor Marcos Witt, nele Marcos apresenta experiências e fundamentos bíblicos para diversas situações no mundo musical. Uma leitura indicada para todos os jovens, independente de serem músicos, pois ela apresenta um grande aprendizado pra quem deseja adorar.

Publicação Bimestral – Setembro 2011


BLEIA NEWS BY CONFIANTES EM CRISTO

Publicação Bimestral – Setembro 2011

ENTREVISTA EXCLUSIVA

9

Dianina Medeiros – dianinamedeiros@hotmail.com Fotos: Claudemir Santos

“Estamos na fase do amadurecimento”, afirma a liderança da juventude do Bairro Alto. No mês de julho, após a realização do grande Jubileu de Coral do Conjunto Confiantes em Cristos, a liderança da mocidade representada pelo 1º Dirigente, Cooperador Rogério Marchiore e o 2º Dirigente, Cooperador Rodrigo Silva, recebeu a reportagem do Jornal Bleia News e revelou o que foi feito até agora e os projetos para manter a juventude do Bairro Alto na linha do crescimento.Veja os principais tópicos abordados na entrevista: (B.N) Como uma linha do tempo, relate um pouco sobre a liderança da juventude neste período? Rogério e Rodrigo: Lembramos como se fosse hoje, o dia em que o Pastor Gilson Schinemann (Dirigente da Congregação do Bairro Alto) nos chamou em sua sala para que assumíssemos a liderança dos Jovens (isto era Dezembro de 2008). O grupo passava por um período delicado e estava com seus trabalhos parados há mais de 5 meses. Iniciamos os trabalhos em janeiro de 2009 com uma reunião geral, na qual foi notável a presença de Deus e pudemos mostrar os objetivos e desafios que teríamos para aquele ano. Pela graça de Deus e dedicação de cada um, chegamos ao final de 2009 com mais de 25 jovens atuantes na obra de Deus. Em 2010 o grupo continuou a crescer, chegando a mais de 70 jovens. Juntamente com este crescimento numérico, observamos também grande crescimento espiritual e uma crescente comunhão entre os jovens. Mas foi no ano de comemoração dos 35 anos do Conjunto Confiantes em Cristo, que Deus

“Temos sempre defendido que tudo o que o Confiantes em Cristo fizer deve ser com muita qualidade, não devemos ser amadores, pois Cristo merece o melhor”.

nos reservou grandes desafios e projetos. Este ano está sendo um ano de projetos ambiciosos e de muito trabalho para todos. Neste mês de Julho fizemos um balanço e, pela graça de Deus, estamos dentro dos objetivos traçados. Todos os projetos previstos para o primeiro semestre foram cumpridos com êxito. (B.N) Como surgiu a marca “Confiantes em Cristo”? Rogério e Rodrigo: A marca Confiantes em Cristo é um dos desafios lançados para 2011 e que tem dado resultados surpreendentemente positivos. Surgiu da necessidade que tínhamos em anunciar o trabalho de Deus, realizado pela juventude da IEADC-Bairro Alto, à toda comunidade, e o intuito sempre foi de resgatar mais jovens para compor o Reino de Deus neste grupo. Esta marca seria apenas o começo de um grande trabalho de divulgação da obra do nosso Senhor. Este proclamar do Reino de Deus vem se apresentando de várias formas, este Jornal é um exemplo. Outra forte arma que estamos usando para alavancar o trabalho da juventude é o nosso mais novo projeto: Equipe de Intercessão Confiantes em Cristo. Acreditamos muito nesse projeto, que tem à frente jovens dispostos a fazer a diferença na obra de Deus. Mas falando ainda da marca Confiantes em Cristo, talvez algumas poucas pessoas não saibam, mas o logotipo que representa a Família Confiantes em Cristo é resultado de um grande trabalho de pesquisa e desenvolvimento realizado por profissionais de Design Gráfico e liderado por jovem do nosso grupo. (B.N) Qual foi a maior dificuldade enfrentada ao desenvolver suas atividades como líder? Rodrigo: Não gosto muito da palavra dificuldade, por isso prefiro trocá-la por desafio e eu tive vários. O primeiro e maior foi driblar a minha falta de experiência em liderança de mocidade, pois o Confiantes em Cristo é o primeiro grupo que lidero. Mas graças a Deus, tive oportunidade de estar com o Rogério, com quem tenho aprendido muito. Para descontrair um pouco, vou citar que foi um desafio também vencer a inércia em falar no púlpito, que graças a Deus já venci. Rogério: O Grande desafio enfrentado, na minha concepção, foi trazer algo que inovasse e motivasse, ao mesmo tempo,

“Costumamos dizer que o ano de 2009 foi o ano do renascimento do Confiantes em Cristo, 2010 o ano de seu crescimento e 2011 está sendo o ano do amadurecimento”. nossos jovens a voltarem a atuar no Conjunto da Mocidade, e graças ao bom Deus e a GRANDE equipe que foi estruturada, isso acabou sendo um processo maravilhoso. Porém, o desafio sempre continua, pois como a nossa Juventude é composta de jovens diferentes e inteligentes, sempre esperam algo há mais na nossa liderança. B.N Qual foi o momento mais marcante neste período frente à mocidade? Rogério e Rodrigo: Para nós o que mais marcou, não foi à inauguração do Studio Confiantes em Cristo, o lançamento do Bléia News ou grandes congressos. É evidente que nos sentimos muito satisfeitos com todas estas conquistas permitidas por Deus, mas o que mais nos marcou foram às visitas que fizemos nas casas de vários jovens no ano de 2010. Em cada casa que chegávamos, líamos a Bíblia, ministrávamos um louvor e fazíamos uma oração. A presença de Deus era real. Somente em relembrar estes grandes momentos, nossos olhos começam a lacrimejar. Queremos recomeçar este bonito trabalho que rendeu muitos frutos, pois o nosso principal objetivo sempre foi investir em pessoas, pois um jovem atuante na Igreja é mais precioso do que qualquer outro beneficio material ou pessoal. Continua na página10 »


10

BLEIA NEWS BY CONFIANTES EM CRISTO

Publicação Bimestral – Setembro 2011

CONTINUAÇÃO B.N Como é manter jovens ativos dispostos a fazer a diferença? Rogério e Rodrigo: Esta juventude é um verdadeiro presente de Deus para nós líderes. Nos sentimos orgulhosos e honrados em fazer parte do Confiantes em Cristo. Hoje o grupo está em um nível de maturidade que se torna fácil e motivador trabalhar com o mesmo. Nós costumamos descontrair dizendo que não podemos ficar muitos dias longe da Igreja, senão vão descobrir que o Confiantes em Cristo

ENTREVISTA

funciona sozinho. Mas o certo é que nossos jovens já atingiram um nível de maturidade espiritual suficiente para reconhecer que, assim como o apóstolo Paulo, a nossa autosuficiência está em Cristo. Somos totalmente dependentes de Deus. B.N Quais são os projetos para o 2º semestre? Rogério e Rodrigo: Esse ano está sendo desafiador, inauguramos nosso Studio, lançamos a marca Confiantes em Cristo, o Jornal Bléia News, Equipe de Intercessão,

Claudemir Santos

CURITIBA

|

dentre outros. Para o segundo semestre continuamos com muito trabalho, teremos mais um grande evento que fechará o ciclo dos 5 Congressos comemorativos aos 35 a n o s d o C o n f i a n t e s e m C r i s t o. Continuamos com a meta de atingir o número de 100 jovens, e ainda com o objetivo de encerrar o ano com uma viagem diferente e especial, além da criação de líderes para que possam, quem sabe em um futuro próximo, estar atuando à frente deste abençoado conjunto.

claudemirsantus@hotmail.com

“Vivemos dias pacíficos e abençoados, o crescimento da Igreja é visível” O pastor da Igreja respondeu por e-mail uma série de perguntas do Jornal Bleia News sobre a sua administração frente à congregação do Bairro Alto. Pastor Gilson Elias Schinemann – Dirigente da Congregação do Bairro Alto e Diretor da Família na CIEADEP – Convenção da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, no estado do Paraná, completou no mês de junho, cinco anos de pastorado em uma das maiores congregações do ministério de Curitiba (Bairro Alto), o pastor falou sobre a sua chamada, as realizações, centenário da Igreja no Brasil e deu conselhos para a juventude. Confira abaixo os principais tópicos da entrevista: B.N Como se deu a sua vinda para a congregação do Bairro alto? Pastor Gilson - Sem dúvida alguma foi por direção divina. Era o mês de março de

2006, estávamos em Confraternização do Círculo de Oração na congregação de Vila Santo Antônio em Curitiba (na época em sua direção), quando no domingo à noite,o pregador, Pastor Elias Alves de Oliveira (Foz do Iguaçu) voltou-se para mim e diante de toda a igreja disse:“Pastor Gilson, você receberá um convite do seu Pastor Presidente dentro de poucos dias, não recuse porque é Deus no controle da sua vida”. Passaram-se exatamente 90 dias, quando em 23 de junho por volta das 12hs, eu passava em frente ao gabinete do Pastor Pimentel (então presidente da Assembleia de Deus em Curitiba) e ele me chamou para conversar dizendo: “Você quer mudar da Vila Santo Antônio?” Mais que depressa respondi: “Pastor eu estou tão bem com a Igreja, que não tenho intenção de sair, mas se o senhor precisa de mim, em que posso lhe atender?” “Foi quando ele me disse: Preciso que você assuma o Bairro Alto, e tem que ser neste domingo.” De imediato me lembrei da palavra que o Pastor Elias havia dito e sem voltar atrás aceitei o convite. B.N Ao completar cinco anos à frente da congregação do Bairro Alto, qual ponto que o Sr. destaca como marca registrada neste período? Pastor Gilson – Graças a Deus me identifiquei com a Igreja e vivemos dias pacíficos e abençoados. A Igreja teve um crescimento acentuado e visível e este é o objetivo pelo qual trabalhamos. B.N O que foi realizado em sua

Pastor Gilson e sua esposa Rose Schinemann há cinco anos frente a Congregação do Bairro Alto.

gestão até agora? Pastor Gilson - Muita coisa foi realizada tanto no âmbito físico (benfeitorias e aquisições), como no âmbito espiritual, por exemplo, a Tarde de Libertação que hoje tem uma freqüência aproximada de 140 pessoas todas as terças-feiras, além da abertura de novas frentes de trabalho (Parque Atuba, Cond. Bairro Alto II) e muito mais. B.N Ao longo destes cincos anos, como o Sr. descreve a Igreja no Bairro Alto, qual a sua característica? Pastor Gilson - Bairro Alto é sem duvida alguma, uma Igreja abençoada, povo alegre, amoroso, companheiro. Nossos irmãos apreciam boas mensagens, gostam de adorar a Deus com a alma, e a sensibilidade espiritual é notória.Também vejo em nosso povo um amor mútuo pela congregação o que nos torna cada vez mais unidos. B.N Quais são os desafios da Igreja prestes a completar 50 anos de evangelização no bairro da região norte de Curitiba? Pastor Gilson - Nossos desafios sempre foram e sempre serão: a conquista de n o vo s c o n ve r t i d o s , i n ve s t i r e m evangelismo, missões e assistência social. Também queremos avançar em tecnologia de ponta para transmissão ao vivo dos nossos cultos pela TV WEB, hoje já utilizamos a rádio Adoração pelo site www.adbairroalto.com.br, e o resultado tem sido surpreendente. B.N Como o Sr. vê a Assembleia de Deus atualmente, chegando aos 100 anos, e os desafios para o póscentenário?


BLEIA NEWS BY CONFIANTES EM CRISTO

Pastor Gilson – Realmente é um G R A N D E D E S A F I O. Te m o s s i d o referencial no Brasil e no mundo. Manter essa situação, lutar pela nossa unidade, a doutrina, valores e princípios morais e espirituais são os objetivos que a nossa liderança, em todos seus níveis, precisa vislumbrar. Isto só irá acontecer quando nos vestirmos de humildade, e deixarmos Deus agir, ao invés de nos preocuparmos com politicagem interna, que não nos fará chegar a lugar algum, a não ser a discórdia. Rogo a Deus que nos ajude a vencer esta, que é a nossa maior batalha. B.N O Confiantes em Cristo completou trinta e cinco anos, qual conselho o Sr. deixa para os próximos anos? Pastor Gilson - Que cada um dos componentes do Confiantes em Cristo nunca se esqueça da dependência de Deus, vida de oração, temor e comunhão com o Espírito Santo. Não removam os limites que receberam de seus pais (Pv 22.28), continuem adorando ao Senhor de coração. B.N Qual é à base de sustentação, para manter jovens atuantes em uma Igreja, o que o ministério (obreiros) pode fazer? Pastor Gilson – O que os nossos jovens precisam é de um Pastor, um amigo, um incentivador que lhes de orientações e os deixe trabalhar para Jesus. Manter jovens

Publicação Bimestral – Setembro 2011

na Igreja é proporcionar a eles um lugar agradável de estar, onde impera a comunhão. Não precisamos de ditadores que somente saibam dizer: Não pode. Nossos jovens precisam de obreiros que compartilhem com eles de seus dilemas e suas alegrias, pessoas com quem tenham liberdade para conversar. B.N Diante da pressão imposta pela sociedade, como o jovem deve se comportar na sua missão de fazer a diferença? Pastor Gilson - O secularismo parece estar tomando conta de nossas Igrejas. O jovem tem que ter consciência de que estamos neste mundo, mas não somos daqui. Para fazer a diferença em meio a um mundo indiferente é necessário uma vida de renúncias e comunhão com Deus. Paulo diz que devemos resplandecer como astros em meio a uma geração corrompida e perversa (Fl. 2.15), ser exemplo dos fiéis, (1ª Tm. 4.12) e isto não pode ser visto como uma carga, um peso a ser carregado. Ser exemplo neste mundo tomado pelo pecado é tornar-se ornamento da doutrina de Deus. (Tito 2.7-10) B. N D i a n t e d o s d e s a f i o s d e evangelização da Igreja, onde o jovem pode colaborar? Pastor Gilson - Em todos os aspectos. No seu testemunho, com seu talento, falando de Jesus aos que lhe cercam, pela internet, enfim, Paulo diz que de toda a maneira,

11

contanto que Cristo seja anunciado, “nisto me regozijo e me regozijarei” (Fil. 1.18). B.N Como o Sr. avalia o modelo de cristianismo que está sendo imposto, baseado somente no bem estar das pessoas, elas estão realmente preparadas para enfrentar os desafios antes da volta de Cristo? Pastor Gilson – Este cristianismo pósmoderno, baseado apenas na prosperidade financeira, não passa de uma filosofia humana sem fundamento nas escrituras. Prosperidade é uma conseqüência de nosso caráter como cristão. Jesus disse que se buscarmos o seu reino em primeiro lugar as demais coisas nos serão acrescentadas. Aqueles que vivem um evangelho baseado apenas nas coisas desta vida, a bíblia os chamam de miseráveis (1ª Cor. 15.19) e como não tem estrutura alguma diante das adversidades, tais pessoas não resistem. B.N O jovem e o namoro, a política, o dinheiro, as amizades na sociedade: Como tratar desses assuntos na Igreja? Pastor Gilson - Hoje temos pessoas altamente capacitadas para orientar, à luz da Palavra de Deus, a nossa juventude em todas estas áreas. Simpósios, seminários, Escolas Bíblicas, retiros, etc. Tais assuntos devem ser administrados de maneira sábia e atual sem fugir dos princípios espirituais estabelecidos pela Palavra de Deus.


Confiante News  

Confiante News

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you