Page 1


SUMARIO


INTRODUÇÃO.............................................................................................................6 ESTRUTURA...............................................................................................................8 CORES.............................................................................................................................10 APLICAÇÃO................................................................................................................12 USOS INDEVIDOS...................................................................................................18 PATTERN......................................................................................................................20 GRAFISMOS SECUNDÁRIOS...........................................................................24 TIPOGRAFIA...............................................................................................................26 PAPELARIA...............................................................................................................28 EMBALAGENS...........................................................................................................34


)

INTRODUCAO ) GET EAT é um restaurante pioneiro no BRASIL que oferece refeiçáo rápida e prática, sem deixar de ser saudável. com produção artesanal, os alimentos sáo nutricionalmente balanceados, pensado para quem quer perder calorias, sem perder tempo. os princípios aqui apresentados nortearáo a comunicação da marca nos produtos e PDV.

6


ESTRUTURA A construção da marca foi baseada no atributo da “naturalidade”. A aplicação tipográfica à mão livre contribuiu para sua forma natural e orgânica. Seu contorno em preto tornou mais perceptível a identidade visual e, ao mesmo tempo, contribui para enfatizar sua presença orgânica.

8


9


CORES Uma refeição saudável é composta por hortaliças, legumes, verduras e frutas que colorem todo cardápio criteriosamente selecionado. A princípio, para acompanhar a marca, foram selecionadas cores quentes que transmitem os aspectos de agilidade e praticidade, amarelo e laranja, além de cores leves para saudabilidade e frescor, verde turquesa e branco.

10


11


)

APLICACAO ) com exceçáo de fundos escuros, a aplicaçáo padráo do logotipo ocorre com contorno preto em fundo colorido, com tipografia da mesma cor do fundo aplicado.


13


já em fundos fotográficos, a aplicação padrão do logotipo ocorre com contorno preto e tipografia vazada. Em casos que de fotografias com maior exposição à luz, ou tons claros presentes, a melhor forma de aplicação ocorre com contorno preto e tipografia branca.


15


para garantir o impacto visual e a legibilidade da marca deve-se respeitar as especificações sobre a área de não-interferência, cuja dimensão é composta pelo tamanho da letra [E] de Eat, e respeitar a dimensão mínima de aplicação, de 15x20mm, conforme sugerido a seguir.


15x20mm

17


USOS INDEVIDOS os exemplos ao lado ilustram situações de usos indevidos dos elementos da marca. o uso de cor incorreta, tanto para o fundo, quando para a marca prejudica o impacto visual e sua legibilidade. Dimensões desproporcionais também deve ser evitadas.


19


PATTERN o pattern é um dos elementos visuais que integram a marca GET EAT e pode ser empregado na criação de materiais de comunicação, além de elemento secundário para embalagem dos produtos, dentre outros. há trés propostas de pattern. a primeira e segunda composição sáo formadas por mãos aleatórias que expressam organicidade. já a terceira forma, expressa a diversidade dos alimentos através das cores e modernidade através de sua organizaçáo em forma de pixels, elemento presente na computaçáo gráfica que estabelece forte identificaçáo entre o público joevem, com o predomínio dos tons de laranja e verde, cores oficiais da marca.

20


PATTERN 1


PATTERN 2


PATTERN 3


GRAFISMOS SECUNDARIOS os exemplos ao lado ilustram algumas aplicações de grafismos secundários que utilizam MÁOS como elementos iconográficos. a elasticidade dos movimentos contribuem para a percepçáo de RAPIDEZ.

24


TIPOGRAFIA a escolha da família tiográfica BOB levou em consideraçáo os conceitos de espontaneidade e praticidade, identificados na técnica de MÁO LIVRE. com uma estrutura mais orgânica, BOB foi selecionada para aplicaçáo em tÍtulos e chamadas publicitárias. já a tipografia HAND OF CRE foi selecionada para textos complementares de cunho explicativo, como descriçáo de especificaçóes técncias nutricionais para produtos. a aplicaçáo em caixa alta contribui PARA DESTACAR ELEMENTOS TEXTUAIS MAIS RELEVANTES.

26


BoB

HANDS OF CRE

27


PAPELARIA estáo aqui apresentados algumas aplicaçóes da marca em papel timbrado, envelope, cartáo de visita e ecobags. as possibilidades de aplicaçáo da identidade visual sáo inúmeras, entretanto, apresentam-se aqui algumas formas básicas de sua aplicabilidade.

28


31


33


EMBALAGENS os princípios aqui apresentados nortearáo a comunicação da marca GET EAT nos produtos para exposiçáo em PDV, baseados em sistema de etiquetagem, que proporciona economia e praticidade, além de permitir a identificaçáo rápida pelo consumidor.

34


Sucos e smoothies

36


37


Sucos e smoothies

38


39


Sanduiche natural

40


41


Wraps

42


43


saladas

44


45


saladas

46


47


GET EAT | BRAND BOOK  
Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you