Tai 16 março 2015

Page 1

Confiança: algo que muda tudo! Página 3

“Atletismo é meu vício”, diz Eduardo Almeida Página 4

TAI

TOTVS AGROINDÚSTRIA INFORMA | EDIÇÃO 16 | MARÇO 2015

Configure a nova rota! É hora de todo o time conhecer as metas para o ano, focar o alvo e caminhar firme em direção às realizações necessárias para atingirmos os resultados. Em 2015, cinco metas estão traçadas.

FLUIG, A BOLA DA VEZ - De acordo com o Gestor de Desenvolvimento, Fábio Nishimoto, o Fluig é a “bola da vez” para a TOTVS, pois muitas das inovações estão voltadas para o uso desta ferramenta. “O cliente que adotar o Fluig poderá desfrutar de todas as experiências de uso desenvolvidas por cada segmento da TOTVS”, explica Nishimoto. Dentre as experiências, ele cita o acesso único, ou seja, por uma única porta de entrada, a menus centralizados, workflows de aprovações, consultas rápidas e indicadores. “É ganho de navegabilidade, usabilidade e performance e, consequentemente, mais satisfação de nossos clientes”, conclui o gestor de desenvolvimento, que acredita que esta meta é desafiadora mas completamente possível de realizar. BOM DIA, EM QUE POSSO AJUDAR? - O apoio aos clientes é fundamental, e monitorar a satisfação deles com o suporte oferecido diariamente, por meio dos chamados, é muito importante para evoluir nesse atendimento. Assim, desde 01/06/2014, a pesquisa de satisfação para os chamados está de cara nova. Com o intuito de melhorar a assertividade da medição de satisfação, foi implementada a metodologia utilizada na pesquisa ativa (NPS – Net Promoter Score). Sumara Philipp, Gestora do Suporte, explica que a metodologia do NPS baseia-se em perguntas com escala de 0 a 10. Confira: • A nova pesquisa consiste em 5 perguntas em relação ao atendimento e a resolução de chamados. • De acordo com as respostas, os clientes são classificados em “Promotores”, “Neutros” e “Detratores”. • Com esta implementação não utilizamos mais o conceito % de satisfação e insatisfação e sim o índice gerado pelo % de promotores – detratores. Notas de 0 a 6 – Clientes Detratores

Notas de 7 e 8 – Clientes Neutros

Notas de 9 a 10 – Clientes Promotores

Ao subtrair a porcentagem de “Detratores” da porcentagem de “Promotores”, obtém-se a métrica denominada Net Promoter Score (NPS). As questões referentes ao “Canal Telefônico” e “Portal do Cliente” também serão contabilizadas para os times de atendimento.

ZONA FOCO ZONA DE ZONA CRÍTICA EM MELHORIAS QUALIDADE

-100 <=> 0

1 <=> 50

51 <=> 75

ZONA DE QUALIDADE

76 <=> 100

CÁLCULO PARA O PERCENTUAL: Total de pesquisas respondidas: 390. Resultado: 55%.

Total de pesquisa promotor: 214.

Total de pesquisas respondidas: 390. Resultado: 34%.

Total de pesquisa detrator: 133.

Subtrair os dois valores: 55 - 34 = 21% . Neste caso, o valor de NPS é igual a 21%.

Configure a nova rota! #FLUIG Alcançar 8 clientes para FLUIG no segmento Agroindústria com 1 case de sucesso implantado e publicado.

#PES2015 Alcançar a meta CDU dos territórios que abdicaram do segmento agroindústria e que a DRG AGRO assumirá em 2015.

#Receita Líquida ROL segmento Agro (CDU + SaaS + SMS) + ROL Serviços PRX

#Gastos Custo, Despesas e Consolidação Segmento Agro + Somatório gastos PRX

#Qualidade monitorar a satisfação com o suporte oferecido diariamente


P R O D U TO

PIMS MULTICULTIVOS ganha novo módulo

Palavra do DIRETOR UM TIME FOCADO EM RESULTADOS Sempre que um novo ciclo se inicia, organizações e pessoas programam suas metas. Metas servem para nos conduzir em direção ao alvo. Para a companhia, atingir metas é conquistar resultados necessários para manter-se competitiva em seu segmento. Já para nós, profissionais, estabelecer e atingir nossos objetivos significa crescimento e desenvolvimento. Neste novo ciclo que se inicia, a TOTVS AGROINDÚSTRIA passou a 100% TOTVS, e nossas metas agora estão alinhadas às metas corporativas. Para este ano, são elas: alcançar 8 clientes para Fluig, com um case de sucesso implantado e publicado; alcançar o NPS 14 para a TOTVS; garantir Receita e Custos de acordo com Orçado. São metas desafiadoras, mas plenamente possíveis de serem alcançadas. E quanto mais desafiadoras são nossas metas, mais crescemos, mais desenvolvemos nossa capacidade de superar obstáculos e atingir resultados. Importante lembrar que a meta é o que queremos conquistar, e tarefa é o que temos de fazer para consegui-la. Porém, não adianta colocar nossas metas no papel e esperar que elas sejam atingidas. É necessário comprometer-se diariamente com elas. Portanto, não percamos o foco. Isto significa todos os dias irmos subindo um degrau, acrescentando um tijolo na construção do objetivo final. Se deixarmos para nos mover em direção às nossas metas somente na reta final, corremos o risco de não chegarmos ao nosso destino, ou chegarmos tão cansados e tensos que não haverá ânimo para a comemoração da conquista.

O PIMS Multicultivos ganhou um novo módulo – o Pagamento de Mão de Obra Rural. A ferramenta de gestão atende a clientes que utilizam pagamento de mão de obra rural por produção, como citricultores, silvicultores, cafeicultores etc. De maneira geral, o módulo oferece diversos cadastros, apontamentos, processamentos e consultas que facilitam a gestão dessa mão de obra rural, tais como recebimento e armazenamento de informações dos trabalhadores apontadas no campo, cálculos dos ganhos nas atividades de capina, plantio, estria etc; do DSR (Descanso Semanal Remunerado), de feriados e atestados; disponibilização dos movimentos calculados para Folha de Pagamento ERP e para Custo e ainda consultas para conferência dos apontamentos e avaliação dos ganhos dos trabalhadores. CONHEÇA OS BENEFÍCIOS • Integração com a folha de pagamento ERP. • Definição da forma de pagamento das atividades através de fórmula. • Bloquear os apontamentos não conformes com os parâmetros definidos pela empresa. • Revisão e liberação dos apontamentos bloqueados. • Coleta de dados dos apontamentos através de

dispositivo móvel (Tablet). • Gerenciar as atividades realizadas pelos trabalhadores rurais controlando o seu rendimento. • Calcular os valores das atividades que serão pagas aos trabalhadores rurais. • Calcular as verbas indiretas (DSR, Feriado, Atestado, etc). • Enviar o movimento (Capina, Plantio, Estria, DSR, Feriado, Atestado, Falta Injustificada e etc) calculado para a folha de pagamento ERP. • Mais confiabilidade nos apontamentos, através de ferramentas de controle • Mais confiabilidade nos pagamentos dos funcionários • Mais agilidade no processo para folha de pagamento ERP. • O usuário pode efetuar os apontamentos de campo dos trabalhadores rurais em dispositivo móvel (tablet) eliminando o uso de planilhas em papel. • Conexão direta no campo com o PIMS MC para atualização dos cadastros e envio dos apontamentos ao final do expediente de trabalho, desde que tenha acesso a internet/intranet, ou poderá trabalhar off-line e, quando possuir acesso, enviou ou receber os dados coletados.

A F O TO C O M MAIS LIKES N O FLU IG ! #SORTEADA

Com um time unido e coeso, estamos certos de que chegaremos vitoriosos ao final deste ciclo! Fábio Girardi - Diretor da TOTVS Agroindústria

Algumas fotos empataram na quantidade de curtidas. Por isto, um Comitê, com base em alguns critérios, escolheu a foto da equipe de Assis curtindo com alegria e muita beleza o Dia Internacional da Mulher. Parabéns, meninas! E a ganhadora do brinde no sorteio foi Priscila Cristina Hilario (Desenvolvimento). Ela ganhou um vale-presente da Livriara Cultura.

2


ART IGO

Confiança: algo que muda tudo!

Manifestante com rosto pintado em ato perto da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, Revista EXAME Março 2015

Estamos vivendo momentos de grandes desafios no país e situações que tendem a nos preocupar e baixar a nossa energia. Mas pessoas de muito sucesso nos mostram, através da história, que a nossa atitude muda os resultados em qualquer contexto. Em tempos de crises muitos encontraram sucesso, liberdade, realizaram mudanças em suas vidas e outros para toda a humanidade. Não importa a escala. Se superaram.

• De priorizar o mais importante;

Não sou mística, mas uma cartesiana com muita fé, e quero encorajar a confiança de que vamos entregar o melhor produto, gerar a confiança no nosso cliente de que somos o melhor parceiro e podemos apoia-los no desafio de superar as dificuldades e melhorar seus negócios. Vamos fazer com que nosso cliente perceba que nosso trabalho é necessário e agrega valor ao seu negócio. Conhecimento, compromisso e ética são elementos de nossas fortalezas e nosso trabalho tem ajudado empresas a crescerem e a se desenvolverem num segmento que tem a idade do nosso país!

Tente compreender para posteriormente ser

Então, nestes momentos de adversidades no país, vamos nos lembrar: • Que Podemos ser pró-ativos, exercendo nossa responsabilidade e iniciativa; • Que um trabalho deve ser iniciado pensando em como será terminado;

• De pensar na vitória coletiva: compartilhe oportunidades. • Onde aparentemente há um problema, podemos ter uma oportunidade de apoiar mais nosso cliente e gerar novas oportunidades de trabalho para nossas equipes.

compreendido, crie sinergia e lembre: depende apenas de nós. O trabalho é a nossa principal fonte para prover nossas necessidades, mas tambem para aprender e deixar um legado. Vivemos em uma época em que todos querem ganhar, quando, na verdade, o mais vantajoso seria compartilhar a vitória. Quem quer ir rápido vai sozinho, quem quer ir mais longe procura uma equipe!

Há algo que muda tudo... ...algo que, se faltar, destruirá o governo mais poderoso, o negócio mais bem sucedido, a economia mais próspera, a liderança mais influente, a maior amizade, o caráter mais forte, o amor mais profundo... ...algo que, por outro lado, se desenvolvido e estimulado, tem o potencial de criar sucesso e prosperidade sem precedentes, em todas as dimensões da vida... No entanto, trata-se daquilo que é menos entendido, mais negligenciado e mais subestimado em nossos tempos – A CONFIANÇA. “O PODER DA CONFIANÇA - O ELEMENTO QUE FAZ TODA A DIFERENÇA - COVEY, STEPHEN M. R”

3

ANA DUMONT é Diretoria de Serviços e Projetos da TOTVS AGROINDÚSTRIA.


SOCIA L

“Atletismo é meu vício”, diz Eduardo Almeida No próximo dia 29/03, acontece em Marília,

Eduardo pratica atletismo desde os 14 anos,

SP, com etapas em todo o território nacional, o

incentivado por um tio que era maratonista. Aos

Circuito da Longevidade Bradesco Seguros.

16, conseguiu ficar entre os 10 melhores atletas

E, entre os milhares de atletas participantes, parte

do estado na categoria “menor” pelo campeonato

deles grandes nomes de outros países, como

estadual escolar e disputar a final na prova de

quenianos e tanzanianos, estará Eduardo Almeida,

3.000 metros, em São Paulo. Integrou por um

18 anos, estagiário na Testes e Expedição da

ano a equipe do Sesi – SP, uma das melhores do

TOTVS AGRO – base Assis. “A organização do

Brasil. Conquistou um lugar entre os 20 melhores

evento aceitou minha inscrição para a categoria

atletas do brasil obtendo um dos melhores tempos

Elite a partir de um resultado obtido na prova

de todo território nacional - Categoria Juvenil.

de 5.000m pelo Campeonato Paulista sub23 em 2014”, explica Eduardo. Nessa categoria também ficam os atletas mais consagrados do atletismo brasileiro que representam o Brasil em competições internacionais. É a realização de mais

Eduardo Almeida, estagiário: r ealização de mais um sonho

Mas, por conta de uma lesão, em que precisou de um longo período de tratamento com fisioterapia, retornou para Assis e aproveitou para realizar outro sonho: ingressou na faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

um sonho, porque sempre acompanhei a trajetória

O atleta conseguiu subir três vezes no pódio, em três

desses atletas e sempre quis correr ao lado deles,

etapas que disputou. Embora divida seu tempo entre a

e são poucos que conseguem esse privilégio”,

faculdade e seu estágio na Totvs, não parou de correr.

exulta o atleta.

“É um vício...”, define Eduardo.

a inclusão das mulheres no mercado de tecnologia, a TOTVS ofereceu, em parceria com a ONGTechnovation Challenge, a palestra MULHERES NA TECNOLOGIA: PASSADO, PRESENTE E FUTURO. O evento ocorreu na TOTVS Matriz - auditório de São Paulo – Arena, com transmissão simultânea a todas as unidades próprias Brasil. Para assistir,

bastava acessar o link disponibilizado e fazer a

Para elas Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a TOTVS AGRO ofereceu às mulheres das unidades de Piracicaba e Assis, um Café da Manhã, onde elas também receberam um hidratante personalizado como presente da companhia. Com o objetivo de promover cada vez mais

Mulheres da TOTVS AGRO em ASSIS.

inscrição. “Adorei a homenagem que a TOTVS fez para as mulheres. Foi muito gratificante. É muito bom saber que a empresa nos valoriza” comenta MERIELEN BARROS , assistente comercial.

Mulheres da TOTVS AGRO em PIRACICABA.

TAI TOTVS AGROINDÚSTRIA INFORMA é uma publicação produzida pela área de Marketing da TOTVS Agroindústria e distribuída a todos os seus participantes. Presidente TOTVS: Laércio Cosentino. DIRETOR TOTVS Agroindústria: Fábio Girardi. Marketing TOTVS Agroindústria: Jeferson Tornisielo. Editora e Jornalista Responsável: Sirlei Dore Fracasso 54473/SP. Projeto Visual: Francisco de Assis Costa. Diagramação, Tratamento de Imagens e Design: Jeferson Tornisielo. A reprodução parcial ou total dos artigos desta publicação é permitida somente com autorização prévia. As opiniões emitidas pelos entrevistados ou em artigos assinados não são de responsabilidade da TOTVS Agroindústria e não expressam, necessariamente, sua opinião. jeferson.tornisielo@totvs.com.br www.totvs.com/agroindustria Rua Prudente de Moraes, 654 - Assis SP - 19806-160 - Tiragem desta edição: Digital.

4


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.