Revista Calibre Agosto2012

Page 1

www.facebook.com/Revistacalibre (51) 9207.7987

_______________________ 60.000 mil leitores por semana

Liberdade individual, Legitima Defesa e Livre mercado é nosso credo.

Calibre sua opinião "Uma arma de fogo não pode ferir ninguém, a menos que exista um Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização ser humano para puxar o gatilho. Dez milhões de armas seriam de quem não produz nada; quando inofensivas, a não ser que algum comprovar que o dinheiro flui para humano seja motivado pelo ódio, quem negocia não com bens, mas ganância ou preconceito. Assim, com favores; quando perceber que essa controvérsia sobre armas muitos ficam ricos pelo suborno e transforma-se num problema por influência, mais que pelo espiritual. Embora leis restritivas trabalho, e que as leis não nos sobre armas possam ter algum protegem deles, mas, pelo contrário, efeito em mostrar ao mundo que são eles que estão protegidos de estamos preocupados com o você; quando perceber que a problema da violência, esta é, corrupção é recompensada, e a realmente, relacionada com o honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, coração e a consciência humana. Se os homens tiverem o desejo de sem temor de errar, que sua matar e mutilar, eles acharão um sociedade está condenada". jeito, com ou sem armas." Ayn Rand (Reverendo Billy Graham, 1968) O Comunismo não é a fraternidade: é a invasão do ódio entre as classes. Não é a reconciliação dos homens: é a sua exterminação mútua. Não arvora a bandeira do Evangelho: bane Deus das almas e das reivindicações populares. Não dá tréguas à ordem. Não conhece a liberdade cristã. Dissolveria a sociedade. Extinguiria a religião. Desumanaria a humanidade. Everteria, subverteria, inverteria a obra do Criador” (Rui Barbosa - Pronunciamento na Associação Comercial do Rio de Janeiro, 8 de março de 1919)

--------------------------------------------


www.facebook.com/Revistacalibre

Uma frase que não saiu do papel. O ministro da Justiça, José Eduardo Depois da festa de inauguração, o avião Cardozo, a quem a PF está subordinada, foi recolhido ao hangar do aeródromo foi até a pista ver de perto a aeronave onde fica a base de operação. capaz de filmar e fotografar a placa de um carro ou o rosto de um traficante de Os equipamentos foram encaixotados e estão assim até hoje. drogas a 9 quilômetros de altura. Em seguida, Cardozo se dirigiu ao Uma segunda aeronave já comprada auditório improvisado para falar sobre a continua em Israel, sem previsão para maior arma anunciada contra o narcotráfico pelo governo da presidente ser enviada ao Brasil. Não se fala mais Dilma Rousseff, uma promessa feita na em comprar outros 12 aparelhos como campanha de 2010: a compra de 14 Vants foi previsto no início e alardeado com israelenses, por R$ 655 milhões. pompa. Ao fundo do palco onde o ministro discursava, havia um pôster gigante com a foto do avião em voo e o título em letras garrafais: “Fase operacional”. Uma frase que não saiu do papel.

Brigas internas na PF e o descaso do Palácio do Planalto ameaçam abater, ainda em solo, o projeto no qual o governo já gastou R$ 73 milhões. Em junho, a Procuradoria da República no Paraná começou a receber informações de que não havia mais decolagens na primeira estação inaugurada por Cardozo. Os procuradores descobriram que o Vant estava parado. Como o projeto não decolou, a Procuradoria entrou na Justiça para o governo aumentar o número de policiais. O pedido foi rejeitado pela Justiça Federal

Pare de correr atrás de clientes. Anuncie na Revista Calibre. 51-9207.7987


Ludwig von Mises “As Seis Lições”

Você sabe o que significa liberdade econômica? Muitos jovens hoje ainda alimentam uma “Mas mesmo assim a frase de Rousseau ideia errônea sobre o capitalismo e lutam foi acolhida como uma grande verdade pelo socialismo sem perceber que estão quase que incontestável “ advogando a perda da maioria de suas “ O homem nasceu livre e se encontra próprias liberdades acorrentado em toda parte”, ora não existe liberdade absoluta. Liberdade econômica significa, na verdade, que é dado às pessoas que a Outra grande falácia que se propaga é a possuem o poder de escolher o próprio ideia que o chefão da indústria ou modo de se integrar ao conjunto da empresa não recebe ordens de ninguém, sociedade. mas é um enorme engano, pois em A pessoa tem o direito de escolher sua quanto o funcionário tem apenas um carreira, tem liberdade para fazer o que patrão o patrão tem vários chefes que se quer. chamam consumidores e são estes que determinam se aquela empresa vai A grande verdade é que foi propagado continuar aberta ou não. que o capitalismo e a liberdade Quer um exemplo recente, a Xerox econômica não são perfeitas e cria acabou porque não soube continuar muitas injustiças, todavia esta é a agradando ou fazendo aquilo que os liberdade possível e acreditar que exista seus patrões queriam consumir, por uma liberdade perfeita é uma utopia que isso foi demitida do mercado. tem atravancado o desenvolvimento do ser humano. O fato é que, no sistema capitalista, os chefes, em última instância, são os Jean-Jacques Rousseau até chegou a consumidores. propagar que no inicio o homem desfrutava da liberdade natural Liberdade significa realmente liberdade esquecendo-se de apontar que na para errar. verdade a liberdade dele estava O pensamento socialista não enxerga o condicionada aquele outro homem mais individuo e sim as massas, o coletivo, o forte, as condições da própria natureza problema é que cada pessoa é um que de uma forma ou outra limitavam individualidade com sua qualidade e sua liberdade de ir e vir, pois imagine defeitos que não podem ser absorvidos você, quantos animais selvagens soltos pelo todo, em nome do próprio todo. e o homem ali apenas contando com sua força física e sua capacidade de intelectual que naquele tempo era curta.


www.facebook.com/Revistacalibre Resumo do discurso do livro [The Fountainhead] "Há milhões de anos, um homem descobriu como fazer o fogo. Provavelmente se queimou na fogueira, que ensinou seus irmãos a acender. Mas deixou-lhes um presente que eles não haviam concebido e acabou com a escuridão da Terra. Ao longo dos séculos, houve homens que abriram novos caminhos, armados unicamente com sua própria visão. Grandes criadores, pensadores, artistas, cientistas, inventores. Estiveram sozinhos contra os homens de seu tempo. Cada pensamento novo foi rechaçado... cada invenção nova, denunciada... mas os homens de visão de futuro seguiram em frente. Lutaram, sofreram e pagaram, mas venceram. Nenhum criador foi impulsionado pelo desejo de satisfazer seus irmãos. Seus irmãos odiaram o presente que ele oferecia. Sua verdade era seu único motivo. Seu trabalho era seu único objetivo. Seu trabalho, não aqueles que o usaram. Sua criação, não os benefícios que outros derivaram dela. A criação que dava forma à sua verdade. Ele sustentava a verdade sobre todas as coisas e contra todos os homens. Ele foi em frente, mesmo que outros não estiveram de acordo com ele... com sua integridade como sua única bandeira. Não serviu a nada e a ninguém. Viveu para ele mesmo... e somente vivendo para si mesmo foi capaz de conseguir as coisas que são a glória da humanidade. Essa é a natureza da realização. O homem não pode sobreviver, exceto através de sua mente. Ele vem à Terra desarmado. Seu cérebro é sua única arma, mas a mente é um atributo do indivíduo. Não existe cérebro coletivo. O homem que pensa, deve pensar e agir por si mesmo.

A mente racional não pode trabalhar sob nenhuma forma de coação. Não pode ser subordinada às necessidades, opiniões, ou desejos de outros. Não é um objeto de sacrifício. O criador se mantém firme em seu próprio julgamento. O parasita segue as opiniões dos outros. O criador pensa. O parasita copia. O criador produz, o parasita saqueia. O interesse do criador é a conquista da natureza. O interesse do parasita é a conquista dos outros homens. O criador requer a independência. Ele não serve, nem governa. Ele trata com homens pela troca livre e pela escolha voluntária. O parasita procura o poder. O parasita quer prender todos os homens juntos, numa ação comum e numa escravidão comum. Ele clama que o homem é somente uma ferramenta para o uso de outros... que deve pensar como eles pensam, e agir como eles agem... vivendo na abnegação, na triste servidão a qualquer um, exceto a si mesmo. Olhem a história. Tudo o que temos, cada grande realização... veio do trabalho independente de alguma mente independente. Cada horror e destruição... veio de tentativas de converter homens em rebanhos sem cérebros, robôs sem almas. Sem direitos pessoais, sem ambição pessoal, sem vontade, esperança ou dignidade. É um conflito antigo. Tem um outro nome. O indivídual contra o coletivo. Eu vim aqui dizer que eu não reconheço o direito de ninguém a um minuto de minha vida. Nem a qualquer parte de minha energia, nem a alguma de minhas realizações. Não importa quem faça a reivindicação. Tem que ser dito. O mundo está perecendo em uma orgia de auto-sacrifício.

ESPAÇO PARA SUA EMPRESA


http://coturnonoturno.blogspot.com.br/

PT paga o preço pelo personalismo de Lula. O PT está enfrentando sérios problemas em tradicionais redutos eleitorais do partido. De nove capitais, em apenas duas têm chance de vencer as eleições municipais. Nas demais anda a reboque de nanicos como o PCdoB e outros. Um dos motivos, talvez o mais importante, é que o PT foi sugado pelo personalismo de Lula. O ex-presidente engoliu o partido, não dividindo com os companheiros nenhum mérito dos seus programas populistas como Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, Prouni e outros. Não adianta dizer que Haddad criou o Prouni porque, além de ser uma mentira documentada, já que Tarso Genro assina a lei, ninguém acredita que Lula, o Santo Lula, não tenha criado tudo. O eleitor pobre e desdentado vota no Lula, não no PT. O PT é sinônimo de Mensalão e Lula, dando entrevista ao New York Times para dizer que "acha" que não houve e "caso" haja culpados devem ser condenados, tira o seu corpo fora, defendendo a si mesmo e jogando os companheiros às feras. Dilma, como boa discípula, como poste que assume luz própria, segue pelo mesmo caminho. Não mexe um dedo pelo PT fora dos bastidores, aos olhos do eleitorado. O PT, corrupto e mensaleiro, virou um ônus para Lula e para Dilma. Que sem os dois não é nada, não mobiliza, não envolve, não convence, como está posto pelo quadro eleitoral municipal em todo o país.


movimentoordemvigilia.blogspot.com.br MOVIMENTO ORDEM VIGÍLIA CONTRA A CORRUPÇÃO - MOVCC Nosso Movimento nasceu como uma reação imediata ao primeiro escândalo do desgoverno Lula - o Mensalão. O MOVCC foi maturado no Fórum “Crise Política" na AOL, criado pela Gabriela. Em pouco tempo tornou-se o maior e mais expressivo de todos os fóruns até então abrigados pelo provedor americano. Também foi um dos primeiros espaços a marcar fortemente a nova postura dos brasileiros que passaram a discutir a política do país. Como reconhecimento à dimensão deste trabalho, antes de se retirar definitivamente do Brasil, a AOL cedeu ao MOVCC todo o arquivo o histórico de participação no Fórum Crise Política, com mais de 25 mil postagens. Tivemos importantes jornalistas e colunistas participando conosco, além de políticos que acompanhavam diariamente nossas discussões. Nossa primeira campanha foi: “Desligue sua TV” durante o pronunciamento do Lula. Episódio este mencionado na Tribuna do Senado e publicado na Imprensa. Também nos engajamos energicamente na campanha contra o Desarmamento.

Foi no Fórum da AOL que se estabeleceu definitivamente a prática do envio maciço de e-mails aos senadores. Paralelamente ao trabalho do Fórum, a Gabriela participou inúmeras vezes (em nome do MOVCC) do Programa do Samir Achôa, na Rádio Trianon, no “Falando Francamente”, fazendo campanha sistemática contra a candidatura de Marta Suplicy à Prefeitura de São Paulo no pleito de 2004. A idéia do nosso Blog Político surgiu como mais uma alternativa de apoio e divulgação ao trabalho desenvolvido no Fórum - onde o MOVCC já estruturado em sua base, iniciava suas parcerias de representação pelos Estados. Continuamos todos nesta caminhada, através de nossas comunidades e blogs, trabalhando incansavelmente contra o NAZI-LULISMO. Nossa arma é a informação como o principal meio de mobilização. E você está convidado a participar conosco.

www.facebook.com/groups/148574065207454/


abordagempolicial.com/ O Governo Federal e as Greves Policiais

Não é de hoje que o Governo Federal se posiciona em oposição firme a greves de policiais: nas recentes mobilizações de policiais e bombeiros militares na Bahia e no Rio de Janeiro, a mídia noticiou que havia um “plano nacional para forçar votação da PEC 300? (medida que visa a implementação de um Piso Salarial Nacional para os policiais e bombeiros brasileiros), e que a Presidenta da República, em vista deste movimento, instalaria “tribunais militares em cada uma das suas corporações para agilizar o julgamento de infrações cometidas por policiais”.

partir do ano que vem – Copa das Confederações, Copa do Mundo de Futebol e Olimpíada. A intervenção ocorreu depois que Dilma formou convicção de que, na greve em curso, os policiais federais agiram para atemorizar a sociedade em aeroportos, postos de fronteira e portos.

De acordo com assessores diretos, Dilma considera absurda a forma como os policiais federais têm agido na greve, levando a população a constrangimentos com revistas descabidas em malas e bolsas, além de exibição de armas em suas operações-padrão. A presidente teme ainda que o Brasil passe por vexames, como o que ocorreu na Rio+20, quando policiais federais tentaram fazer um protesto durante o evento.

Agora, a imprensa noticia que, em vista das greves das polícias Federal e Rodoviária Federal, a Presidenta movimentou-se politicamente para esvaziar as atribuições dessas corporações nos grandes eventos que ocorrerão no país nos próximos anos, como a Copa das Confederações O comando da Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos e a Copa do Mundo: (Sesge), subordinada ao Ministério da Justiça e dirigida por um A presidente Dilma Rousseff decidiu privilegiar o papel das Forças Armadas delegado da PF, Valdinho Jacinto no comando da segurança dos grandes Caetano, já começou a perder espaço para as Forças Armadas. eventos que vão ocorrer no Brasil a


abordagempolicial.com/ Em um primeiro movimento Estes fatos podem ser lidos de dois autorizado por Dilma, o Ministério modos: ou o Governo pretende da Defesa publicou na terça-feira no lançar mão de um recurso extremo, Diário Oficial da União portaria que as Forças Armadas, para uma prevê o redistribuição de verbas de ocasião em que a alternativa natural segurança em eventos e avança nas (a Polícia Federal) não parece viável, funções estratégicas da secretaria ou se aproveitará do pretexto em favor dos comandos do Exército, jurídico que impede a sindicalização Marinha e Aeronáutica. dos militares brasileiros para ter uma tropa em serviço com poucos Manifesto – Contrários à mudança gastos. do modelo estabelecido no Decreto Afinal, até mesmo generais não 7.538, que privilegia o poder civil, os dizem que as Forças Armadas estão secretários estaduais de Segurança sucateadas? preparam manifesto, a ser divulgado nesta quarta-feira, condenando a Autor: Danillo Ferreira militarização da segurança pública Tenente da Polícia Militar da e defendendo a manutenção da Bahia, associado ao Fórum Sesge sob o comando do Ministério Brasileiro de Segurança Pública da Justiça e da Polícia Federal. “A preocupação das autoridades é quanto ao legado que ficará para a sociedade nesses estados que sediarão os eventos”, afirmou o secretário de Segurança de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacine, que é delegado da PF e preside o Colégio de Secretários de Segurança dos 27 Estados. Ele teme que, com a transferência do comando e das funções da Sesge para o âmbito da defesa, o país perca a oportunidade de melhorar seu aparato de segurança pública.

e graduando em Filosofia pela UEFS-BA. | Contato: abordagempolicial@gmail.com


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.