APRESENTAÇÃO
A Incubadora Tecnológica de Cultura e Arte (Itcart) se responsabiliza por um conjunto de ações estratégicas que visam fortalecer o mercado e a atividade empreendedora na Região Metropolitana de Natal (RMN), buscando a integração com atores locais (tais como, agentes culturais, artistas, estudantes. produtores. entre outros). Nas sua atuação, possuiestratégias de ação dirigidas especificamente às áreas da cultura, turismo e esporte e lazer. Esta Incubadora surge como parte integrante de uma nova concepção de incubadoras no Brasil que possuem seu modelo de gestão baseado no modelo de gestão do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Ceme), desenvolvido pela Associação Nacional de Entidades Pro- motoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).
Conselho Deliberativo
Profa. Ma. Denise Cássia da Silva
Gerente Executivo
Dr. Diego Silveira Costa do Nascimento
Equipe Técnica
Prof. Me. Isaac Samir Cortez de Melo
Bolsista
Tec. Verônica Barbosa dos Reis

O objetivo do projeto é fornecer consultoria especializada em Identidade Visual (ID) para empresas que foram afetadas no contexto da pandemia do COVID-19. Fornecendo, assim, os aspectos gráficos e visuais, que serão construidos a partir de estudos individualizados, levando-se em consideração a cultura, o posicionamento, os valores, conceitos e estratégias da empresa no mercado. A ID será transmitida ao público, constituida, principalmente, através da consultoria de símbolos, tipografia, paleta de cores, tom de voz, assinaturas, papelaria institucional e midias digitais que servirão para desenvolver, por exemplo: o site, publicações em redes sociais e eventuais embalagens dos produtos da empresa, entre outros


HOTEL DE PROJETOS
(EDITAL Nº 34/2023 - DG/JC/RE/IFRN)
O Hotel de Projetos tem como objetivo o estimulo à cultura do empreendedorismo inovador, potencializando modelos de negócios economicamente viáveis, ambientalmente corretos e socialmente responsáveis, através de consultorias e capacitações por meio de oficinas na área do empreendedorismo, aprimorando as ideias, protótipos ou modelos de negócios. Desse modo, a intenção é transformar essas práticas empreendedoras, com soluções técnicas e tecnologicas, em "negócios" executáveis pelos empreendedores, e que contribuam com o processo de desenvolvimento socioeconómico da região de abrangência dos projeto. O projeto foi realizado por 3 incubadoras: Incubadora Tecnológica do campus João Câmara (ITJC), Incubadora Tecnológica de Cultura e Arte (ITCART) e Incubadora Trevo.






