1 minute read

Figura 32 –Detalhamento dos boxes do mercado

Devido a extensão do programa pedido e a intenção de modernizar o mercado como espaço e como instituição, propomos a construção de um volume anexo, porém destacado do mercado antigo.Um volume de gabarito baixo, concebido através de uma laje de concreto em Steel Deck sobre o estacionamento subsolo e um conjunto de 6 coberturas modulares de estrutura mista, metálica e concreto. Neste volume, se concentra o programa de serviços com restaurantes, bares e cafés. O fechamento posterior será feito com elementos vazados, e na fachada frontal um fechamento por folhas de vidro de correr, possibilitando o controle da ventilação.

Advertisement

A escolha deste projeto como estudo de caso foi com a proposta de compreender o partido estabelecido para uma requalificação de um espaço físico e simbólico (Figura 44). Dessa forma, a modulação prevista nesse projeto auxiliou na distribuição e no dimensionamento das áreas previstas no projeto arquitetônico proposto neste trabalho.

FIG. 33 – Fachada setor de alimentação

FONTE: https://www.archdaily.com.br/br/tag/requalificacao-do-mercado-publico-delages-sc

CAPÍTULO 04

HISTÓRICO DA ÁREA DE ESTUDO

4 Evolução do tecido 4.1 Linha do tempo 4.2 Histórico de formação 4.3 Operação Urbana Consorciada Faria Lima 4.4 Reconversão do Largo da Batata

This article is from: