Informativo Semanal | 21 de Dezembro de 2014 Estação Cuidado
Igreja Presbiteriana Independente de Dourados
Gente feliz que se importa com pessoas!
NATAL É PLENITUDE DE VIDA
“Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens. Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a Sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. Todos recebemos da Sua plenitude, graça sobre graça. - João 1:9;14;16
N
o que consiste o Natal? Para alguns, este é um período marcado pelo consumismo, consequência das promoções e liquidações que estimulam nosso apetite de ter realizado o desejo de presentear. Para outros, esta época é marcada pelas casas decoradas, festas e o privilégio de poder ter a família reunida, mas existem também aqueles que consideram esta data apenas mais um feriado. Para o Cristão, Natal precisa ser um evento que nos faz lembrar e anunciar o fato de que o Criador veio ao mundo na pessoa do menino Jesus, com a finalidade de reconciliar a humanidade consigo mesmo, tornando-nos seus filhos e sua habitação. Assim o Natal acontece em nossas vidas, a partir do momento em que Jesus nasce dentro dos nossos corações. A Bíblia diz que “foi do agrado de Deus que em Cristo habitasse toda a plenitude” - (Cl 1:19). A palavra plenitude significa totalidade, ou seja, tudo o que Deus é estava na pessoa de seu filho, Deus na figura humana. Desta forma, compreendemos que tudo o que Deus é, Ele o é na pessoa de seu Filho, e tudo o que Seu filho é, Ele o é em nós.
Missão IPID
Por quanto de Deus ansiamos em nossas vidas? O quanto Ele nos oferece? O Senhor em sua generosidade não oferece somente Seu filho como sacrifício pelos nossos pecados, como também nos oferece tudo de Si mesmo: “Cristo em nós, a esperança da Glória” - (Cl 1:27). A Bíblia afirma: “Porque em Cristo existe tudo de Deus em um corpo humano: portanto, quando vocês tem Cristo, tem tudo e vocês tem a plenitude de Deus por meio de sua união com Cristo” – (Cl 2:9-10 BV). Está evidente nas orações do apóstolo Paulo a favor dos santos, que a manifestação de tal plenitude em nossas vidas não é produto de uma conquista merecida, mas da compreensão do propósito de Cristo ter vindo ao mundo, sua missão e o que Ele nos oferece hoje. Uma compreensão seguida por fé, e que nos conduz a apropriação desta vida sem igual, a vida de Deus em nós. “Oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus” - (Ef 3:18-19). Desta forma, podemos concluir que o Natal
anuncia que Deus se fez como nós, a fim de nos tornar como Ele. O Senhor que se esvaziou de si, foi encontrado em forma humana, a fim de nos encher de sua vida.Portanto, o que determinará a manifestação desta plenitude em nós, não é o quanto possuímos Dele, mas o quanto de nós Ele possui. Glória seja Aquele que veio a fim de encher todas as coisas, em toda e qualquer circunstância (Ef. 1:23). Que nesta data sua vida seja cheia da presença do Cristo vivo. Feliz Natal!
Missionário
Gustavo Emídio
“Nossa missão é glorificar a Deus, no poder do Espírito Santo, trazendo pessoas para Jesus, tornando-as membro do corpo, desenvolvendo nelas o caráter de Cristo, equipando-as para o serviço na igreja e no mundo.”