Boletim 25.05.14

Page 1

Informativo Semanal | 25 de Maio de 2014 Estação do Celebração

Igreja Presbiteriana Independente de Dourados

Gente feliz que se importa com pessoas!

QUANDO NÃO AMAMOS, PERDEMOS “Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles” - Mateus 7:12

U

ma formiga foi até a margem de um rio com o propósito de matar a sede, mas a força da correnteza acabou arrastando a formiga, e ela estava prestes a se afogar, quando uma pomba que assistia a cena do galho de uma árvore arrancou uma folha e a jogou no rio, próximo à formiga. Pulando sobre ela, a pequenina flutuou em segurança até a margem. Pouco depois, um caçador de pássaros apareceu e, armou um alçapão com o propósito de pegar a pomba. A formiga, percebendo a intenção do caçador, deu uma mordida no pé dele. Então, com a dor da mordida, o caçador caiu ao chão, destruindo a armadilha e, com o barulho, a pomba levantou vôo e escapou. Temos nesta ilustração um princípio muito importante para nossa vida refletindo bem o texto de Mateus 7, versículo 12. Esperamos que as pessoas nos façam boas ações, mas esquecemos que recebemos o que compartilhamos. Precisamos cultivar em nossa vida e na caminhada de fé as boas ações, para recebermos boas ações. Claro que não devemos fazer algo esperando alguma coisa em troca. Mas, não podemos esperar receber algo que não temos cultivado. Se cultivamos e distribuímos amor, vamos receber amor em troca. Se somos pessoas simpáticas

Missão IPID

e atenciosas, vamos receber simpatia e atenção das pessoas que no cercam. Diferente daquele que cultiva no coração e ações atitudes pautadas no rancor, na raiva, na amargura, na soberba. Este eceberá de volta rancor, raiva, amargura e soberba. Recebemos o que distribuímos as pessoas. Nesta direção percebo que: QUANDO NÃO AMAMOS, PERDEMOS. Quando sentimos falta de um ombro amigo, de uma mão estendida, de alguém com quem possamos desabafar e encontrar ajuda, é o momento de fazer uma análise pessoal e rever nossas atitudes. Diferente da formiguinha da história, a pessoa cai no rio, mas não acha quem lhe derrube uma folhinha para que possa se salvar. “Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles” – (Mateus 7: 12a). Neste versículo temos Jesus nos ensinando uma regra importante para nossa vida: devemos agir em amor, sempre. Porque se não amarmos, vamos olhar ao redor e perceber que estamos sozinhos, abandonados, perdidos com nossos bens materiais, distante de tudo e de todos. Nem sequer haverá ‘uma pombinha’ pra nos jogar a folhinha.

Por isso, quando não amamos, perdemos. Perdemos as pessoas ao nosso redor, perdemos os gestos de compreensão, perdemos as palavras de aceitação. Achamos que conseguimos viver em nosso ‘mundinho’ e não precisamos de ninguém, mas estamos enganados. Quando olhamos para os servos do Senhor na Bíblia Sagrada, percebemos que grandes homens comprometidos com Deus tinham alguém ao seu lado para lhe ajudar. Pessoas precisam de pessoas: Davi tinha Jonatas; Elias tinha Elizeu; Daniel tinha Ananias, Misael e Azarias; Paulo tinha Silas e Timóteo; Jesus o filho de Deus, tinha Pedro, Tiago e João. E você, quem está ao seu lado? “Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles” – (Mateus 7: 12a).

Pastor

Alessandro Paiva

“Nossa missão é glorificar a Deus, no poder do Espírito Santo, trazendo pessoas para Jesus, tornando-as membro do corpo, desenvolvendo nelas o caráter de Cristo, equipando-as para o serviço na igreja e no mundo.”


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.