Informativo Semanal | 23 de Março de 2014 Estação do Colheita
Igreja Presbiteriana Independente de Dourados
Gente feliz que se importa com pessoas!
SIMPLESMENTE... RELIGIÃO? “Hipócritas! Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens” - (Mateus 15:7-9).
D
izem por aí que todo ser humano precisa ter uma religião. Para muitos esta é uma forma de regrar o ser humano, trazer bom senso à humanidade e fazer bem para o indivíduo. Neste sentido, a religião em nossos dias é uma espécie de redentora de uma humanidade que se vê dentro de uma trajetória trágica e caótica. Entretanto, é importante entendermos que a religião, por si somente, não possui condições de transformar o ser humano. Pelo contrário, sob a justificativa de estar agradando sua divindade, os adeptos de uma determinada seita e comunidade são capazes de cometer as maiores atrocidades. Basta lembrarmos o triste episódio protagonizado por extremistas religiosos em 11 de setembro de 2001. Foi neste dia que as torres gêmeas caíram nos Estados Unidos, diante de um atentado terrorista, deixando milhares de mortos e um rastro de indignação. Outro incidente dramático ocorreu na América Latina em 18 de novembro de 1978 quando Jim Jones, líder de uma seita denominada Templo dos Povos, levou seus seguidores a cometerem suicídio
Missão IPID
coletivo deixando mais de 900 mortos em sua propriedade religiosa. Jesus encontrou um ambiente religioso tão cruel em seus dias como estes citados acima. Em completa indignação com o cenário religioso que via, o Mestre dos mestres revelou que Deus espera de seus filhos um relacionamento pessoal e profundo e não uma criação de leis e dogmas que esvaziem o significado da fé. Por isso Ele disse as palavras: “Hipócritas! Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens” - (Mateus 15:7-9). Dessa forma, entendemos que Jesus não é mais uma religião entre as várias existentes no mundo, mas uma expressão de genuíno relacionamento com Deus. Ele não é mais uma alternativa ou divindade para uma humanidade caída. Pelo contrário, o Filho de Deus é o único caminho de volta para nosso Criador - (João 14:6). O que realmente precisamos para nos relacionar com Deus não é de uma enganosa religião, mas de: SIMPLESMENTE JESUS.
Pastor
Denis Vicentin
“Nossa missão é glorificar a Deus, no poder do Espírito Santo, trazendo pessoas para Jesus, tornando-as membro do corpo, desenvolvendo nelas o caráter de Cristo, equipando-as para o serviço na igreja e no mundo.”