Informativo 22.04.12

Page 1

Igreja Presbiteriana Independente de Dourados

Informativo Semanal | 22 de Abril de 2012

Gente feliz que se importa com pessoas!

E

OPERAÇÃO RESGATE

xiste uma palavra que está influenciando cada vez mais o comportamento da geração atual. É óbvio que muitos ainda não se deram conta disso, pois com muita sutileza e perspicácia, ela saiu do dicionário e entrou na rotina de muitos seres humanos. Estamos falando da futilidade. Este termo citado acima é definido como uma busca incansável (às vezes inconsciente) de elementos que que nada produzem de benefício, que representam uma ninharia ou uma completa perda de tempo. Aliás, a banalização da vida, a busca por prazer a qualquer custo seguida da satisfação passageira é parente bem próxima da perda e degradação. Perdemos tempo na frente do computador “bisbilhotando” a vida alheia. Degradamonos nas redes sociais para agradar aos outros; camuflamos nossas falhas de caráter fingindo ser o que não somos. É fato que estamos perdendo os valores morais absolutos. Tudo se tornou relativo. Todas as práticas, ainda que grosseiras e agressivas à sanidade da vida, se tornaram negociáveis. As mais terríveis e destrutivas práticas antimorais e antiéticas que maculam a sociedade e fazem o céu chorar, hoje, com naturalidade incrivelmente hipócrita, são aplacadas pelo suborno de nossas consciências e pela cauterização de nossos corações. Frases do tipo: “Todo mundo faz assim!” ou “são os tempos modernos!”, são comuns para justificar tais atitudes. Infeliz engano

Missão

cometem estes que fazem uso de tais jargões, pois, ao submeterem-se ao lixo da futilidade, adentram para o território da perda que, invariavelmente, acarreta prejuízos inestimáveis. Sendo assim, na bolsa de valores morais estamos perdendo. Estamos fechando o pregão da existência em baixa. Não é o mercado econômico que está em crise, é a vida humana. Perdemos nosso dinheiro, mas não só isso. Perdemos também nosso tempo e a nossa integridade. Deixamos o decoro e abrimos mão do altruísmo. Estamos em queda livre no que diz respeito aos valores que regem a vida humana seguindo a maré de um mundo que “jaz no maligno” (I João 5:19). A tragédia atual não para por aí. Nos bastidores de todas estas atitudes inescrupulosas e supérfluas, encontrase a perda dos valores espirituais. Uma vez que o mundo pós-moderno está em bancarrota espiritual, acabamos perdendo a Palavra de Deus e, assim, desviamos do nosso referencial de vida. Perdemos a fé. Estamos sendo subtraídos em nossa esperança. Definitivamente perdemos o juízo; o juízo de Deus que virá julgar vivos e mortos onde “cada um dará contas de si mesmo a Deus” (Romanos 14:12); o juízo de nossa consciência que nos dá discernimento e sobriedade (I Pedro 5:8). Diante desta avaliação, podemos enxergar nitidamente um ambiente ao nosso redor que está se afogando num mar de ilusões e fantasias que não podem proporcionar nada além de frustração ao ser humano. Entretanto, o mais lamentável

de tudo isso, é que esta sociedade que revolve-se na lama do pecado não consegue ver a sua própria sujeira sendo vendada e anestesiada diante do erro e, sequer, consegue gritar por socorro. É por este motivo que aqueles que conhecem a Verdade que liberta (João 8:32), não podem mais esquivarem-se de suas responsabilidades tendo em vista que o ambiente pernicioso que nos envolve não pode se auto ajudar nesta crise experimentada, pois se “um cego guiar outro cego, ambos cairão no precipício” (Mateus 15:14). Portanto, cabe aos cristãos verdadeiros, que possuem um elevado senso de justiça, que não negociam princípios da fé e não são subornados em seus padrões morais, realizar uma operação resgate neste mundo que, silenciosamente, está se afogando num oceano de perdas e futilidades. É preciso reaver a moral e a ética. Necessário se faz recuperar a integridade e o caráter. É imprescindível resgatar a fé, a esperança e a Palavra de Deus. Que tal começarmos como Josias, que fez uma das maiores revoluções na história do povo de Israel quando ouviu alguém dizer: “achei o livro da Lei!”(II Reis 22:8). Através da Palavra que liberta podemos iniciar uma operação resgate.

Pastor

Denis Vicentin

“Nossa missão é glorificar a Deus, no poder do Espírito Santo, trazendo pessoas para Jesus, tornando-as membro do corpo, desenvolvendo nelas o caráter de Cristo, equipando-as para o serviço na igreja e no mundo.”


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.