Informativo Semanal | 20 de Abril de 2014 Estação do Colheita
Igreja Presbiteriana Independente de Dourados
Gente feliz que se importa com pessoas!
PÁSCOA! A FESTA DA LIBERDADE “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte” - Romanos 8:1 e 2.
I
magine comigo! Você, sua família, seus amigos mais queridos totalmente aprisionados sem poder ir e vir, e sendo escravizados por um líder explorador! Já pensou que coisa difícil? E se isto já tem mais de 400 anos? Nossa que trágico! Todos sempre contando as mesmas histórias, sempre aborrecidos, com aquela situação, vivendo dia após dia, ano após ano, a expectativa de soltarem aquele grito preso na garganta: SOMOS LIVRES! ISTO É O QUE SIGNIFICA PÁSCOA. Nada contra chocolate (que por sinal é uma delícia). Nada contra o coelho (que entrou nessa por acaso, sem entender nada). Mas tudo contra um sistema de valores que também resolveu nos aprisionar, gerando conceitos equivocados, fazendo da Páscoa (que significa
Missão IPID
literalmente poupar-livrar), não o culto à liberdade, mas sim, a veneração do consumismo e da comilança. Sabe, aquilo que você imaginou comigo no primeiro parágrafo aconteceu de fato! A Bíblia conta que o povo de Israel viveu debaixo do jugo do Egito e de seu Faraó por mais de 400 anos, mas a Bíblia também diz que Deus resolveu libertá-los (Êxodo 2.23-25), e usou para isso um ser humano fantástico chamado Moisés (Êxodo 3.1-12). Diz a Bíblia que na noite que tudo ia ser consumado, eles deveriam fazer um gostoso assado de carneiro, e comê-lo com pães e algumas ervas, e assim, aguardarem dentro de casa, com seus familiares, a ação protetora e resgatadora do Senhor Deus (Êxodo 12.1-28). Tudo isto, na verdade, prefigurava o dia em que Jesus Cristo seria crucificado. O
dia que Sua morte, substitutiva e inclusiva, traria a condição de total liberdade à humanidade (João 1.29). Nesse dia de Páscoa, coma chocolate, faça festa e aproveite, mas não se esqueça, é dia de festejarmos a nossa liberdade. Festejarmos a nossa libertação do jugo do pecado. É dia de sorriso e alegria, pois nele comemoramos o fato de Cristo ter morrido e ressuscitado, e por termos em Cristo uma eterna liberdade, livres de toda a condenação (Romanos 8.1).
Dir. IEPID
Mara Rosana
“Nossa missão é glorificar a Deus, no poder do Espírito Santo, trazendo pessoas para Jesus, tornando-as membro do corpo, desenvolvendo nelas o caráter de Cristo, equipando-as para o serviço na igreja e no mundo.”