Boletim 16.03.14

Page 1

Informativo Semanal | 16 de Março de 2014 Estação do Colheita

Igreja Presbiteriana Independente de Dourados

Gente feliz que se importa com pessoas!

A SIMPLES CAMINHADA PARA A CRUZ

E

stamos no período da Quaresma. Isso significa que estamos em um tempo em que Deus estava preparando seu Filho Jesus para o sacrifício na Cruz. Essa preparação existe desde o tempo dos Apóstolos, que limitaram sua duração há 40 dias, em memória do jejum de Jesus no deserto. A Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, neste período, veste seus símbolos e paramentos de cor roxa, significando o tempo de tristeza, dor e paixão de Cristo. Para nós, é um tempo de arrependimento, comunhão e de conversão ao Senhor. Da mesma forma que devemos ter esse momento de contrição, devemos também nos alegrar com cânticos de contentamento, regozijo e júbilo, representando a importância da Salvação na atitude de vida, morte e ressurreição de Jesus aqui na Terra. Esse período é um tempo para regressarmos a Deus e meditarmos sobre nossas vidas espirituais. Por esse motivo, quero que você reflita comigo o tempo da Quaresma, que se baseia em três elementos da fé cristã: o jejum, a esmola e a oração. Três áreas de nossas vidas que precisamos trabalhar para que tenhamos crescimento e amadurecimento espiritual com o nosso Deus. Primeiro: Jejum - Vida Espiritual : “Estará firme o teu coração? Estarão fortes as tuas mãos, nos dias em que eu tratarei contigo?

Missão IPID

Eu, o Senhor, o disse e o farei.” Ezequiel 22.14 Onde está o seu coração? Devemos rasgar o nosso coração para Deus e dizer “Senhor, quero me entregar totalmente a Ti, não quero viver as minhas vontades, mas viver aquilo que o Senhor preparou para minha vida”. “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus...” - Galátas 2.20. O Jejum significa isso: quando nos privamos de algum alimento, por algum sacrifício, pela união com Deus, estamos afirmando que Deus é o primeiro em nossa vida e não o alimento que nós temos. Segundo: Esmola - Vida de Amor ao Próximo: “Ame o seu próximo como a si mesmo” Mateus 22:39. Como é importante saber repartir aquilo que nós temos. Por isso, o símbolo da esmola é bem ligado ao símbolo do jejum. Não adianta só deixarmos de comer e não pensarmos no necessitado. É preciso pegar aquilo que não comemos ou nos privamos e repartir com aqueles que não têm. É necessário que nos preocupemos em cuidar do outro que sofre e precisa de nós. É importante olhar para as pessoas a nossa volta e reconhecer as crises, necessidades e aflições para que possamos amar como Jesus amou. Terceiro: Oração - Vida de Relacionamento: “e eu farei o que vocês pedirem

em meu nome, para que o Pai seja glorificado no filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei” - João 14.13-14. O símbolo do jejum e o símbolo da esmola devem ser conduzidos pela oração, que é o nosso relacionamento pessoal com Deus , para que possamos voltar ao nosso interior a fim de conversar com o Pai. A oração feita na intimidade do nosso quarto, na qual o nosso coração está inteiramente voltado para o Nosso Deus, nos faz mais íntimo e pessoal com Ele. Que esse tempo da Quaresma nos ajude a viver um tempo propício de conversão, graça, mudança de mentalidade, hábitos e comportamentos. Afinal, Ele morreu por nós para nos salvar da condenação eterna. Se praticarmos esses elementos – a oração, a esmola e o jejum – com intensidade, a Quaresma será um tempo de graça e de bênçãos em nossas vidas.

Pastor

Diego Sena

“Nossa missão é glorificar a Deus, no poder do Espírito Santo, trazendo pessoas para Jesus, tornando-as membro do corpo, desenvolvendo nelas o caráter de Cristo, equipando-as para o serviço na igreja e no mundo.”


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.