Boletim Informativo

Page 1

Igreja Presbiteriana Independente de Dourados

Informativo Semanal | 16 de Junho de 2013 Estação Celebração

Gente feliz que se importa com pessoas!

A Igreja em células

A

“Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura.” (Mc 16.15).

Igreja Cristã nasceu com cerca de 120 discípulos (At 1.15), sobre os quais sobreveio o Espírito Santo no dia de Pentecostes, ungindo-os e capacitando-os para uma missão de alcance mundial. Nesse dia, Pedro sob forte unção, levantou-se com os onze (At 2.14) e , com clareza e objetividade, falou aos judeus que a verdadeira fé não se baseia em ficção ou em lendas, mas em fatos reais, revelados na Palavra de Deus (At 2.36; 2.22). O sermão do Apóstolo compungiu o coração de quase 3.000 pessoas que se converteram (At 2.41), multiplicando, assim, 25 vezes a membresia num só dia. Como os apóstolos fizeram para batizar 3.000 pessoas num só dia? Onde se reuniram? Como discipular toda essa gente? Muito provavelmente essas 3.000 pessoas foram distribuídas entre os 120, possibilitando dar seguimento ao discipulado. Este grupo de novos irmãos foi para seus lares e ali começou a compartilhar o Evangelho uns com os outros. “E perseveraram na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações (...) no templo e de casa em casa” (At 2.42 e 46). Por não ter templo próprio para as reuniões, a Igreja do Novo Testamento acostumou-se, desde o início, a reunir-se nas casas (At 12.12; Rm 16.5; Cl 4.16; Fm 2). No ano 312, com a institucionalização do cristianismo, iniciou-se a construção de

Missão IPID

templos, transformados nas grandes catedrais, dedicados ao culto cristão. Em 1738 João Wesley começou a organizar grupos pequenos para orar e estudar a Bíblia. Para Wesley, converter-se e não participar

de um grupo pequeno, não valia muito. Hoje, esses grupos pequenos, formados para louvar e orar a Deus, são chamados de “células”. O nome célula é usado em virtude de seu crescimento, pois é similar ao das células humanas. Uma criança cresce pela multiplicação constante das células. Assim também ocorre com a Igreja, que deve ter seu crescimento pela multiplicação de suas células e só parar quando estiver madura e pronta para as bodas do Cordeiro, na volta do Noivo (Jesus). Uma Igreja em células, fortificada nos pequenos grupos, tem no Evangelho o foco central de sua vida. As células são pequenos grupos de pessoas que se reúnem pelo menos uma vez por semana nos seus lares para louvar e orar a Deus.

Seu encargo é o de ministrar uns aos outros, onde cada membro é um ministro e cada casa uma extensão da Igreja, conquistando, assim, nossa geração para Cristo. Pessoas são atendidas em suas necessidades físicas e espirituais; recebem bênçãos e os laços familiares e conjugais são cuidados e edificados. A Igreja em célula não é uma ideia humana, mas, sim, o modelo que a Bíblia e a história demonstram que tem sido o sistema de Deus para o crescimento da Sua Igreja. Atualmente, nossa Igreja tem 66 células, com aproximadamente 600 participantes. Essas células vêm se multiplicando com celeridade. Nos cultos deste domingo vamos comemorar, com a graça de Deus e com grande alegria, a multiplicação desses grupos pequenos. Faremos como fez Cornélio (At 10), que reuniu sua família, seus amigos e conhecidos para ouvirem a mensagem do Evangelho de Pedro. Estaremos orando para que você que ainda não participa de uma célula, abra as portas da sua casa e o seu coração e deixe a célula entrar.

Diácono

José Gomes

“Nossa missão é glorificar a Deus, no poder do Espírito Santo, trazendo pessoas para Jesus, tornando-as membro do corpo, desenvolvendo nelas o caráter de Cristo, equipando-as para o serviço na igreja e no mundo.”


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.