Boletim Informativo IPID 31 de Julho de 2016

Page 1

Informativo Semanal | 31 de Julho de 2016 Estação Cuidado

Igreja Presbiteriana Independente de Dourados

Gente feliz que se importa com pessoas!

SUPERANDO LIMITES

J

“Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras! Oração de Jabez

abez é um exemplo de pessoa ousada na história do povo hebreu. Também deveras: corria em sua veia o sangue do destemido Calebe, que, com 85 anos, pediu a Josué as montanhas de Hebrom, habitada simplesmente por inimigos gigantes. Em sua oração, ele pede ao Senhor a sua benção e a relaciona, em uma de suas aplicações, à superação de limites, usando a expressão “me alargues as fronteiras” (I Cr 4:10a). Nas recomendações finais de Jesus, conforme encontramos no final do evangelho de Mateus, Ele deixa evidenciada a sua proposta de superação de limites quando, através do imperativo dado aos seus seguidores, ordena: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações” (Mt 28:19a). E pela tradição cristã somos informados que os apóstolos atravessaram fronteiras chegando ao Oriente, Europa, Ásia e África, ou seja, praticamente às fronteiras mais remotas do mundo conhecido da época. Estes dois exemplos bíblicos, um da antiga aliança e outro da nova aliança firmada em Cristo, são uma inspiração para termos uma vida espiritual vibrante, ousada e intrépida. Como igreja de Jesus, um comportamento tacanho, tímido, recuado e acomodado não condiz com o DNA divino, especialmente numa época cheia de gigantes e com grandes desafios nas fronteiras culturais e religiosas. Dias atrás fui impactado com uma reflexão sobre o tema “Hesitação ou convicção? ” O ministrante, em sua devocional, compartilhava sobre o risco que os servos de Deus correm de hesitarem diante das lutas, dificuldades, oposições e desafios, levando-os a paralisarem e, até mesmo, retrocederem. A convicção, porém, desperta qualquer pessoa para a conquista, para o avanço e para a superação. Quando temos convicções do nosso chamado, do potencial em Cristo, da envergadura de nossas responsabilidades e da capacidade que o Espírito Santo nos dá, somos levados a desenvolver uma fé viva e operante em meio a um mundo que jaz nas trevas e carece da glória de Deus. Quais são as convicções que temos como igreja? Quais são as convicções que temos como servos do

Missão IPID

Senhor? Qual é o nosso chamado para a esta geração, para esta época e para este lugar em que vivemos? Você consegue imaginar ou até mesmo dimensionar como que seria uma igreja que supera seus limites? No mês do nosso aniversário de 53 anos como igreja local e de 113 anos de IPI do Brasil, esta consideração é pertinente. “Superando limites” será o tema que vamos explorar em nossos próximos cultos dominicais, aproveitando o período das olimpíadas. Queremos ser desafiados a um despertamento vde ação, de energia, de poder espiritual e de realização para cumprir a missão e os propósitos de Deus para nós. Convido você para levar a sério esta possibilidade de sermos uma igreja relevante que almeja superar seus limites, alargando suas tendas e ampliando suas fronteiras. Nesta perspectiva, que tal pedirmos ao Senhor e pensarmos com maturidade sobre uma vida cristã, nas seguintes dimensões:

• conectada com a adoração e celebração; • inserida no corpo de Cristo, buscando a sua edificação através do exercício dos dons nos respectivos ministérios; • fundamentada na Palavra, a qual deve ser lida, meditada e obedecida; • sustentada por uma vida de oração intencional e dependente; • pactuada com a busca pela santidade; • marcada pelo amor fraterno em seus relacionamentos; • - desenvolvida e cuidada na vivência dos grupos pequenos com o alvo de se multiplicarem; • representada pela igreja como comunidade terapêutica de cura e restauração e também como sinal histórico do reino de Deus no mundo; • encarnada, autêntica e totalmente avessa ao cristianismo nominal; • comprometida com a visão integral do indivíduo; • kerigmática, isto é, que entende a sua responsabilidade de proclamar o evangelho até os confins da terra; • discipuladora, com o compromisso de cuidar de pessoas até que Cristo seja formado nelas; • fortalecida e impulsionada pela ação do Espírito Santo. Quem sabe, daqui a alguns anos poderemos dizer como se disse acerca da história de Jabez: “E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.” (I Cr 4:10) De seu irmão em Cristo, Pela Equipe Ministerial

Pastor

Edson Augusto Rios

“Nossa missão é glorificar a Deus, no poder do Espírito Santo, trazendo pessoas para Jesus, tornando-as membro do corpo, desenvolvendo nelas o caráter de Cristo, equipando-as para o serviço na igreja e no mundo.”


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.