Informativo Semanal | 05 de Julho de 2015 Estação Colheita
Igreja Presbiteriana Independente de Dourados
Gente feliz que se importa com pessoas!
21 Dias de Jejum e Oração
D
“Nós, pois, jejuamos e pedimos isto ao nosso Deus, e ele nos atendeu. ” Esdras 8:23
o dia 06 ao 26 ergueremos um clamor por nossa cidade e por nossa igreja através do jejum e oração. Em vários trechos bíblicos encontramos direcionamentos para esta prática espiritual. Quero te mostrar o porquê jejuar e o que representa: O jejum era convocado quando era necessária uma resposta; Ester convoca os judeus para jejuar por três dias antes de ir e se apresentar diante do rei. (Ester 4:16) O jejum era convocado para buscar Orientação; Esdras precisava de uma direção da parte de Deus para o povo e foi respondido. (Esdras 8:21-23). Outro exemplo está em Atos 13:1-3 “Havia na igreja de Antioquia profetas e mestres: Barnabé, Simeão, por sobrenome Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, colaço de Herodes, o tetrarca, e Saulo. 2 E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado. 3 Então, jejuando, e orando, e impondo sobre eles as mãos, os despediram. ”
O jejum era convocado para clamar por ajuda da parte de Deus: Então, Josafá teve medo e se pôs a buscar ao SENHOR; e apregoou jejum em todo o Judá. 4 Judá se congregou para pedir socorro ao SENHOR; também de todas as cidades de Judá veio gente para buscar ao SENHOR. (2 Crônicas 20:3-4) O jejum é sinal de consagração e comprometimento perante Deus. Jejum e consagração devem andar juntos: quando jejuamos separamos um tempo para orar e buscar ao Senhor na sua Palavra. (Neemias 9:1-3) Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. 17 E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Mateus 4:1 A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. 2 E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. (Mateus 3:16-2) O jejum é sinal de arrependimento Os habitantes de Nínive são um exemplo muito
claro sobre um jejum que demonstra total arrependimento perante Deus. (Jonas 3:4-10) O jejum é sinal de poder de Deus Quando jejuamos somos capacitados por Deus para agir ministerialmente com Seu Poder. Senhor, compadece-te de meu filho, porque é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo e outras muitas, na água. 16 Apresentei-o a teus discípulos, mas eles não puderam curá-lo. 17 Jesus exclamou: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei? Trazei-me aqui o menino. 18 E Jesus repreendeu o demônio, e este saiu do menino; e, desde aquela hora, ficou o menino curado. 19 Então, os discípulos, aproximando-se de Jesus, perguntaram em particular: Por que motivo não pudemos nós expulsá-lo? 20 E ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível. 21 Mas esta casta não se expele senão por meio de oração e jejum. (Mateus 17:15-21) O que não é jejum: jejum não é dieta, nem algo para se fazer para que outros vejam e admirem, mas sim um compromisso pessoal com Deus. (Isaías 58:111); (Mateus 6:16-18) e (Lucas 18:10-14). Vamos desenvolver esta prática espiritual buscando um relacionamento mais próximo com nosso Deus e clamando por sua manifestação em nossa cidade e em nossa igreja.
Missionário
Rubens Cortez
Missão IPID
“Nossa missão é glorificar a Deus, no poder do Espírito Santo, trazendo pessoas para Jesus, tornando-as membro do corpo, desenvolvendo nelas o caráter de Cristo, equipando-as para o serviço na igreja e no mundo.”