Boletim IPID 03 de Janeiro de 2016

Page 1

Informativo Semanal | 03 de Janeiro de 2016 Estação Cuidado

Igreja Presbiteriana Independente de Dourados

Gente feliz que se importa com pessoas!

DEUS É O CRIADOR DO NOVO

Q

“Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura não percebeis? Eis que criarei um caminho no deserto, e rios em terra árida” - Isaías 43.19

quais os seus sentimentos em relação ao ano de 2016? Não sei se já fez isso, mas, pare agora por um instante e pergunte-se novamente: Quais os meus sentimentos em relação a este novo ano? Tudo que é novo gera ansiedade, expectativa, certa preocupação ou, até mesmo, medo. Diante do novo, muitas vezes, nos empolgamos e decidimos às pressas. Ou, por outro lado, podemos também nos intimidar e ficarmos paralisados. Por isso, para evitar estas tendências, lhe compartilho algo que faço há tempos: no início do ano, gosto de fixar em meu pensamento a promessa registrada em Isaías 43.19. Os de casa já sabem que este é o verso bíblico que marca meu coração nos primeiros dias de uma nova etapa. Decorei e recito inúmeras vezes este trecho e lhe convido a fazer o mesmo: Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz;porventura não percebeis? Iniciar o ano com a firme lembrança da soberania de Deus e de Seu imenso amor faz toda a diferença. Os medos se vão e as vozes ansiosas se calam quando, pela fé, descansamos naquilo que Deus é: o criador do novo. A novidade que está raiando é feitura d’Ele. Nada o surpreende ou lhe pega desprevenido. Pelo contrário, todas as coisas, neste novo ano, cooperarão com o propósito que o Criador tem para sua criação. Para mim e para você. Só isso nos bastaria. No entanto, como avançar no desconhecido? Como seguir no escuro? Deus sabe que não podemos ficar parados. Por isso é que destaco a segunda parte do versículo: “...criarei um caminho no deserto...” 2016 já está ai e precisamos prosseguir. Logo nos primeiros segundos deste ano foi preciso tomar decisões e dar passos. E o podemos fazer, tateando e seguindo pelo caminho também criado pelo Criador da novidade. Isto é fantástico: Deus não somente faz coisa

Missão IPID

nova, mas nos possibilita vive-la, apontando o rumo. O “caminho de Deus é perfeito” (2Samuel 22.31), basta estarmos sensíveis ao Seu movimento e em obediência ao Seu querer. O Pai tem um caminho para tudo o que vai viver neste novo ano. Ore lhe pedindo orientação e decida seguir pela trilha por Ele criada. Deus faz o novo e nos põe caminhos. Acredito que já estaríamos prontos a ir para 2016 com estas certezas. Mas, graciosamente, há ainda mais. Leia com atenção a última parte do verso: “...(criarei) rios em terra árida”. Nem só de novidade e entusiasmo vive o homem. Mas, sabemos que cansaço, abatimento e chateações também integram os dias que virão. Vales da sombra da morte talvez nos espreitem. No entanto, não temeremos mal algum, Ele está conosco e nos preparará rios nos tempos de sequidão. Se, por acaso, tudo estiver seco e infrutífero em 2016 os riachos de Deus nos surpreenderão. O Pai nos levará junto à corrente de Suas aguas.

Em cada reinício gosto de ouvir a voz do Espírito, conversando comigo, dizendo-me: Eu Sou o Criador do novo que está raiando. 2016 foi criado por mim. Todos os seus dias, cada momento dos seus filhos e de toda sua família foram feitos por mim. Eu sou o Criador da novidade. Você não percebe? Sei que não sabe como prosseguir, por isso lhe apontarei o caminho perfeito. Sei que se cansará e se abaterá, por isso colocarei rios e refrigerarei sua alma. Ouça também esta voz, creia e viva com Ele as experiências deste novo ano.

Pastor

Robson Oliveira

“Nossa missão é glorificar a Deus, no poder do Espírito Santo, trazendo pessoas para Jesus, tornando-as membro do corpo, desenvolvendo nelas o caráter de Cristo, equipando-as para o serviço na igreja e no mundo.”


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Boletim IPID 03 de Janeiro de 2016 by IPI Dourados - Issuu