Informativo ipc 406

Page 1

Informativo - IPC

Domingo, 16 de Outubro de 2016 – Ano VIII, Número 406

E

PASTORAL

A Oração como Alento de Deus para a Sua Alma “No dia em que eu clamei, me escutaste; e alentaste com força a minha alma.”

M

uitos sabem experimentalmente o que significa receber alento quando a dependência a Deus se comunica na linguagem da oração. Esse especial instrumento é sem dúvida uma dádiva divina. Davi, o autor do Sl 138 nos apresenta a sua marcante experiência de oração dirigida ao Deus verdadeiro. A sua objetiva expressão de dependência de Deus lhe abre panoramas alentadores.

soberano quem escuta e aceita a sua humilde oração (v.6).

tempo a sós com o seu Pai. Sua alegria e expectativa era maior para orar do que para descansar.

IV. A oração lhe dá alento para enfrentar o futuro com segurança. (v.7-8). Por mais difíceis que fossem os desafios futuros, a segurança na ação benigna de Deus marcava os seus passos.

Os que mais desfrutaram da vida foram os que seguiram pela senda da oração. Homens, mulheres e crianças têm entendido e experimentado essa objetiva declaração de dependência. E assim, tem elevado os seus pensamentos, sonhos e agendas.

Jesus Cristo eleva o padrão da oração. Seguimos os passos de sua agenda e inegavelmente ficamos estupefatos com

Ó se fendesses os céus e descesses e sobre nosso tempo e mente regasses nossa alma carente e sedenta com aquilo que realmente necessitamos. Se nos empapasses de Cristo de tal maneira que outro desejo não teríamos a não ser o de contemplálo, amá-lo e glorifica-lo através da intimidade graciosa da oração. Por certo, nossas pelejas seriam outras, nossas alegrias não teriam condicionais.

I. Por meio da oração ele expressa a sua adoração àquele que está acima de todos, inclusive dos falsos e vazios objetos de adoração (v.1). II. Por meio da oração ele é animado com desejos escatológicos (v. 2). Provavelmente esta é a idéia a expressão “santo templo”, uma referência à habitação eterna e gloriosa da presença de Deus. Davi se alimenta por meio da oração de desejos para com a glória celestial. III. A oração leva o pequeno ao GRANDIOSO. Como rei, Davi reconhecia um rei que estava acima dele e todos os demais, Aquele cuja sabedoria causa admiração e obriga o reconhecimento. (v.4-5). E é este IPC

- Interessados pela Palavra de Deus

a sua paixão em estar constantemente com o seu Pai através da prática da oração. Inúmeras ocasiões, depois de um dia extenuante e cansativo de serviço ele se retirava para estar um - Prestando serviço em Amor

Rev. Samuel Bezerra Pastor Presbiteriano

- Cultuando ao Deus vivo

www.ipcanoas.com.br


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.