2 minute read

Ipasgo investe em mascote para comunicação com público infantil

Next Article
Caixa de Sugestão

Caixa de Sugestão

´ Educacao em saude ~

Ipasgo investe em mascote para comunicação com público infantil

Advertisement

Ipasguinho e sua turma passam a fazer parte da estratégia do instituto para relacionamento com as crianças, principalmente as que são atendidas nas Ipasgo Clínicas

Por Giselle Vanessa Carvalho

Depois de seis décadas de muitas histórias de heroísmo, o Ipasgo ganha a primeira personificação do próprio super herói. Ipasguinho, o novo mascote do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás, e uma animada turma de amigos vão envolver as crianças atendidas pela autarquia, principalmente nas Ipasgo Clínicas, em um universo lúdico e divertido com foco na educação em saúde. Os personagens que passam a representar a marca Ipasgo junto ao público infantil chegam ao instituto em forma de livro de colorir, cuja primeira edição foi lançada durante as celebrações pelos 60 anos Ipasgo; de composições de quadros decorativos para as unidades voltadas ao atendimento de crianças e também nos jalecos dos profissionais que as atendem. Os livros de colorir estarão disponíveis para os beneficiários do instituto na Ipasgo Clínicas de Aparecida de Goiânia, localizada no Setor Serra Dourada, e na Nova Clínica, no Setor Oeste. A partir desta sexta-feira, 21, o conteúdo também pode ser acessado no site do Ipasgo e baixado para impressão, inclusive por cidadãos que não são assistidos pela autarquia. A pequena Mariane Menezes, de 3 anos, já está se divertindo com o Ipasguinho. “É muito legal pintar o desenho” , conta. Ela é filha da colaboradora Lorena Menezes, assistente de produção da Comunicação Setorial (Comset).

Mariane Menezes, de 3 anos, filha da colaboradora Lorena Menezes, assistente de produção da Comunicação Setorial

A equipe responsável pela proposta, liderada pelo designer gráfico Murillo Campos, também projeta o desenvolvimento de histórias em quadrinhos, de figurinhas adesivas e de curtas-metragens de animação, trabalho em parceria com o também designer Roger Faria e com o produtor audiovisual Ricardo Pojo, todos da Comset.

A adoção de um mascote, em termos de estratégia de comunicação, visa expandir o alcance do Ipasgo junto às crianças, criar elo e empatia com o público-alvo, ativar a memória afetiva dos pais, humanizar ainda mais o modelo de negócio, impactar através de carisma, traduzir de formas lúdica e inspiradora os conceitos do Ipasgo e, principalmente, estimular a prevenção em saúde por meio de campanhas educativas.

A r t e : M u r i l l o C a m p o s

This article is from: