Revista Interit - 15°

Page 23

Galaxy Tab e iPad foram o estopim da maior briga judicial do novo século.

eram falsas. A liminar da Apple foi caçada e a Samsung voltou a atuar normalmente no mercado europeu, mas não se deu por satisfeita e pediu à União Europeia que anulasse os direitos de Steve Jobs e Cia sobre o iPad, o que foi negado pela juíza da corte alemã. Às vésperas do lançamento do iPhone 4S, sem nem ao menos ter acesso às informações do produto - na verdade nem o nome do novo smartphone não se sabia, pois era esperado o iPhone 5 e não o 4S - , a Samsung já ameaçou entrar com processos por quebra de patentes que supostamente seriam utilizadas no dispositivo. Birra? Ou a linha Galaxy em 30 países da Europa e acabou o conflito entre Samsung e Apple é apenas uma optando por não expor seus produtos na princibriga entre rivais do mundo da tecnologia que pal feira de eletrônicos do continente. “A Samresolveram levar a discussão para os tribunais? O sung, mesmo sem uma resposta judicial ainda, fato é que esta briga ainda vai longe, já está prerespeitava o processo e, portanto, não apresenta- sente em sistemas judiciários de quase 40 países. ria seus produtos”, afirmou o porta-voz da comAo final, indiferente do resultado em qualquer panhia. O contra-ataque veio com a alegação de país que seja, o perdedor será sempre o consumique as provas utilizadas pela fabricante do iPhone dor.

Samsung foi a segunda empresa que mais registrou patentes em 2011, já a Apple não se encontra nem entre as dez primeiras.

23.InterIt.Janeiro.Fevereiro.2012


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.