Cozinha São Paulo | Manual

Page 16

2. AS ETAPAS DO PROJETO-PILOTO COZINHA SP A PREPARAÇÃO DA PRAÇA Antes da instalação do container, a praça foi devidamente preparada para receber as instalações elétricas e hidráulicas adequadas. Um item fundamental foi a construção de bancos e mesas de madeira maciça, projetadas para acomodar de 6 a 8 pessoas, a fim de estimular a interação e a convivência dos frequentadores do local. As mesas foram espalhadas ao redor da praça, deixando claro que não seriam exclusivas para usuários do container-cozinha, mas destinadas ao uso de quaisquer pessoas que quisessem usufruir o local.

Praça dos Arcos | foto: IMV

A CHEGADA DO CONTAINER O container-cozinha chegou à Praça dos Arcos em agosto de 2015, para transformar o lugar enquanto projeto-piloto, durante o período de um ano. Diferentemente de um restaurante ou food truck, a instalação carregava como principal propósito não o de servir comida – ainda que o fizesse com qualidade e a preço justo – mas de ativar o local, além de todos os demais propósitos colocados na Exposição de Motivos. Sendo o container uma cozinha de finalização e não de produção, as diversas equipes que operaram o projeto tiveram que superar, entre outros, o desafio da distância entre o local de produção e praça Marechal Cordeiro de Farias. 16


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.