IOV&VOCÊ Edição 67

Page 1

67 Ano 15 Novembro/Dezembro

2017

Informativo do Grupo IOV

Colaboradores do IOV e do Cenon homenageiam pacientes com Coral de Natal

O

s pacientes do IOV de São José dos Campos e do Cenon da Major Antônio Domingues receberam com muita alegria a homenagem feita pelos colaboradores do IOV, por meio da apresentação do Coral Especial de Natal, promovida pela Oficina de Qualidade de Vida. “Se quando precisamos ir ao hospital encontrássemos mais apresentações como estas que o IOV faz tudo seria muito melhor. A equipe está de parabéns pela iniciativa. Dá até vontade de chorar de emoção ouvindo estas músicas”, afirmou o paciente Benedito Santos Makika que assistiu ao coral na recepção do Cenon. Segundo a oncologista e coordenadora da equipe multidisciplinar do IOV, Dra Cristiane Bittencourt, esta ação traz muitos benefícios para os pacientes em termos de qualidade de vida. “As músicas de Natal despertam esperança e alegria, bem como trazem uma mensagem de carinho e acolhimento que é o que os colaboradores desejam passar”, disse. Além da dedicação dos colaboradores do IOV que fizeram parte do coral, a apresentação também contou com o apoio voluntário do maestro Márcio Faria, que

regeu os cantores e fez a escolha das músicas, e da musicista Raquel Aranha que tocou bandolim nas apresentações. “Optamos por canções que não são tão tradicionais, mas falam do sentido do Natal de uma forma mais animada para trazer muita alegria para o ambiente”, contou Márcio. Para Raquel, que já costuma doar seu trabalho para apresentações em hospitais e clínicas, a apresentação do coral dos colaboradores está totalmente alinhada com o sentido da música que é trazer alegria, conforto e bem-estar.

A equipe está de parabéns pela iniciativa. Dá até vontade de chorar de emoção ouvindo estas músicas.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.